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COPA CINESTUDIO DE KART V4 - Terceira Etapa 2020

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COPA CINESTUDIO DE KART V4 - Terceira Etapa 2020

28 nov - 2020 • 07:30 > 28 nov - 2020 • 16:30

Evento encerrado

COPA CINESTUDIO DE KART V4 - Terceira Etapa 2020

28 nov - 2020 • 07:30 > 28 nov - 2020 • 16:30

Evento encerrado

Descrição do evento

A COPA CINESTUDIO DE KART V4 é realizada por um grupo de pilotos apaixonados por KART, que vivenciam em grande estilo esta modalidade esportiva de automobilismo, utIlizando os motores V4.

www.kartv4.com.br


CONHEÇA O REGULAMENTO

1. REGULAMENTO DESPORTIVO:

 

1.1. As categorias serão divididas em SPRINTER (peso mínimo de 160kg), MASTER (peso mínimo 165kg) e SÊNIOR (peso mínimo 170kg).

 

1.2. A pesagem será obrigatória ao término da tomada de tempos e, também, de cada bateria.

 

1.3. O piloto que não atingir a pesagem mínima de sua categoria será desclassificado.

 

1.4. O campeonato ocorrerá em 3 etapas, com 2 baterias cada.

 

1.5. O traçado que adotaremos em nossas baterias seguirão aqueles que são definidos no campeonato da federação (FAERJ).

 

1.6. A primeira bateria está agendada para 12/Set/2020, a segunda para 31/Out/2020 e a terceira para 28/Nov/2020. As datas poderão ser ajustadas se avisadas com antecedência mínima de 2 semanas a cada evento.

 

1.7. Nos dias de corrida a pista estará aberta para treinos, ajustes e warm-up entre às 07h00 e 10h00. Após isso, a pista permanecerá fechada até o horário das tomadas de tempo e corridas.

 

1.8. As manutenções durante os treinos ou corridas somente poderão ocorrer no parque fechado da competição.

 

1.9. Todos os pilotos devem ter seus números de identificações visíveis, na gravata dianteira, carenagens laterais e para-choques traseiro. SPRINTER: fundo amarelo e números pretos / MASTER: fundo amarelo e números vermelhos / SÊNIOR: fundo amarelo e números verdes.

1.10. A pontuação ocorrerá por bateria, sendo:

1º: 11 pontos

2º: 9 pontos

3º: 8 pontos

4º : 7 pontos

5º: 6 pontos

6º: 5 pontos

7º: 4 pontos

8º: 3 pontos

9º: 2 pontos

10º: 1 ponto.

 

1.11. Para a contabilização no final de campeonato, será obrigatório o descarte do pior resultado de bateria de cada piloto, sendo que este resultado somente poderá ser utilizado se o piloto ao menos alinhar para a largada na bateria, sem percentual mínimo de voltas completas (a ausência no evento não valerá para fins de descarte).

 

1.12. Haverá tomada de tempo de 5 minutos para definição do grid de largada da 1a. bateria de cada etapa.


1.13. O grid de largada da 2a. bateria será definido pela ordem de chegada invertida da 1a. bateria para os 5 primeiros colocados.

 

1.14. Para a categoria SPRINTER as largadas ocorrerão nos moldes de competições oficiais, ou seja, lado-a-lado. Para as categorias MASTER   e SÊNIOR as largadas ocorrerão em fila indiana. As categorias terão suas baterias individualizadas, não sendo permitida a inscrição de um piloto em mais de uma categoria. O limite da pista é de 26 karts simultâneos, então, se o limite extrapolar, a participação será garantida por ordem de inscrição.

 

1.15. O piloto que estrear a partir da 2a. etapa pagará, a título de punição por usar pneus novos, 5 segundos somados ao tempo total de sua tomada de tempo.

 

1.16. Cada piloto deverá entregar 10 litros de álcool misturado (relação de 20:1 com lubrificante para motores 2T) ao fiscal de combustível. O único fabricante de lubrificante permitido é o Dimetil. Nas lojas do kartódromo é possível comprar o combustível. O abastecimento ocorrerá de forma "comunitária". A tampa do reservatório será lacrada pelo fiscal de combustível.   

 

1.17. A premiação se dará ao término de cada etapa, no somatório de pontos das duas baterias, sendo premiados do 1o. ao 5o. colocados, com direto a troféus ou medalhas. Em caso de empate, o piloto que obtiver a melhor posição na 1a. bateria da etapa é o que será considerado melhor colocado.

 

1.18. Atitudes antidesportivas durante as disputas de pista serão avaliadas pela direção de prova e conselheiros, sendo passíveis de punição de tempo, desclassificação, ou até exclusão do campeonato, quando se tratar de atitude que desrespeite aspectos de segurança dos pilotos, público e preparadores.

 

1.19. O valor da inscrição de cada etapa será de R$ 250,00 quando feita até cinco dias antes do evento. Após a referida data o valor será R$300,00.

 

1.20. Os troféus e demais premiações são financiadas pelo patrocinador do evento, neste caso, a empresa CINESTUDIO.

 

2. REGULAMENTO TÉCNICO:

 

2.1. CHASSIS: será usado qualquer kart fabricado em série e que esteja em perfeito estado de conservação e sem alterações que coloquem em risco a boa prática da competição.

