28 set - 2022 • 18:00 > 07 out - 2022 • 22:00
28 set - 2022 • 18:00 > 07 out - 2022 • 22:00
CURSO INTENSIVO CUSTOMER SUCCESS — PRESENCIAL
❯ Por que aprender Customer Success?
Você já parou pra pensar se o seu cliente está tendo sucesso ao utilizar o seu produto ou serviço?
Em um mundo mais tecnológico, concorrido e de fácil informação, o não uso de um produto ou serviço pode gerar sérios problemas no final do mês no caixa da sua empresa.
Foi-se o tempo em que bastava finalizar uma venda e simplesmente partir para o próximo cliente.
Com mais opções disponíveis no mercado, os clientes estão cada vez mais exigentes. Isso tem feito com que as empresas deem uma atenção maior ao sucesso do cliente.
O Curso Intensivo "Customer Success" é um treinamento que irá apresentar conceitos, técnicas e ferramentas que irão ajudar profissionais e empresas a conduzirem seus clientes rumo ao sucesso com os seus produtos e serviços, transformando seus clientes em defensores da marca e mantendo um crescimento sustentável das vendas.
Este curso traz toda a visão necessária para os profissionais que ainda não tiveram contato com a metodologia e os que querem entender mais o que é o Customer Success, sua importância e como implantar essa cultura em um negócio para trabalhar de forma preventiva no dia a dia.
❯ Necessidade/Benefícios
O profissional de Customer Success já é uma realidade necessária nas empresas.
A base para o sucesso de qualquer negócio é a certeza de que o cliente está tendo suas expectativas atendidas com o produto ou serviço.
Você precisa acompanhar seu cliente desde o início ao fim do seu ciclo de vendas, fazer ele ter os resultados esperados é o que vai fazer com que ele invista na sua solução constantemente.
• Receber e repassar feedbacks: Uma empresa focada nos interesses e comportamentos do consumidor é o que toda estratégia assertiva objetiva. O profissional de CS tem a oportunidade de ouvir as percepções e interesses do cliente e ajudar toda a empresa a corrigir pontos de melhoria e informar aos departamentos adequados.
• Engajamento do cliente: Muitas empresas pecam em somente vender seus produtos e não acompanhar o cliente quanto ao uso, gerando grandes chances de evasão da sua base. O profissional de CS acompanha o cliente desde os primeiros passos, garantindo a entrega do primeiro valor e sempre observando o cliente durante toda a jornada de uso e o engajando com toda a empresa.
• Evitar cancelamentos: Os primeiros sinais de que o cliente não está usando o seu produto ou logo irá deixar de ser seu cliente é demonstrado pelo próprio cliente. O profissional de Customer Success pode observar esse sinais e evitar evasão de clientes da sua base, aumentando a garantia da receita esperada ao final do mês.
• Entregar o prometido: Sucesso é algo muito particular de cada cliente. Garantir a entrega esperada é algo que requer um acompanhamento e comprometimento com o cliente que comprou o seu produto ou serviço. Se certificar de que o cliente está tendo suas expectativas atendidas é o que garante a vida longa desse cliente com o seu negócio.
• Análise de Dados: Contra fatos não há argumentos. O profissional de CS entende toda a jornada de usabilidade, tempo médio de cada cliente com o seu produto e evasão de clientes da sua base, tendo a oportunidade de ser assertivo nas tomadas de decisões de todas as estratégias da empresas em prol do crescimento exponencial.
❯ Demanda
A profissão de Customer Success continua sendo uma das profissões mais procuradas por recrutadores no LinkedIn. Em diversos sites e pesquisas de mercado é visto como uma das profissões do Futuro. Na Pandemia do Coronavírus, o mercado de Customer Success ganhou força.
❯ Quanto ganha um profissional de Customer Success?
De acordo com o site vagas.com, o profissional de Customer Success recebe, em média, R$ 4.700,00 chegando até a R$ 10.000,00 em cargos de jr., pleno, sênior, coordenador e head.
❯ Para quem este curso é indicado?
Pessoas que lidam com clientes e que gostariam de ampliar seu repertório para melhor entendê-los e melhorar a retenção de clientes. Profissionais de pós-vendas, suporte e atendimento ao cliente também são indicados ao treinamento.
❯ O que você aprenderá:
A metodologia será expositiva com atividades práticas na forma de exercícios e atividades individuais e em grupo.
Módulo 1 – Mentalidade Customer Centric
• Venda certo para o cliente certo;
• ICP - Perfil Ideal de Cliente / Buyer Persona;
• Perfil comportamental de cliente;
• Entendendo o cliente: mapa da empatia e canvas de valor.
