26 out - 2019 • 08:30 > 27 out - 2019 • 17:30
26 out - 2019 • 08:30 > 27 out - 2019 • 17:30
CATEGORIA: Curso Livre - Conforme a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) citam que os cursos chamados “Cursos Livres”, os quais não exigem a prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação ou MEC.
MODALIDADE: Semipresencial (Presencial e Virtual)
CARGA HORÁRIA PRESENCIAL: 16 Horas
CARGA HORÁRIA VIRTUAL: 60 Horas
CARGA HORÁRIA TOTAL DE CURSO: 76 Horas
FREQUÊNCIA MÍNIMA PARA APROVAÇÃO: 75% presencial/virtual
DATA DO CURSO PRESENCIAL: 26 e 27/10/2019
TEMPO PARA CONCLUSÃO NA PLATAFORMA: 60 Dias
TEMPO DISPONÍVEL PARA ESTUDOS NA PLATAFORMA: 1 ano
Data | C. H. | HORARIO / PRESENCIAL |
26/10/2019 | 08h | 08:30hs as 12:00 hs e 13:00 as 17:30 hs |
27/10/2019 | 08h | 08:30hs as 12:00 hs e 13:00 as 17:30 hs |
Total C. H. | 16 h |
Disciplina | C. H. | Virtual |
Alquimia | 04 | |
Florais de Bach | 56 | O aluno terá 60 dias para estudos e entrega de atividades |
Total C. H. | 60 |
CERTIFICAÇÃO:
ENTREGA DO CERTIFICADO: assim que o aluno terminar o curso completo, ou seja, finalizar o estudo do material e atividades na plataforma EAD.
OBJETIVOS:
Desenvolver a expansão da consciência de forma prática com Técnicas Alquímicas que possibilitem estabelecer a conexão com os elementais, a utilização, equilíbrio e a transformação da energia à sua volta.
METODOLOGIA:Será ministrado pela modalidade Presencial com aula expositiva em 02 dias com apostila como material de apoio; e modalidade Virtual com vídeos aula, atividades e leituras complementares.
Ferramentas de ensino: exercícios de concentração, meditação e práticas que despertarão sua verdadeira essência espiritual. As dinâmicas, os mantras, os nomes sagrados, o contato com a natureza e seus elementais permitirão potencializar seus sentidos, que podem transforma-lo num verdadeiro Alquimista do Bem.
HISTÓRICO DA ALQUIMIA E A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA ALQUÍMICA
O que é a alquimia para o homem senão, verdadeiramente provenientes de um certo estado de alma que releva da graça real e eficaz, a procura e o despertar da Vida secretamente entorpecida sob o espesso invólucro do ser e a rude crosta das coisas? Nos dois planos universais, onde residem conjuntamente a matéria e o espírito, o processo é absoluto, consistindo numa permanente purificação até à última perfeição (Fulcanelli, 1964, p.28).
A Alquimia está presente nas narrativas bíblicas no momento que os “Reis Magos” levam até o menino o Incenso, a Mirra e o Ouro. Nos meados do século V a.C. os chamados pré-socráticos buscavam pela physis(natureza) a origem que sustentaria todas as coisas e sua existência. Um deles, Empédocles, afirmara ser os 4 elementos a origem da vida: Água, Terra, Ar e Fogo, assim como os teóricos atomistas com Leucipo e Demócrito. Já permeando o período da filosofia clássica, em Platão temos a possibilidade de transformação cíclica dos elementos e Aristóteles nos apresenta uma quintaessência, uma espécie de Éter. E a história não parou por aí.
Para Francis Bacon, a Alquimia é a ciência que ensina a preparar certa Medicina ou elixir, a qual, projetada sobre os metais imperfeitos torna-os perfeitos no mesmo instante da projeção. Compreendemos como Medicina ou Elixir a “Pedra Filosofal”, a “Panacéia Universal – O elixir da Longa Vida”. (Rossetti, 2000, p.25.)
Se retomarmos a historicidade humanística-renascentistas, ali estão presentes muitos feitos alquímicos, ainda que em contrapartida a imposição pelo poderio religioso que tornava a prática um quanto obscuro ou perigoso. Em meio aos chamados cientistas e especuladores, que muito distorciam o real objetivo da prática alquímica, alguns a chamavam de “ciência sagrada”, enquanto outros a consideravam uma “ciência profana”.
