08 mai - 2025 • 08:00 > 09 mai - 2025 • 15:30
08 mai - 2025 • 08:00 > 09 mai - 2025 • 15:30
Preparamos o curso de Engenharia de CIP considerando as
necessidades de conhecimento que identificamos no mercado.
O conteúdo visa a adequação e otimização de sistemas de
limpeza CIP.
Datas: 08/05/25 (das 8 hs as 17:30 hs) e 09/05/25 ( das
8 às 15:30 hs) : 14 horas
Local: RED Radisson hotel - Campinas - SP
Palestrantes: Juliane Dias - Flavor Food Consulting e Carla
Lima Gomes - ProMC Engenharia e Treinamento
O conteúdo é abrangente, visando ampliar o conhecimento dos participantes em relação aos conceitos de limpeza CIP e requisitos dos equipamentos.
Esse conhecimento será importante para os processos de melhoria contínua na busca de otimização dos processos e eliminação de problemas.
Ementa:
Compreendendo as necessidades do CIP
• Conceitos e princípios de limpeza
• Tipos de limpeza CIP, COP e OPC
• Componentes de um sistema CIP, válvulas, bombas, instrumentação, trocadores de calor,
• Distribuição para diferentes equipamentos e linhas
• Escolha de spray para limpeza de tanques
• Qualidade e monitoramento de utilidades
• Fundamentos de Projeto Sanitário com os módulos pertinentes a limpeza CIP
Otimizando a operação de CIP
• Receitas de CIP (fundamentos e escolha dos químicos)
• Monitoramento de parâmetros de CIP
• Recuperação de CIP: limites e controles
• Erros mais comuns
• Validação de limpeza CIP – 60 min
• Gestão de mudanças
• Resolução de problemas
Conheça nossas palestrantes:
Carla Lima Gomes
Engenheira de Alimentos pela UFSC e mestre em Engenharia de Alimentos pela Unicamp. Consultora em Segurança de Alimentos com foco em resolução de problemas e otimização de processos de Higienização / Engenharia de CIP. Certificada em EHEDG, 3A- Sanitary, tratamento térmico e normas de segurança de alimentos. Experiência de mais de 25 anos nas áreas de qualidade, engenharia de processos, manutenção e soluções em higienização nas empresas: Cutrale, Tetra Pak e Christeyns, atendendo diversos clientes de grande, médio e pequeno porte. Atualmente realiza treinamentos técnicos, palestras e consultorias especializadas.
Juliane Dias
Engenheira de Alimentos e especialista em Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos, pela Unicamp, atuou em indústrias multinacionais como Danone, Bimbo e Sadia, em produção e Garantia da Qualidade. Trabalhou na implantação de programas da qualidade em países da América Central, além de haver realizado pesquisa científica em microbiologia de alimentos. Foi consultora credenciada do PAS (Senai), auditora líder em ISO 9001, BRC Food e ISO 22000 pelo Bureau Veritas Certification. Ex- auditora do programa GMA-Safe. Sócia fundadora e consultora da Flavor Food desde 2002. Professora do curso de especialização em Gestão da Qualidade e Segurança de Alimentos, da Unicamp. Vice Presidente Regional do ENFIT. Fundadora da Associação Food Safety Brazil. Instrutora autorizada EHEDG
Dúvidas, entre em contato pelo e-mail: info@promc.com.br
Esse curso é exclusivo para funcionários de indústrias de alimentos, bebidas, químicas e fabricantes de equipamentos.
Obs: Não estão inclusas as despesas de viagem, hospedagem e alimentação.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Júlio de Mesquita, 705 Cambuí
Campinas, SP
ProMC
Consultoria com foco em Melhoria Contínua de Processos com know how de engenharia e Soluções em Segurança de Alimentos. Oferecemos treinamentos, consultoria remota e presencial.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.