29 ago - 2020 • 09:00 > 29 ago - 2020 • 17:00
29 ago - 2020 • 09:00 > 29 ago - 2020 • 17:00
APRESENTAÇÃO
Neste curso online, teórico apresentando no formato remoto, Ugo Alexandre estará revelando à vocês as suas percepções e interpretações adquiridas ao longo dos seus 30 anos de experiência com a dança, e com isso visa contribuir de forma significativa na sua forma de fazer dança, e buscando também trazer uma compreensão de como processos coreográficos, quando aplicados de maneira consciente pode se tornar uma forte aliada no ensino para dança e para vida.
DOS OBJETIVOS:
- Estimular a aproximação com a dança de diferentes públicos que possuam interesse em atividades voltadas para processos criativos;
Contribuir para o aperfeiçoamento , reciclagem , como também na difusão de conhecimento sobre dança para seu diversificado público.
DO COMPROMISSO DO CURSO:
- Curso de 6 horas de duração .
- Certificado Digital
- E-books ( Apostilas )
- Super sorteio, no dia Curso, de um Tabuleiro Coreográfico ( Tamanho Pequeno ).
DOS PRÉ-REQUISITOS:
- Pessoas a partir dos 16 anos de idade com interesse em desenvolver a criatividade como habilidade;
- Estudantes e professores de Dança interessados em desenvolver ou ampliar suas compreensões em relação a processos coreográficos;
- Coreógrafos e diretores artísticos que visam se aproximar de outras compreensões, estratégias e aplicações a respeito dos processos coreográficos.
PLATAFORMAS UTILIZADAS PARA COMUNICAÇÃO ( PLATAFORMAS DIGITAIS )
Videos Conferência : ZOOM
WhatsApp : Grupo de participantes
Email: ugoalexandreneves@gmail.com
CRONOGRAMA
Turno da manhã
9h às 12h
Apresentação
Propósito do Curso
Conceitos Básicos
O que é Coreografia ?
Unidades Coreográficas
Aspectos Históricos Importantes
Linguagens Cênicas
O que seria uma Composição ?
Princípios Estéticos
Elementos Cênicos
Pausa de 12h as 14h
Turno Tarde
14h às 17h
Direção Artística
Comunicação Imagética
Percepção Musical
Desenhos Coreográficos: Formações, Transições e Trajetórias
Tabuleiro Coreográfico e suas aplicações
A Composição Coreográfica Como Uma Eficaz Ferramenta no Ensino da Dança e da Vida
Considerações Finais
Para maiores informações : Ugo Alexandre / (21) 99713-7615
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Ugo Alexandre de Jesus Neves
Ugo possui uma incrível história que se relaciona com o mundo da dança vivida ao longo do seus 29 de experiência como esta arte. Trabalhou em produções de importantes espetáculos de dança e em eventos dos mais diferentes tipos. Através de seu trabalho perante ao Grupo de Rua, companhia dirigida por Bruno Beltrao, premiada e conceituada internacionalmente, chegou a se apresentar em 32 países, por mais de 120 cidades pelo mundo. Ugo é o criador do Tabuleiro Coreográfico.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.