13 abr - 2019 • 09:00 > 13 abr - 2019 • 19:00
13 abr - 2019 • 09:00 > 13 abr - 2019 • 19:00
No nosso cenário cultural complexo marcado pela pluralidade de narrativas visuais e discursivas e pela inteligência artificial dos algoritmos, é difícil criar produtos, serviços, marcas e comunicação relevantes sem compreender o comportamento do consumidor. Através das metodologias de pesquisa de mercado, esse curso tem o objetivo de aguçar o olhar, a curiosidade e o senso crítico como ferramenta estratégica e criativa para profissionais que podem se inspirar em insights do consumidor.
Para pessoas que possuem pouca ou nenhuma prática ou experiência profissional com a ferramenta ou assunto abordado.
É indicado para todos que desejam expandir suas percepções de pesquisa, profissionais da área de criação, designers, publicitários, jornalistas, escritores, cientistas sociais, profissionais atuantes da economia criativa ou apenas curiosos de plantão.
Apresentação da Antropologia e seus métodos analíticos como proposta para mapear insights na pesquisa de mercado. Além do referencial teórico, apresentaremos cases de como essa perspectiva analítica gerou soluções de produtos, serviços e comunicação para grandes marcas
Para compreender o outro, precisamos trabalhar nossa capacidade de nos sensibilizar com a diferença, encontrando formas de conexão e encantamento com o outro. Para exercitar essa habilidade, apresentaremos inspirações do dia-a-dia, referências artísticas e teremos uma dinâmica de Mapa de Empatia.
Através das técnicas de criação de roteiro de entrevista, abordagem com o público e imersão de campo etnográfica, sairemos em equipes para realizar uma pesquisa de campo nos arredores do Marco Zero a partir de um desafio proposto em turma.
Usaremos o ambiente digital para mapear descobertas e recorrências comportamentais nas redes sociais, em sites de referência, portais avaliadores e conteúdos de influencers com métodos de busca, refinamento e análise dos resultados.
A partir das descobertas das etapas anteriores de pesquisa de campo e da investigação digital, faremos uma jornada do usuário contemplando atividades da rotina e emoções.
Etapa para sintetizar os insights descobertos ao longo do curso em direcionamentos específicos de produtos, marcas, serviços ou comunicação.
Graduada em Têxtil e Moda pela Universidade de São Paulo (USP), estudou Antropologia através das pesquisas de gênero, moda e identidade em Ciências Sociais. Trabalhou com pesquisa de tendências e desenvolvimento de produtos em marcas nacionais como a TNG e nos últimos anos direcionou sua carreira para Antropologia do Consumo.
Em São Paulo fez parte da Consumoteca mapeando comportamento de consumo e oportunidades de negócios para as marcas C&A, Ambev, Grupo Boticário e Walmart.com. Atualmente faz parte do time de UX Design do CESAR.
Data
13 de abril de 2019
Cidade
Recife
Local
REC SPACES - Rua do Bom Jesus, 125 - Recife/PE
Horário
9h as 18h
Certificado
8 horas
40 (quarenta)
Atenção: “Devolução de investimento só serão realizadas em casos previstos em lei. Ressaltamos que a simples impossibilidade de comparecimento ao curso após a realização da inscrição não caracteriza justificativa para reembolso."
Rua do Bom Jesus, 125, 1º Andar, Recife
Recife, PE
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