Curso de Social Media Na Prática – 7ª Edição Circuito Presencial
O Curso de Social Media Na Prática da Empodere-se 021 iniciou em Dezembro de 2019 na cidade de Salvador em parceria com o Afroempreendendo. Foi tanto sucesso, que em Janeiro de 2020 lançamos a 2ª edição e as vagas se esgotaram em menos de um semana. Uma turma de 25 inscritos e lista de espera para a 3ª edição.
Em Março, iniciamos a 3ª edição com 19 inscritas, mas aconteceu somente a primeira aula presencial e na semana seguinte a pandemia .
No ajustamos “ao novo normal”, configuramos toda nossa metodologia para os encontros on-line e assim chegamos até a 6ª edição em Dezembro de 2021.
Atendendo a pedidos... Estamos de volta no PRESENCIAL e agora em parceria com a Agência Bamba. A sinergia desse projeto acontece quando os propósitos são de compartilhar conhecimentos, experiências, vivências, técnicas profissionais para você adaptar no seu dia a dia e ganhar o mercado de Social Media.
Agência Bamba é um Hub de Comunicação, Marketing e Narrativas Negras, baseada no Rio de Janeiro, formada apenas por equipes majoritariamente negras. Atualmente, atende a área de sustentabilidade Ambev; o Instituto Meio; o Conselho Regional de Assistência Social - 7ª região; Conservação Internacional; Karanba; BlackRocks Startups e a Feira Preta.
Quer ser o melhor Social Media, oferecer serviços de Gerenciamento de Redes Sociais e entender o seu cliente? Esse é o seu lugar!
O que você vai aprender no Curso de Social Media Na Prática?
Gerenciar Mídias Sociais (Redes Sociais), com o Curso de Social Media Na Prática da Empodere-se 021 em parceria com a Agência Bamba, onde temos a função de certificar profissionais que queiram atuar em suas próprias Empresas ou como Analista de Mídias Sociais. No curso, o participante irá aprender como criar uma presença profissional para atuar no Facebook, Instagram, Tik Tok, Linkedin e Google Meu Negócio / Maps. Além disso, será capaz de elaborar um planejamento e calendário editorial; receberá noções de marketing de conteúdo, vendas digitais, formatos de prestação de serviços, precificação e gestão de tráfego. O curso ofertado, oferece Certificado de Participação, de acordo com o Curso selecionado.
O que você precisa ter?
Conhecimento mínimo das plataformas de mídias sociais.
Quais foram os nossos públicos em todas as outras edições?
Universitários, profissionais da área de comunicação e marketing, publicidade e propaganda, jornalistas, influenciadores, terceiro setor, produtores culturais, design gráfico, fotógrafos, audiovisual, empreendedores, estagiários de marketing digital e mídia, novos profissionais, ...
A formação
Curso intensivo para você se formar com prática e técnica. Além disso, ao longo das aulas, você será capaz de desenvolver uma proposta e um plano de mídia para empresas de pequeno a grande porte.
A hora da verdade
A gente acompanhará você em todo o percurso para que você se torne um apaixonado e heavy user em pesquisar comportamentos, marcas e estratégias das mídias sociais.
TOTAL DE HORAS: 28 HORAS
DATAS: 23 e 30 de JULHO | 06 e 13 de Agosto de 2022 – SÁBADOS
HORÁRIO: 09:00 AS 17:00 (PAUSA 12H AS 13H - ALMOÇO)
LOCAL: SHOPPING NOVA AMÉRICA – EDIFÍCIO OFFICE 3.000 – SALA 703.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
SEM MIMIMI...
23 DE JULHO
MÓDULO 1 – INTRODUÇÃO SOCIAL BUSINESS – 09:00 AS 10:00
- Panorama de mercado
- Comportamento do Consumidor 4.0
- Serviços do profissional de Social Media (Community Management, Produtor de Conteúdo e Mídia)
- Ferramentas importantes
- CNAES de Serviços
- Precificação
- Como estruturar um portfólio
- Onde oferecer os seus serviços
Bônus: Modelo de contrato e planilha de cálculo de precificação de serviços
MODELO 2 – ESTRATÉGIAS E PESQUISAS – 10:00 as 12:00
- Criar Briefing do cliente (Estratégia vs Operacional)
- Tendências, Steakeholders, nichos que possuem apelo no mercado digital
- Listening Social e Insights
- Arquétipos de Marcas
- Definir Público-Alvo
- Segmentar a Persona
Bônus: Mapa da empatia e modelo de briefing (material digital)
PAUSA: 12:00 AS 13:00
MÓDULO 3 - MARKETING DE CONTEÚDO – 13:00 AS 15:00
- Algoritmos e Orgânico
- Marketing de Conteúdo e referências (B2C e B2B)
- Copywriting
- Inbound (Funil de Vendas) e Outbound Marketing
- Calendário Editorial
- AirTable ou Trello
Bônus: Planilhas com gatilhos mentais para Copywriting + ideias de calendário editorial
MÓDULO 4 – IMAGENS – 15:00 AS 17:00
- Conteúdos Proibidos e direitos autorais
- Composições e imagens
- Canva
- Conteúdos Proibidos e direitos autorais
30 de JULHO
MÓDULO 5 – FACEBOOK COMERCIAL – 09:00 as 10:30
- 360º da plataforma – comportamento orgânico e algoritmos
- Estratégias
- Estúdio de Criação Meta
- Impulsionamento
- Métricas
- Facebook IQ e Blueprint
