09 abr - 2018 • 19:00 > 18 abr - 2018 • 22:00
09 abr - 2018 • 19:00 > 18 abr - 2018 • 22:00
Sobre:
Ao desenvolver o
planejamento estratégico de marketing, as marcas que desejam participar das
interações no ambiente digital precisam demonstrar a habilidade de saber ouvir.
Encontrar as conversas do público nas mídias sociais, buscar onde e como falam
da marca, identificar quem é esse público e como se comporta. Descobrir e
compreender de que forma apropriam-se da marca no diálogo e nas interações é
fundamental diante dos desafios de engajar o público nas mídias sociais.
O objetivo desse
curso é capacitar estudantes e profissionais que atuam em áreas de planejamento de
comunicação e marketing para coletar, na prática, dados de mídias sociais que envolvem
conversas sobre marcas, utilizando softwares e técnicas de pesquisa, a fim de
contribuir para as estratégias de negócios das marcas; análise e seleção de
softwares e ferramentas para coleta de dados nas mídias sociais; interpretação
dos dados e aplicação de inteligência de negócios para planejamento estratégico
das marcas.
Esse curso terá conteúdo prático. Portante, cada aluno deverá levar seu próprio lap top para os exercícios em sala.
Quando?
9, 11, 16 e 18 de abril (segundas e quartas), das 19h às 22h. Carga horária total: 12h
Onde?
WeWork Carioca - Av. Almirante Barroso, 81 (a 3 minutos do metrô Carioca)
Ementa
Módulo
1
-
Aplicação e principais conceitos de monitoramento de mídias sociais para
marcas, negócios, comportamento do consumidor e pesquisa;
-
Planejamento do Monitoramento: do briefing à atribuição de responsabilidades da
equipe;
-
Buscas por palavras-chave, por geolocalização, pesquisa por imagens e pesquisa
semântica;
-
Monitoramento no Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Blogs;
-
Prática: criação das buscas e painéis de pesquisa usando Stilingue;
-
Prática: primeiras impressões e ajustes necessários para refinar resultados;
Módulo 2
-
Softwares de Monitoramento: outras aplicações com Seekr, Scup e V-tracker;
-
Coleta e organização dos dados;
-
Aplicação de tags e análise de sentimento;
-
Interpretação dos dados e aplicação de contexto na análise;
-
Prática: elaboração do primeiro relatório;
-
Outras perspectivas do monitoramento: Análise de Redes Sociais.
Com quem?
João Vitor
Rodrigues
Consultor e
Professor. Doutorando em Comunicação Social. Mestre em Comunicação Social
(PUC-Rio), Especialista em Administração (FGV-RJ) e graduado em Relações
Públicas (UERJ). Gerente de Business Intelligence na Casa Digital até o final
de 2015. Especialista em Métricas e Monitoramento Digitais na FSB Digital até
abril de 2015. Em 2014 fez parte da equipe responsável pelo monitoramento da
Copa do Mundo da Fifa para os Ministérios do Turismo e do Esporte. Na FSB Digital
participou da elaboração das estratégias de monitoramento de mídias sociais de
marcas como Cielo, Ipiranga, Rio Ônibus, entre outros. Até 2013 ocupou a
posição de Coordenador de Relacionamento e Mídias Sociais no jornal O Globo.
Professor de graduação no IBMEC e na Estácio, além de cursos de pós-graduação
nas áreas de Comunicação e Marketing Digital nessas mesmas instituições e
também na ESPM, no INFNET, na FACHA, na UCP, entre outras.
Inclui:
• Certificado
digital
• Acesso
a grupos exclusivos para trocas de informação
• Disponibilização
online do material apresentado em aula
Regras de
reembolso:
100% até 10 dias
antes do curso
50% entre 10 e 2
dias do curso
Não há reembolso a
partir de 48h antes do curso
Obs: Por ser prático, este curso terá um máximo de 18 alunos para melhor aproveitamento.
* Caso não precise das opções de parcelamento, é possível fazer um depósito na nossa conta no valor do curso, sem a taxa de 10% do Sympla. Envie um e-mail para contato@lapacomunicacao.com.br, que retornaremos com os dados para depósito. =)
Av. Almirante Barroso, 81 Centro
Rio de Janeiro, RJ
Lapa Comunicação
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Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
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