18 mar - 2019 • 19:00 > 21 mar - 2019 • 23:00
Curso ITIL v4 Fundamentos - Exame ITIL 4
Visão geral do curso:
O Curso ITIL v4 Fundamentos - Exame ITIL 4
é construído no
núcleo estabelecido de melhores práticas na orientação do ITIL. O ITIL 4
oferece uma abordagem prática e flexível para migrar para o novo mundo da
transformação digital e adotar um modelo operacional de ponta a ponta para a
entrega e operação de produtos e serviços. O ITIL 4 também fornece uma imagem
holística de ponta a ponta que integra estruturas como Lean IT, Agile e DevOps.
O curso ITIL® 4
contempla dois dias intenso de cursos, com base nas especificações do exame
especificadas pela AXELOS para a certificação ITIL® (4) Foundation.
O objetivo
fundamental deste curso é ajudar os participantes a compreender os
conceitos-chave do gerenciamento de serviços e a estrutura de gerenciamento de
serviços da ITIL 4 e se preparar para o exame ITIL® (4) Foundation.
Além disso, a it
solutionss oferece para os alunos participantes uma rica experiência de
aprendizado que ajuda os participantes a relacionar o ITIL com seu próprio
ambiente de trabalho.
O curso inclui um
estudo de caso (baseado em uma organização fictícia, ) que ajudará os
participantes a entender e experimentar os princípios orientadores da ITIL,
valor de serviço, práticas através de desafios e oportunidades do mundo real.
Público Alvo:
O curso ITIL® (4)
Foundation visa fundamentalmente os participantes nos domínios de TI e negócios
que desejam dar os primeiros passos no gerenciamento de serviços ou que estão
familiarizados com versões anteriores do ITIL e / ou outras fontes das melhores
práticas do setor e desejam aprender sobre ITIL 4. Este curso e a certificação
relacionada podem ser benéficos para as seguintes funções:
·
Equipe de suporte de TI
·
Consultores de TI
·
Gerentes de negócios
·
Proprietários de processos de negócios
·
Desenvolvedores de TI
·
Provedores de serviço
·
Integradores de sistema
Objetivos de aprendizado:
·
No final deste curso, os participantes serão capazes de:
·
Entenda os principais conceitos do gerenciamento de serviços da
ITIL.
·
Entenda como os princípios de orientação da ITIL podem ajudar
uma organização a adotar e adaptar o gerenciamento de serviços da ITIL.
·
Entenda as quatro dimensões do gerenciamento de serviços da
ITIL.
·
Compreender o objetivo e os componentes do sistema de valor de
serviço da ITIL e as atividades da cadeia de valor do serviço e como eles se
interconectam.
·
Entenda os principais conceitos de melhoria contínua.
·
Aprenda as várias práticas do ITIL e como elas contribuem para
as atividades da cadeia de valor.
Pré-requisitos:
Nenhum, embora uma familiaridade com a
entrega de serviços de TI seja benéfica, facilitando assim o endetimento do
participante onde iso vai ajudar o aluno participante passar com exito no exame
itil 4 funfamentos
Materiais do Curso:
·
Material em Portugues
Informaçoes
geral do curso:
·
Carga horaria:16h
·
Se noturno de segunda a quinta das 19h as
23h “4 noites”
·
Se aos sábados das 09h as 18h “2 sábados”
·
Se intergral de terça e quarta das 09h as
18h “2 doias”
·
Se in-compny fica a creiterio do clinte
defir qual melhor periodo e formato para sua equipe
Formato
de entrega:
·
Presencial em sala de aula com a presença
de um instrutor docente certificado em itil, e outros
Remoto/ao
vivo
·
Você pode realizar este curso no formato
Remoto/online ao vivo em tempo real para todo mundo, desde que voce tenha um
link de internet que garanta sua conexão internet com nossa plataforma de
cursos remoto.
·
Tem intersse em fazer este curso remoto?
Solite um teste para voce avaliar esta possibilidade
Agenda
do curso:
·
Módulo 1 Introdução ao Curso e
Recapitulação da ITIL 4 com base na leitura pré-curso
·
Módulo 2 Gerenciamento de serviços:
conceitos-chave
·
Módulo 3 Os Princípios Orientadores
·
Módulo 4 As quatro dimensões do
gerenciamento de serviços
·
Módulo 5 O Sistema de Valor de Serviço -
Parte 1
·
Módulo 5 O Sistema de Valor de Serviço -
Parte 2
·
Módulo 6 Melhoria Contínua
·
Módulo 7 As práticas do ITIL - parte 1
·
Guia de Preparação para Exames / Exame
Simulado
Conteudo
Programatico:
Módulo
1: Introdução ao Curso
·
Vamos nos conhecer
·
Visão geral do curso
·
Objetivos de Aprendizagem do Curso
·
Estrutura do curso
·
Agenda do curso
·
Introdução ao Gerenciamento de Serviços de
TI no mundo moderno
·
Introdução ao ITIL 4
·
Estrutura e Benefícios do ITIL 4
·
Estudo de caso: Axle Car Hire
·
Estudo de caso: Conheça as pessoas-chave no
eixo
·
Estudo de caso: A visão dos CIOs para o
eixo
·
Detalhes do exame
·
Esquema de Certificação ITIL 4
Módulo
2: Gerenciamento de serviços: principais conceitos
·
Intenção e Contexto
·
Termos-chave cobertos no módulo
·
Módulo Objetivos de Aprendizagem
·
Co-Criação de Valor e Valor
·
Valor: Serviço, Produtos e Recursos
·
Relações de serviço
·
Valor: Resultados, Custos e Riscos
·
Exercício: perguntas de múltipla escolha
Módulo
3: Os Princípios Orientadores
Avenida Paulista, 509, 3 Andar, Bela Vista
São Paulo, SP
IT Solutionss Knowledge Education
você que esta se formando agora e precisa se engajar em uma nova carreira, este curso e para você! venha conhecer o mundo SAP e como se tornar um consultor SAP de Carreira, vamos dar todo direcionamento para seu futuro, e também em qual melhor area seguir dento do mondo SAP. Recebemos inúmeras ligações de pessoas que perderam oportunidade de trabalho por que noa tinha o um curso básico SAP. Oportunidade exite e você precisa esta preparado (a) para tal. Não perca tempo invista em seu futuro!!
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.