 

2.2. MOTOR: deve ser o Riomar V4 125cc. A preparação é livre, respeitando os seguintes pré-requisitos dos tópicos a seguir:

 

2.2.1. CABEÇOTE: preparação livre, respeitando o limite da vela na câmara.

 

2.2.2. CAMISA DO CILINDRO: preparação livre, respeitando o limite de retífica de 0,70 mm (Ø62,70 mm).

 

2.2.3. BLOCO: preparação livre.

 

2.2.4. EIXO VIRABREQUIM: original Riomar, nas medidas 44 mm (antigos) ou 47 mm (modernos), com curso de 41 mm.

 

2.2.5. BIELA: original Riomar, nas medidas 20,1 mm (antigas) e 18 mm (modernas).

 

2.2.6. PINO DA BIELA: marcas e preparação livres, respeitando as medidas 20,1 mm (antigas) e 18 mm (modernas), sem alteração do curso.

 

2.2.7. PISTÃO: marcas e preparação livre, respeitando o limite de 0,70 mm (Ø62,70 mm).

 

2.2.8. CÂMARA DE COMBUSTÃO: com o pistão em "Ponto Morto Superior" (PMS), será medido o volume geométrico até facear com o último fio de rosca do cabeçote, que deverá ser de no mínimo 14 cm3. Fica proibido a invasão da veja na câmara de combustão.

 

2.2.9. FLANGE: de qualquer marca, respeitando a medida do difusor de até 26 mm.

 

2.2.10. PIRÂMIDE: de qualquer marca, respeitando a medida de até 66 mm.

 

2.2.11. SISTEMA DE IGNIÇÃO: permitido somente analógicas, das marcas Motoplast, Seletta ou PVL.

 

2.2.12. VELA DE IGNIÇÃO: os fabricantes e modelos permitidos são NGK B8 EGV; NGK B9 EGV; NGK B9EG, NGK B10 EGV; NGK BR9EIX Iridium; NGK BR10EIX Iridium; Denso IW27; Denso IW31; Bosch W07 CS; Bosch W08 CS. As velas deverão ser originais, sem retrabalho, com rosca M14x1,25 mm e comprimento de 19 mm. O anel de vedação NÃO poderá ser retirado.

2.2.13. CARBURADOR: do tipo simples, fabricado em série, com bomba de combustível simples e duas agulhas. A preparação é livre, respeitando a medida do difusor até a borboleta de até 26 mm. Fica proibido o uso de qualquer acionamento da borboleta que não seja por eixo, por exemplo o sistema de guilhotina.

2.2.14. ESCAPAMENTO: deverá ser original, fabricados em série. Marcas admitidas: Spinery e Roma. Somente um ponto de descarga poderá          serutilizado. Escapamentos retrabalhados não são permitidos. Para a categoria SPRINTER, o escapamento poderá ser vistoriado conforme decisão do comissário.


2.2.15. FLEXÍVEL DO ESCAPAMENTO: está liberado de qualquer tipo, desde que com comprimento entre 6 cm e 11 cm.

2.2.16. FILTRO: a utilização de elemento de filtro é obrigatória. Não há restrições sobre o tipo de filtro.

2.2.17. RELAÇÃO DE TRANSMISSÃO: serão utilizados conjuntos de pinhão, corrente e coroa de qualquer marca, desde que respeite a relação de 9x73 ou 10x82 dentes (pinhão x coroa). É proibido o uso de pinhão especial de 10 dentes, cujo diâmetro no pé do dente seja menor que 20 mm.

 

2.3. PNEUS: antes do início do campeonato, todos os pilotos deverão entregar ao fiscal um jogo de pneus novos ou usados, sob sua escolha, do tipo "vermelho", já montados nas rodas e com suporte de pneus ou bolsa. Marcas admitidas: MG, RX, LC ou Speed. Os pneus entregues ao fiscal serão tagueados e ficarão retidos, devendo ser utilizados durante todas as 3 etapas do campeonato. Ao término de cada etapa os pneus deverão ser devolvidos ao fiscal para guarda e preservação para a próxima etapa. Os pneus somente poderão ser calibrados com ar comprimido. É expressamente proibido o uso de aditivos químicos para aumento de aderência.

 

2.4. VISTORIA TÉCNICA: Todos os karts devem ficar no parque fechado. Os 5 primeiros colocados de bateria terão seu kart completo, motor, carburador, escapamento, etc, vistoriados no término das baterias conforme necessidade do comissário técnico. O descumprimento do regulamento técnico é passível de desclassificação.

 

2.5 ABASTECIMENTO: O Piloto devera comprar no balcão de checking o ticket referente ao combustível que será usado nas corridas e apresentar no abastecimento conforme cronograma do evento. O primeiro abastecimento será usado para tomada de tempo e corrida da primeira bateria.

 

2.6 O evento terá cobertura de filmagem e fotografia, sendo transmitido ao vivo, podendo o conteúdo gravado ficar em rede posteriormente. Todos os presentes no evento autorizam a captação de sua imagem e a reprodução das mesmas nos referidos meios.  

 

Diretor de prova: Sr. Mario

Organizadores da competição: Leandro Cunha, Rodney Carvalho, Fabio Perez, Fernando Fedeli e Joaquim Marcelo

Coordenador do evento: Joaquim Marcelo

Fiscal financeiro: Nataly Monteiro

Fiscal técnico: Leandro Cunha

Fiscal de pneus: Fabio Peres

Fiscal de combustível: Juliana Coração

Fiscal de escapamentos: Rodney Carvalho

Fiscal de balança: Marcia Garrido

Gravação e Transmissão: CineAlive

Assessoria de imprensa: Allan - WSC

 

*O REGULAMENTO ESTÁ SUJEITO A ALTERAÇÃO

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Kartódromo Internacional de Guapimirim

Avenida Vitor Konder, 147 Jardim Anapolis

Guapimirim, RJ

Termos e políticas

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