Fale com o produtor
Ingressinho icon

Curso de Sobrevivência Mata Atlantica - Módulo Básico

24 ago - 2019 • 08:00 > 25 ago - 2019 • 16:30

Evento encerrado

Descrição do evento

O curso de sobrevivência módulo básico Escola de Sobrevivência Mestre Selva é o único dentro do RJ capital.

Nossa grade visa tornar o aluno apto e confortável para encarar situações emergênciais aonde sua sobrevivência esteja em jogo. Assim, lhe mostraremos uma grande grade de conhecimentos necessários para manter-se vivo nas primeiras e mais importantes 72 horas.

Nosso curso é realizado dentro de nossa área privada e com total segurança local e de acesso. Trata-se de uma área limítrope ao parque estadual da Pedra Branca, com biomas de Mata Atlântica e variedades de mata, macego, brejo e alagadiço e campo. 

As instruções são realizadas no local do curso e o aluno partirá direto para a prática. Nós não focamos em teoria, mas sim em dar-lhe conforto do saber que terá conhecimento e saberá aplicá-lo quando necessário. Para isso o curso é imersivo. Iniciando num sábado cedo e terminando no dia seguinte, o aluno irá dormir 1 noite em abrigo construido por ele.

*Devido ao curso ser ao ar livre e dependente dos recursos disponíveis na natureza na data, algumas atividades poderão ser modificadas a fim de cumprir a meta e proposta do programa de curso, sem anuncio antecipado.

IMPORTANTE: O curso NÃO SERA CANCELADO em caso de chuva, exceto aquelas aonde a Defesa Civil decretar estado de alerta ou maior, bem como não serão devolvidos pagamentos devido a intempéries. O motivo é que o aluno não terá da natureza chance de escolher o melhor tempo para ficar preso em uma situação de sobrevivência, logo este(a) deve aprender a lidar com a situação natural na qual se encontra. 

O Curso: Duração média 33h

  • Trabalho em equipe
  • Obtenção de água
  • Obtenção de fogo
  • Obtenção de alimentos naturais  disponiveis
  • Conhecimentos básico de orientação em mata e montanha
  • Noções de progressão em ambientes desconhecidos
  • Primeiros socorros (noções e orientações)
  • Montagem de kits de sobrevivência, kit fogo, kit agua etc
  • Construção de abrigos de emergência com materiais naturais e artificiais
  • Nós e amarras


O que trazer:

  • repelente (aconselha-se os também efetivos contra carrapatos)
  • Protetor solar e chapeu / boné
  • comida e lanche para as refeições normais dos 2 dias (sab: almoço, lanche, jantar, Dom: café, almoço/lanche)
  • roupas confortáveis e preferivelmente calça e manga longa. Devido a parte noturna e altitude, trazer AGASALHO.
  • Saco de dormir / cobertor
  • Itens de higiene pessoal e conforto
  • mochila +-/40L
  • cantil / reservatórios para água (recomenda-se 3L)
  • remédios de uso pessoal

Caso deseja pagar com transferência, favor entrar em contato via nossas mídias sociais.

Instaram
Facebook

Caveat: não existe no Brasil certificação profissional de sobrevivência, devendo os participantes atentarem ao fato e apenas aceitarem instrução de pessoas com passado e capacitação prática no âmbito das atividades, pois tais atividades envolvem risco. NÂO fique na internet. Venha aprender na prática, sem edição de vídeo!


Local

Casa do Selva

Rua Pereiro, 127 Taquara

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Gilmar Selva (instrutor principal)

Paraquedista EB com cursos Selva, Pantanal e Cerrado atualmente trabalhando com serviços em altura e escalada. Auxiliar com formação em escalada, montanhismo e sobrevivencia MA e curso de resgate em áreas de dificil acesso.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.