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CONGRESSO DE TERCEIRO SETOR PARA MUNICÍPIOS"10 ANOS DE MROSC"

11 jun - 2025 • 08:00 > 13 jun - 2025 • 12:00

Parcele em até 12x

CONGRESSO DE TERCEIRO SETOR PARA MUNICÍPIOS"10 ANOS DE MROSC"

11 jun - 2025 • 08:00 > 13 jun - 2025 • 12:00

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Inscrição 1 pessoa

R$ 1.990,00

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A taxa de serviço permite a manutenção de nossa plataforma e a continuidade dos serviços prestados pela Sympla.Saiba mais.
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Descrição do evento

10 ANOS DE MROSC
“AVANÇOS NO MODELO DE GESTÃO DOS REPASSES DOS MUNICIPIOS PARA AS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL”
O MROSC (Lei 13.019/2014) completou 10 anos!
O Instituto Gov convida gestores e servidores públicos municipais de todo o Brasil, dirigentes, técnicos e profissionais das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) a participar do "Congresso Municipal do Terceiro Setor"
Convidamos um time especialistas do Instituto Gov para levar uma comunicação bem técnica e jurídica sobre um assunto que temos cada vez mais aprofundado conhecimento.
1 - PROGRAMAÇÃO DO EVENTO - PALESTRAS

Prestação de Contas e Transparência do MROSC

Vanderley Santiago: Mestre em comunicação social UNIMAR, diretor e palestrante do Instituto Gov, administrador de empresas; ministra treinamentos na área pública a mais de duas décadas pelo Instituto Gov, autor do livro “Lei 13.019/2014 comentada “Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, idealizador da plataforma Siconvinho, software de terceiro setor.


As Principais irregularidades nos ajustes e na respectiva execução, firmados com OSC, de acordo com jurisprudências dos Tribunais de Contas e das Cortes Superiores no Brasil:
Dr. Willians Kester MillanAdvogado, professor/palestrante do Instituto Gov e Consultor Jurídico da UVESP – União dos vereadores do Estado de São Paulo pós-graduado em direito penal e processo penal e magistério superior pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus, em direito ambiental pela Universidade de Araraquara, e em direito público pela PUC-MG.


Atos legais: chamamento público, emendas parlamentares, inexigibilidade, dispensa, definição do melhor ato conforme o tipo de objeto, erros que não pode cometer na formalização processual

Dr. Ademar de Marchi Filho: Vinte e um anos de experiência na advocacia em geral, pós graduado em Direito Tributário, Direito Civil e Processual Civil; atuando nas diversas nuances jurídicas da Administração, inclusive nas searas consultiva e contenciosa, tal qual no relacionamento com Tribunais de Contas, Ministério Público e outros Órgãos.


Parâmetros e critérios das ofertas de assessoramento e/ou defesa e garantia de direitos no âmbito SUAS por organizações da sociedade civil, de acordo com a nova resolução do CNAS

Ilza Regini: Pedagoga pela Universidade de Maringá – UEM, Assistente Social pela Universidade Paranaense UNIPAR, com especialização em Orientação Educacional e Pedagogia Social. Graduação em serviço social e pedagogia.

Monitoramento e avaliação do projeto político pedagógico (PPP) nas creches filantrópicas, como meio de verificar o alcance das metas

Marisol Garcia Cavalheiro: Graduada em Pedagogia com especialização em Psicopedagogia Institucional. Possui experiência nas áreas de Formação Inicial e Continuada, Gestão Educacional e Políticas e Avaliações Educacionais; responsável pela elaboração, acompanhamento e monitoramento do Plano de Ações Articuladas (PAR), Plano de Desenvolvimento da Escola (PDDE Interativo); Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC); Plano Municipal de Educação (PME), experiência em Gestão Educacional há vinte e quatro anos.


Monitoramento e avaliação como ferramenta de alcance qualiquantitativo, para avaliar eficiência e eficácia do objeto na assistência social

Lucas Ravacci: Formado em Serviço Social pela Universidade Norte do Paraná, em 2019. Assistente Social. Especialista em Políticas Públicas, Gestão do Sistema Único de Assistência Social e Gestão Territorial, cursos graduação e pós graduação da Faculdade de Tecnologia e Ciência do Alto Parnaíba (FATAP).


Contabilidade no Terceiro Setor segundo as NBCTS

Éderson Willians da Paz: Especialista em Finanças, Contabilidade e Controladoria pela Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE; Especialista em Gestão Pública pela Faculdade Unypública; Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Contáveis e Administração de Tupã - FACCAT; experiência em contabilidade Pública, Orçamento Público, Execução Orçamentária e elaboração de PPA, LDO e LOA, preenchimento de sistema como: SIOPS, SIOPE, SICONFI, CDP, SIGPC, Matriz de Saldos Contábeis; Elaboração e apresentação de Audiências Públicas. Coautor do livro " Compilados de SST no eSocial - 2024 - para Órgãos Públicos.


Inclusão da pessoa com deficiência, uma experiência de vida

Jefferson Catto: Engenheiro Agrônomo formado pela Esalq Piracicaba 1981, Analista de Sistema pela Fatec 1992, mais de três décadas de experiência em desenvolvimento de sistema. Analista e programador sênior desenvolvedor da plataforma Siconvinho, Software de Terceiro Setor, presente em mais de 1000 filantropias e dezenas de Administrações Públicas.


Aplicação da LGPD na Transparência do MIROSC, segundo julgados dos Tribunais

Dra. Eliane Santiago Boni: Advogada, com especialização em direito digital. Atuação há mais de vinte anos na advocacia preventiva e contenciosa. Consultora em Privacidade de Dados - LGPD.


