Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Curso de Jardins Terapêuticos - 3 Módulos

Eventos para você

Curso de Jardins Terapêuticos - 3 Módulos

23 mai - 2019 • 18:00 > 07 jul - 2019 • 13:00

Evento encerrado

Curso de Jardins Terapêuticos - 3 Módulos

23 mai - 2019 • 18:00 > 07 jul - 2019 • 13:00

Evento encerrado

Descrição do evento



OBJETIVO DO CURSO:

No Curso Jardins Terapêuticos vamos aprender a projetar ambientes que promovam o entretenimento, bem-estar e saúde para nossa família, amigos ou clientes.

 

A professora Claudia Dorneles que é EcoPaisagista e Terapeuta a mais de 20 anos, desenvolveu uma metodologia para criar Jardins funcionais e terapêuticos, onde estudamos as características psicoemocionais do indivíduo e sua família, as características físicas e energética do local e as soluções para criar ambientes abundantes, exuberantes, práticos, ecologicamente corretos e sustentáveis.

Nestes anos Claudia projetou Jardins Terapêuticos para residências, apartamentos, chácaras, escolas, casas de repouso, Spas, clínicas, restaurantes, entre outros...

 

Vamos permear conhecimentos sobre Paisagismo, Arquitetura, Design, Permacultura, Agrofloresta, Bioconstrução, Geobiology, Feng Shui, Fitoterapia Nacional, Ayurveda e Chinesa, Florais e técnicas de anamnese.

 

PÚBLICO ALVO:

O Curso é destinado para todas as pessoas.

 

O 1° Módulo ( Introdução) é obrigatório para cursar os outros Módulos, para isso criamos uma oportunidade para quem não pode faze-lo.

Assistindo a compilação do 1° Módulo (Introdução) nas sexta-feiras, véspera do final de semana do Curso.

 

2° Módulo - Brasília: Feng Shui para Jardins

Sexta-feira: 24 de Maio - 18h00min às 22h00min

- Compilação do 1° Módulo (Introdução)

- Conceito e Origem da Terapêutica nos Jardins;

Vamos aprender a desenvolver nossa percepção do meio e dos nossos clientes;

- Acessar as informações do campo energético do local;

 

Sábado: 25 de Maio - 08h00min às 17h00min

- As curas e harmonizações, através do Feng Shui;

- Simbologia das plantas;

- A leitura das informações ocultas, formas, cores, perfumes,...;

- Desenvolvendo seus dons sensoriais;

 

Domingo: 26 de Maio - 08h00min às 17h00min

- Estudo da Geometria Sagrada aplicada para Jardins;

- Vamos construir um Labirinto Celta;

 

 3° Módulo - Brasília: Jardins Ayurvedas

Sábado:15 de Junho - 08h00min às 17h00min

Domingo: 16 de Junho - 08h00min às 17h00min

 

Vamos aprender com a EcoPaisagista Claudia Dorneles:

- Projetar Jardins de Cura seguindo a Filosofia Ayurveda;

- Estudos dos Doshas (Pitta, Kapha e Vatha);

- Como criar jardins energeticamente personalizados, promovendo saúde e bem-estar para seu cliente e sua família;

Aprofundando com o terapeuta Mario:

 - Nessa imersão vamos entender as diferentes propriedades medicinais de algumas plantas muito usadas no ayurveda e de fácil acesso no Brasil.

A classificação medicinal das substâncias (Dravyaguna Vijnana) é compreendida de acordo com a seguinte classificação:

Rasa – ou sabor, o efeito ou sensação da substância quando em contato com a boca.

Virya – potência, significa que a planta promove calor ou frio.

Vipak – efeito pós-digestivo. Ou seja, qual efeito da planta após o trânsito pelo trato digestivo.

Prabhava – efeito especial, qual o efeito da planta para que transcende todos os outros fatores mencionados.

Guna – característica, ou qualidade que mais se percebe.

Karma – ação específica da planta.

Assim, vamos procurar dar o entendimento da visão ayurvédica de determinadas plantas, seus usos e atributos específicos para que possamos começar a nos relacionar de forma bem singular com relação às substâncias existentes no mundo, em especial as plantas!

