Há sete anos ocupando os palcos do Rio de Janeiro, o espetáculo de dança afro, Cosmogonia Africana – A Visão de Mundo do Povo Iorubá abre temporada para 2024 e entra em cartaz pela primeira vez na Região dos Lagos no Teatro Municipal Dr Átila Costa em São Pedro da Aldeia. As apresentações acontecem nos dias 18 e 19 de maio, às 19h, com ingressos a preços populares e classificação livre
Sucesso de bilheteria pelo ineditismo em mostrar uma versão africana para o mito da criação do universo, ao som de tambores tocados por quatro músicos que representam os ogans dos tradicionais terreiros de Candomblé no Brasil, o grupo artístico Tambor de Cumba, liderado por Aninha e composto por mais sete bailarinos, retratam não só como as primeiras formas de vida surgiram a partir de elementos primordiais da natureza: o fogo, a terra, a água e o ar, como também as divindades iorubás - os orixás.
Os gestuais e danças apresentadas pelos artistas, assim como o canto em ioruba, são pontos encantadores que se interligam em diferentes momentos do espetáculo. Com uma equipe de artistas pretos o projeto tem a finalidade de combater o racismo tendo o cenário cultural e didático como aliados nesta causa. O Cosmogonia Africana é baseado no importante estudo homônimo à iniciativa, desenvolvido por Marcelo Monteiro.
Serviço:
Cosmogonia Africana – A Visão de Mundo do Povo Iorubá
Entrada: 30 reais / 15 reais meia entrada
Local: Teatro Municipal Dr. Átila Costa
Endereço: Rua Francisco Santos Silva, 555 - Centro, São Pedro da Aldeia - RJ
Telefone: (21) 99014-8487
Datas: 18 e 19 de maio de 2024
Horário: 19h
Classificação: Livre
Duração: 2 horas
Aguardamos vocês!