Let's bot! - Chatbots Cognitivos com IBM Watson Assistant
Como a inteligência artificial pode nos ajudar com nossos negócios? IBM Watson é a plataforma de serviços cognitivos da IBM para negócios, onde através dela conseguimos simular a cognição humana, processo que a mente utiliza para adquirir conhecimento a partir de informações recebidas.
Neste curso iremos entender na prática o que são sistemas cognitivos e como criar soluções conversacionais, os chatbots, através do IBM Watson Assistant, uma das ferramentas mais utilizadas no mercado.
Quem vai gostar deste curso?
Todas as pessoas que trabalham ou desejam trabalhar com chatbots, independente da sua área de atuação.
Pré-requisitos
Não é necessário programar, mas é necessário conhecer minimamente lógica;
Criar uma conta nova e gratuita em https://cloud.ibm.com/registration (Importante: Criar esta conta antecipadamente para evitar problemas de bloqueio por parte da IBM);
O que você vai aprender?
1. Natural Language Processing
O que é NLP
Aplicações do NLP
Mercado, plataformas e frameworks
2. IBM Cloud Essentials
Visão geral do IBM Cloud
Categorias no IBM Cloud
Watson Assistant
Instanciando Serviço
Credenciais, Documentação e API
3. Conversações cognitivas
Criando Workspace
Credenciais do workspace e API
Entendendo estrutura e arquitetura do Watson Assistant Criando Skills
Conceito e aplicação de intenções
Criando intenções
Conceito e aplicação de Dialogs
Treinamento e aperfeiçoamento das intenções
4. Otimizando conversações cognitivas
Conceito e aplicação de entidades
Habilitando e utilizando entidades de sistema
Reestruturando diálogo com base em entidades
Múltiplas respostas condicionais
5. Slots
Compreendendo o conceito de slots
Criando slots e context variables
Adicionando variações de resposta
Adicionando respostas condicionais para os slots Gerenciando context variables
Limpando variáveis de contexto
Ações do diálogo: Wait, Jump, Skip Digression
6. Workflow
Catálogo de conteúdo
Analytics
Criando um Assistant
Associando Assistant a uma Skill Chatbot Lifecyle Management Versionamento
7. Boas práticas de criação de bots cognitivos
Volume de treinamento
Melhorando entendimento das intenções com entidades Desambiguação através de entidades
Melhores práticas no uso de Intenções e entidades
Otimizando a construção de chatbots cognitivos
Aumentando capilaridade do chatbot
Desambiguação via nível confiança
Recommendations
Watson Assistant Intent Conflit Resolution
Quem vai ministrar?
Bruno Fazoli
Olá, sou o Bruno Fazoli, trabalho a mais de 10 anos na área tecnologia, sou especialista em chatbots, NLP, Human Centered Design. Percebendo as necessidades do mercado em se aproximar dos chatbots, iniciei a escola de bots chamadaLetsbot, com o propósito de levar conhecimento técnico e humanístico para empresas e profissionais desta área. Além disso, sou coordenador do programa de startups dos cursos de graduação online da FIAP onde também sou professor de MBA nas disciplinas de empreendedorismo e inovação, Design Thinking e sistemas cognitivos.
Do criativo ao técnico, Letsbot é a escola que vai ajudar você e sua empresa a transformar mercados e gerar grandes impactos através dos bots. E ai, let’s bot?
www.letsbot.rocks
Métodos de pagamento
Parcele sua compra em até 12x
Compre com total segurança
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.