 

4° Módulo - Bahia: Jardins Terapêuticos

Início na Quinta-feira dia 04 de JULHO às 16:00min

Encerramento no Domingo dia 07 de JULHO às 13:00min

 

Este é o Plus, vamos mergulhar...

Com a presença de Marsha Hanzi, Claudia, Preta e convidados, iremos aprender e vivenciar as formas de interagir com o meio através de técnicas simples e reais para criar ambientes Prósperos para você, seus clientes e a Mãe Terra.

O Módulo 4° será na fazenda da Marsha no Epicentro Marizá, na Bahia onde temos o seu Labirinto Celta e muitas outras informações a respeito de Radiestesia entre outras técnicas de Cura.

 

IMPORTANTE:

É possível assistir Módulos avulsos, porém o (1° Módulo – Introdução) é obrigatório.

O curso é 90% prático e a parte teórica segue em apostila digital.


INSCRIÇÕES:

Á vista via depósito ou transferência para conta:

Banco do Brasil

Agencia: 3129-1

Cc: 15.272-2

Claudia Dorneles

CPF: 594.155.760-49

E pagamento parcelado com cheque pré-datado ou cartão de crédito.

 

No valor do Curso estão incluídas todas as refeições nos dias do Curso, Apostila Digital e material usado durante o Curso.

 

LOCAL DO CURSO EM BRASÍLIA:

Cooperativa Palmas, chácara 787, Núcleo Rural Lago Oeste

Sobradinho, DF 001

 

LOCAL DO CURSO NA BAHIA:

Marizá Epicentro, Tucano - BA

https://goo.gl/maps/5uG4qXFd78B2

 

QUEM SOMOS:

- Claudia Dorneles

Paisagista há mais de 20 anos e Terapeuta há 18 anos com formação em Paisagismo Avançado, Design, Permacultura, Agrofloresta, Bioconstrução, Feng Shui, Geometria Sagrada, Geoterapy, Fitoterapia Nacional e Chinesa, Eneagrama, Leitura Corporal, Reike, Florais, Barras Acess, entre outras técnicas de Curas Naturais e estudiosa das Medicinas Chinesa e Ayurveda.

Ministra Cursos de Jardins Orgânicos desde 2005, pratica meditação há mais de 30 anos, residiu na índia em 2005.

Arquitetura e Urbanismo                   – Faculdade Ritter dos Reis/Poa

Design de Superfícies                     – Renata Rubim/Poa

Paisagismo                                  – Gustaff Winters/Holambra/SP

Paisagismo Avançado                     – Gustaff Winters/Holambra/SP

Paisagismo Avançado                     – Raul Cánovas e Harry Lorenzi/Jardim    Botânico Plantarum/SP

Jardinagem e Manutenção               – Gustaff Winters/Holambra/SP

Paisagismo                                  – Escola de Paisagismo de Brasília

Permacultura                                    – IPEC/BsB

Bioconstrução                                   – IPEC/BsB

Tratamento das águas                       – IPEC/BsB 

Agrofloresta Bioma Cerrado                       – Hernest Höestch/Alto Paraíso

Agrofloresta Mata Ciliar e Cerrado                     – Hernest Höestch/Alto Paraíso

Permacultura Plus                             – Marsha Hanzi/Bahia

Permacultura Avançado                     – David Hollmgreen/BsB

Ervas medicinais nacionais e chinesas                – Dr. Paulo Américo/BsB

Ervas medicinais do Cerrado                    – Dr. Andrea Alvarenga e Dona Flor/APG

Fitoterapia Nacional e Nutracêutica                   – Dr. Túlio Americano/BsB

Fitoterapia Ayurvédica                     – Dr. Danilo Carneiro/Goiás

Medicina Ayurvédica                       – Dr. Gaurav Davee/BsB/International Ayurveda Consltant

Feng Shui Bahzai e Chapéu Negro                      – Daniella Santacatterina Gussoni /SP

Geometria Sagrada                           – Neeru/Puune/Índia

Geobiology                                       – Tessie Mccabe/BsB/Canadá

 

  

- Marsha Hanzi

Suíça-americana, residente no Brasil desde 1976, é graduada em Antropologia pela Universidade da Flórida. Em 1991 realiza seu primeiro curso em Permacultura com Max Lindegger e Lea Harrison no Havaí, e em 1993 participa e traduz o curso de Bill Mollison e Scott Pittman em Porto Alegre.

