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Curso de Social Media Na Prática Presencial - 7ª Edição

Eventos para você

Curso de Social Media Na Prática Presencial - 7ª Edição

23 jul - 2022 • 09:00 > 13 ago - 2022 • 17:00

Evento encerrado

Curso de Social Media Na Prática Presencial - 7ª Edição

23 jul - 2022 • 09:00 > 13 ago - 2022 • 17:00

Evento encerrado

Descrição do evento



Curso de Social Media Na Prática – 7ª Edição Circuito Presencial

O Curso de Social Media Na Prática da Empodere-se 021 iniciou em Dezembro de 2019 na cidade de Salvador em parceria com o Afroempreendendo. Foi tanto sucesso, que em Janeiro de 2020 lançamos a 2ª edição e as vagas se esgotaram em menos de um semana. Uma turma de 25 inscritos e lista de espera para a 3ª edição.

Em Março, iniciamos a 3ª edição com 19 inscritas, mas aconteceu somente a primeira aula presencial e na semana seguinte a pandemia . 

No ajustamos “ao novo normal”, configuramos toda nossa metodologia para os encontros on-line e assim chegamos até a 6ª edição em Dezembro de 2021.

Atendendo a pedidos... Estamos de volta no PRESENCIAL e agora em parceria com a Agência Bamba. A sinergia desse projeto acontece quando os propósitos são de compartilhar conhecimentos, experiências, vivências, técnicas profissionais para você adaptar no seu dia a dia e ganhar o mercado de Social Media.

Agência Bamba é um Hub de Comunicação, Marketing e Narrativas Negras, baseada no Rio de Janeiro, formada apenas por equipes majoritariamente negras. Atualmente, atende a área de sustentabilidade Ambev; o Instituto Meio; o Conselho Regional de Assistência Social - 7ª região; Conservação Internacional; Karanba; BlackRocks Startups e a Feira Preta.

Quer ser o melhor Social Media, oferecer serviços de Gerenciamento de Redes Sociais e entender o seu cliente?  Esse é o seu lugar!

O que você vai aprender no Curso de Social Media Na Prática?

Gerenciar Mídias Sociais (Redes Sociais), com o Curso de Social Media Na Prática da Empodere-se 021 em parceria com a Agência Bamba, onde temos a função de certificar profissionais que queiram atuar em suas próprias Empresas ou como Analista de Mídias Sociais. No curso, o participante irá aprender como criar uma presença profissional para atuar no Facebook, Instagram, Tik Tok, Linkedin e Google Meu Negócio / Maps. Além disso, será capaz de elaborar um planejamento e calendário editorial; receberá noções de marketing de conteúdo, vendas digitais, formatos de prestação de serviços, precificação e gestão de tráfego. O curso ofertado, oferece Certificado de Participação, de acordo com o Curso selecionado.

O que você precisa ter?

Conhecimento mínimo das plataformas de mídias sociais. 

Quais foram os nossos públicos em todas as outras edições?

Universitários, profissionais da área de comunicação e marketing, publicidade e propaganda, jornalistas, influenciadores, terceiro setor, produtores culturais, design gráfico, fotógrafos, audiovisual, empreendedores, estagiários de marketing digital e mídia, novos profissionais, ...

A formação

Curso intensivo para você se formar com prática e técnica. Além disso, ao longo das aulas, você será capaz de desenvolver uma proposta e um plano de mídia para empresas de pequeno a grande porte. 

A hora da verdade

A gente acompanhará você em todo o percurso para que você se torne um apaixonado e heavy user em pesquisar comportamentos, marcas e estratégias das mídias sociais.

TOTAL DE HORAS: 28 HORAS

DATAS: 23 e 30 de JULHO | 06 e 13 de Agosto de 2022 – SÁBADOS

HORÁRIO: 09:00 AS 17:00 (PAUSA 12H AS 13H - ALMOÇO)

LOCAL: SHOPPING NOVA AMÉRICA – EDIFÍCIO OFFICE 3.000 – SALA 703.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

SEM MIMIMI...