MÓDULO 6 – INSTAGRAM COMERCIAL OU CRIADOR DE CONTEÚDO – 10:30 as 12:00
- 360º da plataforma – comportamento orgânico e algoritmos
- Estratégias
- Biografia
- Reels, Stories e Lives
- Loja do Instagram
- Impulsionamento
- Métricas
PAUSA: 12:00 AS 13:00
MÓDULO 7 – GOOGLE MAPS E MEU NEGÓCIO – 13:00 AS 14:00
- 360º da plataforma – comportamento orgânico e algoritmos
- Estratégias
- Tipos de postagens
- Campanha Inteligente
MÓDULO 8 – TIK TOK COMERCIAL OU CRIADOR DE CONTEÚDO – 14:00 AS 15:00
- 360º da plataforma – comportamento orgânico e algoritmos
- Estratégias
- Possibilidades de Monetização
- Impulsionamento
MÓDULO 9 – LINKEDIN PESSOAL E PROFISSIONAL – 15:00 AS 16:00
- 360º da plataforma – comportamento orgânico e algoritmos
- Linkedin Pulse (artigos)
- Criando uma Company Page
MÓDULO 10 – TWITTER – 16:00 AS 17:00
- 360º da plataforma – comportamento orgânico e algoritmos
- Trends
04 de AGOSTO
MÓDULO 11 – FACEBOOK E INSTAGRAM ADS – 9:00 as 12:00
- Diferença entre Impulsionamento e Anúncio Ads
- Gerenciador de Negócios
- Cadastrar forma de pagamento
- Facebook Business Suite
- Gerenciador de Anúncios – Objetivos, segmentações e distribuições
- Análise de Criativos
- Criando e instalando o pixel - conversão
PAUSA: 12:00 AS 13:00
MÓDULO 12 – ESTRATÉGIAS DE MÍDIA PAGA – FACEBOOK E INSTAGRAM ADS – 13:00 as 16:00
- Tipos de anúncios (imagem, vídeo, carrossel e coleção)
- Vendas cruzadas ou anúncios dinâmicos (upsell, cross-sell)
- Teste A/B
- Categorias Especiais – Política, Temas sociais, mercado imobiliário
- Públicos Personalizados
- Públicos Semelhantes
MÓDULO 13 – PERFORMANCE E RELATÓRIO – 16:00 as 17:00
- Ajustar e acompanhar os anúncios
- Relatório e exportação.
06 DE AGOSTO
MÓDULO 11 – A HORA DA MÍDIA: CRIAR E APRESENTAR EM GRUPO – 9:00 as 17:00
- Concorrência
- Planejamento
- Estruturação de um plano de Mídia
- Objetivos, budget, target, KPIs, ROI (Objetivo Smart)
- Estratégias
- Monitoramento e indicadores
- Report gerencial
Apresentação
Joana Cardozo
Especialista de Marketing Digital e fundadora da Empodere-se 021, empresa com 6 anos de atuação no ramo de serviços em treinamentos, consultorias, cursos e mentorias. Atualmente coordenadora de mídia, mentora de negócios nas incubadoras Sesc RJ, instrutora de marketing digital no Senac, consultora e mentora de negócios digitais no Sebrae a nível nacional e criadora do Curso Social Media Na Prática desde 2019. Foi speaker no TedXPedradoSal em 2018. Apaixonada pela inclusão, educação, marketing digital e empreendedorismo.
Renato Costa
Jornalista com Pós-Graduação em Marketing Digital na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Trabalho há mais de 10 anos no mercado, coordenando projetos de Marketing Digital e Comunicação. Participou do desenvolvimento de projetos em conjunto com áreas como Redação, Marketing e Comercial de empresas como Diário LANCE!, Rede Globo, Coca-Cola, Organizações de Terceiro Setor e Políticas. Experiência em gestão de equipes, orçamentos e projetos; SEO; análise de resultados utilizando ferramentas como Scup, Google Analytics e Social Bakers.
>> Prezamos pelo respeito e a diversidade. Nenhum tipo de preconceito será tolerado;
>> As certificações serão disponibilizadas APÓS a conclusão de cada Curso e deve ser solicitado no e-mail: contato@empoderese021.com. Para quem se matricular no pacote SOCIAL MEDIA NA PRÁTICA. Solicite no e-mail contato@empoderese021.com
>> O cancelamento é feito diretamente com a plataforma do Sympla até 7 dias antes do início do curso do Curso Social Media Na Prática;
>> Não efetuamos devoluções parciais e nem valor cheio para quem recebeu código promocional;
>> Em casos de devoluções não somos responsáveis pelo juros do cartão. É direto com a operadora do cartão;
>> Utilizamos o Google Sala de aula para a disponibilidade e centralização de todos os materiais, comunicação e Desafios;
>> Não fazemos reposição de aulas;
>> Não oferecemos consultorias particulares e nem serviços individuais de estratégias. Este serviço é oferecido a parte pela Empodere-se 021 e Agência Bamba;
>> Não é permitido acompanhante ou pessoas que não efetuaram a inscrição em sala;
>> Caso tenha transferência para outra pessoa na sua participação nos informe antecipadamente;
>> Nossos conteúdos são nossos direitos. Por favor, não divulgue!
>> Gentileza gera gentileza. Aqui têm muito respeito, história e amor pelo que se faz;
>> Não reiniciaremos nenhuma etapa da aula caso você se atrase;
>> Jamais divulgaremos seus dados particulares para outros fins que não sejam informações da Empodere-se 021;
>> Aqui você é IMPORTANTE PARA NÓS.
DÚVIDAS: (21) 993253017 e contato@empoderese021.com - Joana Cardozo
Instagram e outras redes só dá um Google @empoderese021
SITE: www.empoderese021.com
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