Precursora da Permacultura no Brasil, Marsha é a fundadora do Instituto de Permacultura da Bahia, em 1992, e tem grande experiência com sistemas agroflorestais, agricultura sustentável e intuitiva incluindo o uso de florais, radiestesia, kineseologia. Também foi idealizadora do Projeto de Policultura no semiárido que hoje trabalha com mais de mil famílias na região de Irecê sendo reconhecido com diversos prêmios.

Ela atualmente se empenha em trazer os conhecimentos de Anastásia para o Brasil. (www.anastasia.ca)

Do signo de Áries, é mãe de três filhas adultas. Seu sonho é que crianças deste lindo planeta azul tenham rios limpos para nadarem e árvores frondosas para subirem!

 

- Mario JP Neto

Instrutor de Meditação Transcendental e Terapeuta Ayurveda

Estudou Relações Internacionais na Universidade Estácio de Sá

1999 – Iniciado na tradição da Meditação Transcendental

2007 – Formação como instrutor de ashtanga vinyasa yoga

2008 – Formação como instrutor de Meditação Transcendental

(duração de sete meses e meio em formato intensivo. Quatro meses e meio de prática e estudo dirigido pelo mestre indiano Maharishi Mahesh Yogi em formato de retiro e três meses de trabalho social.)

Participou de projetos sociais da Meditação Transcendental em MG e RJ em parceria com a Secretaria de Educação do Rio de Janeiro e a Fundação David Lynch, ensinando a mais de três mil crianças carentes.

2008 a 2010 - Teve o primeiro contato com médicos indianos e participou de programas de Detox Ayurvédico

2011 a 2012 - estudou com o Dr. José Ruguê (swami narayanananda) obtendo o diploma de terapeuta ayurveda certificado pelo Suddha Dharma Mandalam

2014 - Participou do curso de Alimentação (viva) Consciente do grupo Semente Nativa.

2015 - Participou do curso de Ayurveda para pais e filhos ministrado pela Dra. Ananda Ruguê no ashram do Suddha Dharma Mandalam em Araguari MG

2015 - Participou e organizou o workshop de herbologia ayurveda com o médico indiano Dr. Gunvant Yeola.

2015 - Estudou Kayachikitsa com Dr. José Ruguê Ribeiro Junior

2016 - fevereiro, estudou na Índia - Kayachikitsa (clínica ayurvédica) com o Dr. Gaurav Dave

2017 – Facilitador do curso de Herbologia e Preparos Medicinais em Brasília, SP e RJ

Traduziu diversos módulos do curso de formação de terapeutas ayurveda em Brasília ministrado pelos professores indianos Dr. Lele e Dra. Bharati, Dr. Ranade e Sunanda, Dr. Yeola e Dr. Gaurav Davee.

Ministrou aulas para o curso de formação de terapeutas pela Escola de Yoga Brahma Vidyalaya

Atualmente coordena a sede da Meditação Transcendental no Lago Sul e atua como terapeuta ayurveda.

 

Cislaine Greicius

Fisioterapeuta, Prof. Educação Física, Mestre em Biomecânica- Atividade Motora e Qualidade de Vida. Criadora do Conceito Biodinâmica Corporal e Método FisioFitness, responsável por elaboração e desenvolvimento de Programas de Treinamento de Força combinados com Exercícios Terapêuticos.

- Joseny Cerqueira (Preta)

Agricultora local reside em Marizá, assistente da Marsha há muitos anos, com conhecimento nas ervas da região e seu preparo.

 

Visite a nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/claudia.dorneles.106

https://www.facebook.com/jardimorganicoo/

 

Instagram: claudia_dorneles

Local

Palmas do Lago Oeste CooperPalmas

Rua 19, Ch. 794 NR Lago Oeste

Brasília, DF

Termos e políticas

Sobre o produtor

Claudia Dorneles

Sou Paisagista há mais de 20 anos, estudei Arquitetura e Urbanismo, e tenho formação em Paisagismo, Permacultura, Agrofloresta, Bioconstrução, Feng Shui, Geoterapia, Fitoterapias Nacional e Chinesa, estudiosa da Medicina Ayurveda. Conheça mais em: www.claudiadorneles.com

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.