23 DE JULHO 

MÓDULO 1 – INTRODUÇÃO SOCIAL BUSINESS – 09:00 AS 10:00

- Panorama de mercado

- Comportamento do Consumidor 4.0

- Serviços do profissional de Social Media (Community Management, Produtor de Conteúdo e Mídia)

- Ferramentas importantes

- CNAES de Serviços

- Precificação

- Como estruturar um portfólio

- Onde oferecer os seus serviços

Bônus: Modelo de contrato e planilha de cálculo de precificação de serviços


MODELO 2 – ESTRATÉGIAS E PESQUISAS – 10:00 as 12:00

- Criar Briefing do cliente (Estratégia vs Operacional)

- Tendências, Steakeholders, nichos que possuem apelo no mercado digital

- Listening Social e Insights

- Arquétipos de Marcas

- Definir Público-Alvo

- Segmentar a Persona

Bônus: Mapa da empatia e modelo de briefing (material digital)


PAUSA: 12:00 AS 13:00


MÓDULO 3 -  MARKETING DE CONTEÚDO – 13:00 AS 15:00

- Algoritmos e Orgânico

- Marketing de Conteúdo e referências (B2C e B2B)

- Copywriting

- Inbound (Funil de Vendas) e Outbound Marketing

- Calendário Editorial

- AirTable ou Trello

Bônus: Planilhas com gatilhos mentais para Copywriting + ideias de calendário editorial


MÓDULO 4 – IMAGENS – 15:00 AS 17:00

- Conteúdos Proibidos e direitos autorais

- Composições e imagens

- Canva

- Conteúdos Proibidos e direitos autorais



30 de JULHO

MÓDULO 5 – FACEBOOK COMERCIAL – 09:00 as 10:30

- 360º da plataforma – comportamento orgânico e algoritmos

- Estratégias

- Estúdio de Criação Meta

- Impulsionamento

- Métricas

- Facebook IQ e Blueprint 


MÓDULO 6 – INSTAGRAM COMERCIAL OU CRIADOR DE CONTEÚDO – 10:30 as 12:00

- 360º da plataforma – comportamento orgânico e algoritmos

- Estratégias

- Biografia 

- Reels, Stories e Lives

- Loja do Instagram

- Impulsionamento

- Métricas


PAUSA: 12:00 AS 13:00

MÓDULO 7 – GOOGLE MAPS E MEU NEGÓCIO – 13:00 AS 14:00

- 360º da plataforma – comportamento orgânico e algoritmos

- Estratégias

- Tipos de postagens 

- Campanha Inteligente


MÓDULO 8 – TIK TOK COMERCIAL OU CRIADOR DE CONTEÚDO – 14:00 AS 15:00

- 360º da plataforma – comportamento orgânico e algoritmos

- Estratégias

- Possibilidades de Monetização

- Impulsionamento


MÓDULO 9 – LINKEDIN PESSOAL E PROFISSIONAL – 15:00 AS 16:00

- 360º da plataforma – comportamento orgânico e algoritmos

- Linkedin Pulse (artigos)

- Criando uma Company Page


MÓDULO 10 – TWITTER – 16:00 AS 17:00

- 360º da plataforma – comportamento orgânico e algoritmos

- Trends


04 de AGOSTO


MÓDULO 11 – FACEBOOK E INSTAGRAM ADS – 9:00 as 12:00

- Diferença entre Impulsionamento e Anúncio Ads

- Gerenciador de Negócios

- Cadastrar forma de pagamento

- Facebook Business Suite

- Gerenciador de Anúncios – Objetivos, segmentações e distribuições

- Análise de Criativos

- Criando e instalando o pixel - conversão


PAUSA: 12:00 AS 13:00

MÓDULO 12 – ESTRATÉGIAS DE MÍDIA PAGA – FACEBOOK E INSTAGRAM ADS – 13:00 as 16:00

- Tipos de anúncios (imagem, vídeo, carrossel e coleção)

- Vendas cruzadas ou anúncios dinâmicos (upsell, cross-sell)

- Teste A/B

- Categorias Especiais – Política, Temas sociais, mercado imobiliário

- Públicos Personalizados

- Públicos Semelhantes


MÓDULO 13 – PERFORMANCE E RELATÓRIO – 16:00 as 17:00

- Ajustar e acompanhar os anúncios

- Relatório e exportação.