Contabilidade no Terceiro Setor segundo as NBCTS

Éderson Williams da Paz: Especialista em Finanças, Contabilidade e Controladoria pela Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE; Especialista em Gestão Pública pela Faculdade

Unypública; Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administração de Tupã – FACCAT; experiência em Contabilidade Pública, Orçamento Público, Execução Orçamentária e elaboração de PPA, LDO e LOA, preenchimento de sistema como: SIOPS, SIOPE, SICONFI, CDP, SIGPC, Matriz de Saldos Contábeis; Elaboração e apresentação de Audiências Públicas. Coautor do livro “Compilados de SST no eSocial – 2024 – para Órgãos Públicos.


2 - PROGRAMAÇÃO DO EVENTO - OFICINAS:

 Importante:acesso a oficina é limitado a capacidade da sala, conforme ordem de procura, no dia. E o material será disponibilizado a todos os inscritos no Congresso.


Normativas do SUAS relacionadas ao Terceiro Setor
Ilza Regini: currículo já apresentado como palestrante.

Abordagem:
Os desafios da gestão do Terceiro Setor com relação aos serviços socioassistenciais;

A importância do Terceiro Setor para a Assistência Social;

- Parâmetros normativos e requisitos para atuação de uma OSC no SUAS;

- Ofertas de serviços socioassistenciais no Terceiro Setor.

 

Contabilidade do Terceiro Setor e a Prestação de Contas

Éderson Wiliams da Paz: currículo já apresentado como palestrante.

Abordagem: 

- Importância das Normas Práticas e Contábeis aplicadas ao Terceiro Setor

- Os Demonstrativos Contábeis e a Prestação de Contas;

- As principais obrigações assessorias do Terceiro Setor;

- Transparência e Publicidade das Demonstrações e guarda dos documentos fiscais.


A proibição da taxa de administração e a forma correta da realização do rateio de despesas, conforme jurisprudência do TCESP
Dr. Willians Kester Millan: currículo já apresentado como palestrante.
Abordagem:
- A jurisprudência do TCESP vêm julgando irregulares as prestações de contas das OSC’s que realizam de forma equivocada os rateios de despesas comuns, determinando inclusive, muitas vezes, a devolução desse valor ao Estado.
- Nesse Painel será expostos os principais erros com a realização de rateios realizados nas prestações de contas, conforme a atual jurisprudência.


Demonstração de Software de Terceiro Setor - Siconvinho

Pamella Regina Santiago Catossi: Formada em Análise e Desenvolvimento de Software pelo Centro Universitário Claretiano, pós graduanda em Gestão de Terceiro Setor e em Direito Administrativo e Gestão Pública pela Faculdade Líbano, responsável por toda equipe técnica de implantação e suporte do sistema Siconvinho (Software de Monitoramento e Avaliação, Prestação de Contas e Publicidades das Organizações da Sociedade Civil) que atende as Instruções 001/2024 - Tribunal de Contas de SP, e outros estados na forma das Leis 13.019/2014 e 12.527/2011.

Abordagem:
_ Demonstração completa de GED e dados Cadastrais:
- Viabilização da entrega de contas sem papel:
- Conciliação Bancária automatizada:
- Controle de aplicação das despesas com redutor de saldos utilizados:

- Emissão dos demonstrativos e pareceres de contas:

- Gerenciamento facilitado:
- Portal de Transparência:

- Conexão com Tribunal de Contas.


3 - O QUE ESTÁ INCLUSO NO VALOR DO INGRESSO/INSCRIÇÃO:
- cooffe break manha e tarde, água mineral;

- certificado de participação;

- acesso para baixar os materiais digitais (não terá apostila impressa)

- participação ao evento; 

- kit de boas vindas.


4 - LOCAL E DATA E HORÁRIOS:

Cidade: Águas de Lindóia - Estado de São Paulo
Local:
 Centro de Convenções do Hotel Majestic;
Datas: 
Dias 11, 12 e 13 de junho de 2025 (quarta, quinta e sexta feiras)
Horários:
quarta e quinta feiras das 8h00 as 17h00, e sexta feira das 8h00 às 12h00.

5 - DADOS DO PROMOTOR DO EVENTO:
Razão Social e CNPJ: Instituto Gov Ltda - EPP - CNPJ 18.595.011/0001-27
Endereço: Rua Antonio Candido Pereira 117, Sorocaba - SP - Cep 18.030-205
Email: institutogov18@gmail.com
Site: www.institutogov.com.br
Contato: whatsapp (15)99675-4314

6 - CONTATO DO HOTEL: 
Telefone (11) 3217 9800 -  e-mail: reservas@hotelmajestic.com.br  - whatsapp (11) 97208-9145
A pessoa que for hospedar no Hotel Majestic, desde que haja vaga, terá valor diferenciado na hospedagem, apresentando seu comprovante de inscrição do Sympla Eventos, pago. Mais Informações sobre este benefício deve ser requerido junto ao promotor do evento.            
Atenção! Não é responsabilidade do promotor do evento garantir hospedagem ao participante. 
Portanto, considerando que o evento acontece na alta temporada, não tome decisão tardia para inscrever ao evento e procurar hotel para reservar sua hospedagem.

Não incluso refeição: Neste evento, o promotor NÃO ofertará almoço.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Hotel Majestic

Praça Dr. Vicente Rizzo, 160, Centro de Convenções , Jardim Paraíso

Águas de Lindóia, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

INSTITUTO GOV LTDA

O Instituto Gov é uma empresa que realiza capacitações e consultoria para a gestão pública municipal, e para dirigentes e técnicos das Organizações da Sociedade Civil (OSCs). Fornece solução tecnogica em nuvem para o gerenciamento de parcerias entre o Poder Público e as OSCs.

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