Também temos em Avicena, Averrois e Geber, a alquimia Islã e Árabe, e percebemos que a Alquimia se embasa em uma energia espiritual e não como alegam muitos especuladores, que é apenas no método e na sua empiria, cuja ciência se distanciou e se perdeu na busca da natureza pela sabedoria e desvendar de mistérios, se desconectou da descoberta do que nos é presenteado pela própria Inteligência Universal e Divina, pois pela Alquimia a transmutação está na sincronia de Matéria e Espírito.
Parafraseamos Paracelso: “A medicina se fundamenta na natureza, a natureza é a medicina, e somente naquela devem os homens buscá-la. A natureza é o mestre do médico, já que ela é mais antiga do que ele e ela existe dentro e fora do homem“. Compreendemos, assim, a importância das práticas Alquímicas mediante a necessidade da humanidade que clama por uma saúde plena física-psíquica e espiritual.
A ALQUIMIA NA PRÁTICA
Para que se perceba a realidade maravilhosa desses seres elementais que povoam abundantemente a natureza física e extrafísica deverão ser realizadas práticas e mantras com os nomes sagrados, o que provocará, inclusive, a conscientização profunda sobre a manifestação maravilhosa de Deus dentro de sua criação.
Através do curso, o Alquimista em potencial terá materiais profundos para estudo, explanação teórica, além da prática de Alquimia com muita seriedade e passíveis de grandes realizações transformadoras para si e para outros.
COMO SER UM ALQUIMISTA?
Tudo à nossa volta é energia e pode ser transformada. Qualquer pessoa pode ser um Alquimista, aprendendo que os elementais podem ser transformados em energia manipulada, utilizada ou movimentada de forma correta com todos os elementos (físico, energético, mental e espiritual). Cada um dos elementais tem suas características e modo de vida próprio, sendo sempre muito úteis e favoráveis à humanidade.
O Alquimista é aquele que vai muito além da sua concepção e da ideia de simples misticismo, almeja o processo de transformação e toma ciência de que é um processo de grande benefício a toda a humanidade, pois manipula o homem e todo o cosmo. Estuda incansavelmente a si mesmo e se torna operacional na prática da “Medicina Universal”.
Paracelso foi reconhecido como “Médico Maldito” por acreditar na Alquimia e seus benefícios, hoje a ciência dispersa algumas práticas pela sede de poder e deixa a essência alquímica como desacreditada e perdida. Mas o IPTH acredita, assim como o próprio Isaac Newton, que "Existem outros segredos além da transmutação dos metais, e os grandes mestres são os únicos a compreendê-los”.
COMO O ALQUIMISTA PODE ATUAR NA ÁREA DA SAÚDE INTEGRATIVA APLICANDO AS ESSÊNCIAS DOS FLORAIS DE BACH
Os Florais de Bach são as 38 essências florais desenvolvida por E. Bach. São essências vibracionais extraídas de flores silvestres que atuam transformando estados mentais e emocionais negativos em positivos de uma maneira simples e eficaz, transformando sentimentos como o medo, ansiedade, estresse, solidão, dentre outros, em virtudes opostas como coragem, segurança, paz, felicidade e assim por diante.
É através desta terapia que se encontra o equilíbrio das emoções, a consciência plena do seu mundo interior e exterior, operando em níveis vibratórios sutis e harmonizando a pessoa no meio em que vive
O Terapeuta em Florais de Bach poderá prescrever a(s) essência (s), conforme o protocolo e a necessidade do consulente, prática considerada como uma Orientação Terapêutica, onde consta a sua formação e os dados precisos de dosagem, essências, entre outros fatores aprendidos durante o curso.
QUAIS AS FERRAMENTAS DE UM ALQUIMISTA?
Estudo
Persistência
Eticidade
Preparação Interior e Exterior
Criatividade e Imaginação
O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER EM ALQUIMIA?
Conceitos básicos e simbolismos alquímicos
Conhecimento histórico dos verdadeiros Alquimistas
O homem, os copos sutis e a relação energética com os elementos
Aprofundamento teórico para a prática Alquímica
A expansão e transposição da consciência
Alquimia Mental
O Represamento dos Elementos
O Represamento dos Elementos e o processo autocurativo
As práticas de Alquimia para o cotidiano
Ritualísticas Alquímicas para procedimentos terapêuticos (presencial/EaD)
Utilização de instrumentos para a Alquimia (radiestesia/pêndulo )
A compreensão de Akasha e o domínio do Alquimista com os elementos
A distinção entre Elementais e Elementares (artificiais)
Os elementais Internos e a quintaessência
O desenvolvimento dos sentidos pelos condensadores fluídicos
Práticas de Clarividência Alquímica
Práticas de Clariaudiência
A ética do Alquimista
A persistência e o uso da proteção na visão da Espiritologia
O QUE VOCÊ VAI APRENDER EM FLORAIS DE BACH?