Módulo 2 – Iniciando a jornada e a experiência
• Criando expectativa e entregando experiência;
• Mapeamento da jornada do cliente;
• PDCA aplicado à jornada de compra.
Módulo 3 – Aquisição de Clientes: Gestão de Funil de vendas
• AIDA (awareness, interest, desire, action);
• Gerenciando corretamente as fases em função da experiência;
• Objetivos das fases do funil;
• Indicadores de conversão.
Módulo 4 – Customer Centric Selling
• Processo de vendas centrado no cliente;
• Discurso de vendas focado no cliente;
• Conversa de vendas que converte e constrói relacionamento.
Módulo 5 – Passagem de bastão
• Virou cliente. E agora?;
• Passagem de bastão sem atrito;
• Funil em ampulheta.
Módulo 6 - Por que o CS se tornou crucial:
• Sales Force;
• Serviço por assinatura (recorrência);
• Focar, medir, e reduzir.
Módulo 7 - O Sucesso das empresas focadas em clientes:
• O que é Customer Success;
• Os Pilares de CS;
• Perfil do profissional;
• Papéis básicos do CS;
• Termos em CS que você precisa saber.
Módulo 8 – Implantação alinhada ao perfil do cliente:
• Segmentação antes da ação;
• Modelos de atendimento em CS.
Módulo 9 - Jornada do Consumidor
• Onboarding ou implementação;
• Ongoing ou adoção;
• Churn.
Módulo 10 - Métricas de Sucesso (KPI´s)
• Minhas ações estão dando resultado?;
• Mostre para onde seu cliente está indo;
• KPI´s na area de Customer Success.
❯ Horas/aula do curso completo: 16 horas/aula
❯ Dias: Quartas e Sextas
❯ Público-Alvo:
- Estudantes de marketing;
- Consultores de venda;
- Publicitários;
- Empresários;
- Corretores;
- Profissionais do DIGITAL.
❯ Instrutores:
• Vendedor, Coach e treinador com quase 30 anos de experiência
• Referência em vendas B2B no NE
• Consultor empresarial especialista em vendas complexas, inside sales
• Referência em reestruturação comercial e na implantação dos processos da máquina de vendas nas empresas que querem escalar seus resultados.
• CEO do Grupo Ruanda Inteligência de Vendas
• Professor do MBA nas disciplinas de Negociação para Executivos e Vendas Consultivas.
• Formado em Gestão em Marketing pela Universidade de Fortaleza — Unifor com expertise em vendas consultivas e gestão de clientes.
• Participou do desenvolvimento de grandes negócios nos últimos 13 anos atuando com vendas nas áreas de Relacionamento com Clientes, Vendas B2B e B2C, Planejamento Estratégico, Comercial e Financeiro.
• Em 2018 migrou para a área de Customer Success.
• Em 2019 criou a comunidade @diariodeumcs: uma rede de conhecimento no Instagram que já reuniu alguns dos maiores profissionais e líderes da área de CS, CX e vendas.
• Em 2020 foi eleito em uma votação popular mundial entre os Top 100 maiores estrategistas em customer success realizado por uma empresa do Vale do Silício - Califórnia.
• Em 2021 foi eleito em uma votação popular entre os top 10 profissionais do Brasil em CS realizado pelo maior evento sobre gestão de clientes da América latina o CSX Week.
• Desde então, tem se conectado com grandes startups e profissionais de CS dos EUA e participado de entrevistas e debates.
• Atualmente é líder de Customer Success na Fix Pay, uma empresa de meios de pagamentos, responsável por definir toda a jornada de usabilidade e retenção de clientes.
MAIS INFORMAÇÕES: 85 99972.1749 (WHATSAPP)
>>>> VAGAS LIMITADAS <<<<
*É obrigatório a apresentação de um documento com foto na recepção do prédio para acesso à Digital College.
Informações importantes:
I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas.
II. A inscrição estará devidamente aceite após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso.
III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pela Digital College.
IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago.
V. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado.
VI. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.
VII. A Digital College não se responsabiliza por custos extras do aluno, como, por exemplo, hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação.
VIII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos: — Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. — Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. — Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. — Desistência do aluno, após o início do curso e após transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. — Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago.
IX. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes à pagamentos via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected].
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Santos Dumont, 1510, 1 andar , Aldeota
Fortaleza, CE
Digital College
A Digital College é uma escola de habilidades digitais e técnicas com a missão de formar pessoas para atuar na transformação digital de empresas e mercados.
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