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CURSO CONSULTORIA NA PRÁTICA

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CURSO CONSULTORIA NA PRÁTICA

09 nov - 2017 • 19:00 > 11 nov - 2017 • 12:30

Evento encerrado

CURSO CONSULTORIA NA PRÁTICA

09 nov - 2017 • 19:00 > 11 nov - 2017 • 12:30

Evento encerrado

Descrição do evento

Este curso está sendo oferecido para pessoas que pretendem conhecer a prática da consultoria, o cotidiano do consultor, o relacionamento com os clientes, as metodologias e técnicas mais utilizadas em projetos de consultoria com a proposta de aplicação prática do que aprender durante os encontros.

As aulas serão realizadas em Jundiaí em Novembro de 2017, nos seguintes dias:

09/11, Quinta-feira, das 19 às 23h.

10/11, Sexta-feira, das 8:30 às 18:30h.

11/11, Sábado, das 8:30 às 12:30h.

Agora, conheça um pouco sobre nossos consultores que estarão conosco nesta jornada de conhecimentos e práticas:


Luiz Affonso Romano é consultor organizacional, coach para desenvolvimento em consultoria, professor do Curso de Desenvolvimento de Consultores- presencial e virtual. É autor do Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil – 2014, 2015 e 2016 e do e-book “Consultoria: o que é isso, afinal?" É colunista da newsletter mensal “Ouvimos por aí” , do Administradores.com , diretor do Laboratório da Consultoria e presidente da ABCO – Associação Brasileira de Consultores.


Janaina Firmino é administradora, empreendedora, fundadora da Humanativa. Atua como instrutora de treinamentos e em Projetos de assessoria de desenvolvimento profissional e pessoal, orientação de carreiras e de plano de negócios. Também atua como professora universitária do IBE/FGV Jundiaí, Cademp FGV, Faccamp em cursos de pós-graduação em Administração geral e Gestão de Pessoas. É mestra em Ciências Humanas e Sociais pela Unicamp e aluna especial do programa de Doutorado em Política Científica e Tecnologia da Unicamp/SP.

Este curso tem apoio institucional da Associação Brasileira de Consultores Organizacionais (ABCO) e os certificados serão emitidos em parceria entre Humanativa e Laboratório da Consultoria.

Objetivo do curso:

Apresentar, discutir e exercitar de forma prática e consistente os aspectos e as características necessárias ao desempenho mais efetivo na área da Consultoria, trazendo para o debate comportamentos, iniciativas e posturas que proporcionam a venda mais eficaz dos serviços.

Público-alvo:

  • Profissionais com larga experiência setorial que objetivam exercer a Consultoria Organizacional e/ou técnica;
  • Profissionais que desejam estabelecer uma carreira profissional em consultoria em paralelo às suas atividades profissionais atuais;
  • Organizações que desejam ajudar os seus colaboradores a desenvolver a Consultoria;
  • Empresas de recolocação que pretendam ampliar os horizontes e seus clientes, mostrando a opção Consultoria;
  • Consultores que buscam atualização em processos, técnicas e marketing e venda da Consultoria;
  • Coordenadores de projetos, consultores internos, coaches, mentores e conselheiros.

Conteúdo programático

1. Introdução à Consultoria 09/11, Quinta-feira à noite.
1.1 O que é Consultoria?
1.2 Migrando para a Consultoria
1.3 Por que contratam?
1.4 Práticas recomendáveis
1.5 Qual é o real Problema?
1.6 Papeis do Consultor
1.7 Reação à mudança.
1.8 Perfil do(a) Consultor(a) no Brasil 2014/15 e 16.
1.9 Vivências e casos

2.Instrumentos do Consultor 10/11, Quinta-feira à noite.
2.1 Decisões e resolução de problemas;

2.2 Instrumentos de ofício do Consultor: técnicas e metodologias;
2.3 Vivências e casos.

3.Marketing e Venda dos serviços
3.1.Tendências socioeconômicas.
3.2. Mercado - Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil 2014/15 e 2016.
3.3. Características e a Qualidade da Consultoria.
3.4. MKT da Consultoria: estabelecer portfólio de produtos/serviços.
3.5 Comunicação
3.6. Posicionamento, exposição, reputação, reconhecimento do mercado. QI.
3.7. Passo a passo da Venda: a importância das técnicas e da marca da consultoria/consultor.
3.8. Diagnóstico e Elaboração de proposta: relatórios, termo de confidencialidade, honorários e adicionais; o que dizem as Pesquisas.
3.9. Vivências e casos.

4.A Autogestão na Consultoria
4.1 A Ética do Consultor ( cliente/contratante e parceiros e concorrência)
4.2. Comunicação- perguntas mais frequentes.
4.3. Home-office eficaz
4.4. Gestão do Tempo em Consultoria
4.5 Virtudes de um Melhor Consultor
4.6 SWOT do Consultor: saúde do negócio e a saúde do consultor. Equilíbrio entre vida pessoal / profissional
4.7 Vivências e casos

Incluído o serviço CAD: Coaching a Distância
Após o término do curso, o participante poderá usufruir do serviço no total de 2 horas no período máximo de 2 meses após a conclusão. Este serviço é um aconselhamento, que pode esclarecer dúvidas e oferecendo sugestões e apoio à atividade profissional de Consultoria. O atendimento será eletrônico ou por telefone.

Resultados Esperados

Ao final do Curso, os participantes estarão aptos a:

1) Organizar e reprogramar os conhecimentos generalistas e técnicos auferidos na sua vida profissional , canalizando-os para as atividades de Consultoria organizacional e técnica;
2) Compreender e aplicar os recursos de dinâmica interpessoal na otimização de resultados das ações empresariais;
3) Dominar os instrumentos de intervenção em Consultoria;
4) Ordenar e implementar as diferentes etapas de um projeto de Consultoria;
5) Perceber as mudanças constantes e intensas de ambiente e seus reflexos nas demandas dos clientes; e
6) Comunicar-se de forma objetiva e eficaz, usando todos os instrumentos e técnicas do marketing e venda de serviços de Consultoria.
7) Organizar um Plano Individual de Carreira de Consultor.

Local

Humanativa Desenvolvimento

Av. Antônio Segre, 295, 1º Andar, Sala 14, Centro

Jundiaí, SP

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