Introdução à Terapia Floral
Estudo das 38 Essências Florais do Sistema Bach
Estudo de sintomas, patologias e indicações
Fórmulas combinadas
A aplicação dos Microorganismos organizadores, auxiliares de cura
Cromoterapia Mental
Práticas com estudos de casos e indicações
Ética profissional
Dicionário de sintomas e indicações
DISCIPLINA DE ALQUIMIA - PRESENCIAL 26/10/2019
Carga horária: 08 horas
A verdadeira Alquimia
As 7 igrejas e os 7 chakras
Kundalini e a prática Alquímica
Dar e receber – Prática Alquímica
O caminho Dévico e a prática Alquímica
Os quatro animais
Os Regentes da Evolução Elemental e Humana
Elementais ou Anjos inocentes
Manipulando os Tattwas
Os éteres universais e a prática Alquímica
Os Elementais e os sete chakras
Magia Elemental nas Religiões – mantras e plantas medicinais
Introdução à Terapia Floral
Estudo das 38 Essências Florais do Sistema Bach
Estudo de sintomas, patologias e indicações
DISCIPLINA DE ALQUIMIA - PRESENCIAL 27/10/2019
Carga horária: 08 horas
INSTRUÇÃO ALQUÍMICA DO ESPÍRITO
Prática: Transposição da Consciência
INSTRUÇÃO ALQUÍMICA DO CORPO
Prática: Transposição da Consciência
INSTRUÇÃO ALQUÍMICA DA ALMA
Prática: Transposição da Consciência
Métodos e Manuseio passivo do invisível e sua projeção
A ação de sublimação pela prática Alquímica
Domínio dos Elementos através de um ritual individual extraído do Akasha
Conhecimento prévio dos tipos de seres
Exercício - Análise do Espírito em Relação à Prática
Elementar x Elemental
Atividades Iniciais e a eticidade diante das práticas dos métodos
Aplicação dos Florais de Bach pelo método alquímico
A aplicação dos Microorganismos organizadores, auxiliares de cura
Cromoterapia Mental
Práticas com estudos de casos e indicações
Ética profissional
DISCIPLINA DE ALQUIMIA - VIRTUAL
Carga horária: 04 horas
Compaixão nos Olhos
A sorte bateu em sua porta
A Alquimia no Ocidente
Os Alquimistas
Os 7 Sábios
Alquimia e Religiões
Os Princípios Religiosos e a Alquimia
A Ordem Natural
A Esfinge Elemental
O Quaternário ou a Lei do Quatro
Hierarquias divinas ou Anjos virtuosos
Anatomia oculta do Homem
Os sete corpos
Alma sã, corpo são e vice-versa
Poderes que divinizam o Homem
Os Elementais e os sete chakras
Plantas bíblicas
Os Anjos e Mestres Cabalísticos da cura
O ego é empecilho
INICIAÇÃO ÀS CIÊNCIAS HERMÉTICAS II
Represamento dos Elementos nas diversas partes do corpo
O corpo e os quatro elementos
Rituais e as possibilidades de sua aplicação prática
Práticas e Aprofundamento: Alquimia de ambientes
Projeção dos Elementos – Externalização
Manuseio passivo peloespírito protetor
Uso do Pêndulo ou de Seres Evoluídos
Meditação
Reconhecimento consciente de seres de diversos tipos: os Elementais, Larvas, Espectros e Fantasmas
Desenvolver os sentidos através dos elementos e condensadores fluídicos
Tipos de sensibilidade aflorada: Clarividência, Clarividência Alquímica , Clariaudiência e Clariaudiência Astral e desenvolvimento da Sensitividade Astral
Geração ou criação de Elementares por métodos diversos
Vitalização Alquímica de imagens
DISCIPLINA DE FLORAIS DE BACH: VIRTUAL (EAD)
Carga Horária: 56 HORAS
CONTEÚDO/ATIVIDADE = Teórico – aprofundamento e plano de estudo
CARGA HORÁRIA = 24 HORAS
CONTEÚDO/ATIVIDADE = Estudo e realização da atividade (avaliação)
CARGA HORÁRIA = 6 horas
CONTEÚDO/ATIVIDADE = Prática da aula presencial e dos conteúdos EAD
Para mais informações:
43 3033 3799
43 98856 0619 (WhatsApp)
R. Carteiro Jair Aparecido Ferreira, nº646 Conjunto Habitacional Sumatra
Apucarana, PR
IPTH
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.