06 DE AGOSTO

MÓDULO 11 – A HORA DA MÍDIA: CRIAR E APRESENTAR EM GRUPO – 9:00 as 17:00 

- Concorrência

- Planejamento 

- Estruturação de um plano de Mídia

- Objetivos, budget, target, KPIs, ROI (Objetivo Smart)

- Estratégias

- Monitoramento e indicadores

- Report gerencial


Apresentação

Joana Cardozo
Especialista de Marketing Digital e fundadora da Empodere-se 021, empresa com 6 anos de atuação no ramo de serviços em treinamentos, consultorias, cursos e mentorias. Atualmente coordenadora de mídia, mentora de negócios nas incubadoras Sesc RJ, instrutora de marketing digital no Senac, consultora e mentora de negócios digitais no Sebrae a nível nacional e criadora do Curso Social Media Na Prática desde 2019. Foi speaker no TedXPedradoSal em 2018. Apaixonada pela inclusão, educação, marketing digital e empreendedorismo.


Renato Costa
Jornalista com Pós-Graduação em Marketing Digital na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Trabalho há mais de 10 anos no mercado, coordenando projetos de Marketing Digital e Comunicação. Participou do desenvolvimento de projetos em conjunto com áreas como Redação, Marketing e Comercial de empresas como Diário LANCE!, Rede Globo, Coca-Cola, Organizações de Terceiro Setor e Políticas. Experiência em gestão de equipes, orçamentos e projetos; SEO; análise de resultados utilizando ferramentas como Scup, Google Analytics e Social Bakers.



CONDIÇÕES DO CURSO:
>> Prezamos pelo respeito e a diversidade. Nenhum tipo de preconceito será tolerado;
>> As certificações serão disponibilizadas APÓS a conclusão de cada Curso e deve ser solicitado no e-mail: contato@empoderese021.com. Para quem se matricular no pacote SOCIAL MEDIA NA PRÁTICA. Solicite no e-mail contato@empoderese021.com
>> O cancelamento é feito diretamente com a plataforma do Sympla até 7 dias antes do início do curso do Curso Social Media Na Prática;
>> Não efetuamos devoluções parciais e nem valor cheio para quem recebeu código promocional;
>> Em casos de devoluções não somos responsáveis pelo juros do cartão. É direto com a operadora do cartão;
>> Utilizamos o Google Sala de aula para a disponibilidade e centralização de todos os materiais, comunicação e Desafios;
>> Não fazemos reposição de aulas;
>> Não oferecemos consultorias particulares e nem serviços individuais de estratégias. Este serviço é oferecido a parte pela Empodere-se 021 e Agência Bamba;
>> Não é permitido acompanhante ou pessoas que não efetuaram a inscrição em sala;
>> Caso tenha transferência para outra pessoa na sua participação nos informe antecipadamente;
>> Nossos conteúdos são nossos direitos. Por favor, não divulgue!
>> Gentileza gera gentileza. Aqui têm muito respeito, história e amor pelo que se faz;
>> Não reiniciaremos nenhuma etapa da aula caso você se atrase;
>> Jamais divulgaremos seus dados particulares para outros fins que não sejam informações da Empodere-se 021;
>> Aqui você é IMPORTANTE PARA NÓS.

DÚVIDAS: (21) 993253017 e contato@empoderese021.com - Joana Cardozo
Instagram e outras redes só dá um Google @empoderese021
SITE: www.empoderese021.com

#marketingdigital #socialmedia #midia #gestaoderedessociais #midiassociais

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Shopping Nova América

Avenida Pastor Martin Luther King Júnior, 126, Torre 3.000 - Sala 703, Del Castilho

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Joana Cardozo

Experiência de 15 anos em Eventos e Comunicação, com atuação nos setores: cultura, shows, seminários, feiras, economia criativa e inovação. Há dois anos fundou a Empodere-se 021, Consultoria e Treinamentos de Marketing Digital. Atualmente é Instrutora de Marketing Digital e Fotografia no Senac e Sesc Rio. Professora de Marketing Digital e Fotografia no Senac, e também, no Sesc Rio. Produtora de conteúdos e no TEDxPedradoSal e Speak (2018) e Idealizadora da Rodada Digital Sesc Rio.

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