
Programa 70% vivencial
Porque participar desta capacitação?
Você percebe a necessidade de ultrapassar as limitações de algumas práticas adotadas em processos de formação de equipes e de Treinamento e Desenvolvimento
Você precisa ampliar a sua visão sistêmica, cr
iatividade e inovação na Gestão de Negócios
Você precisa ampliar a sua percepção e qualificar a atuação no processo de Seleção, Treinamento e Desenvolvimento
Você precisa conhecer, escolher, adaptar, aplicar e processar jogos empresariais visando apurar a percepção em processos seletivos, desenvolvimento de competências e habilidades empreendedoras
Você ainda não sabe aplicar o CAV - Ciclo da Aprendizagem Vivencial em todas as 5 fases
Resultados
· Você vai ampliar a sua percepção nos processos de Seleção e Educação Corporativa.
· Você vai ultrapassar as limitações de algumas práticas adotadas em processos seletivos, em ambientes de aprendizagem e no desenvolvimento de equipes
· Você vai aprender a escolher, adaptar, aplicar e processar os jogos empresariais de acordo com os objetivos pretendidos.
· Você vai ter acesso a diversos modelos e fontes sobre Jogos Empresariais para maximizar os resultados na área de atuação.
Objetivos
- Proporcionar uma visão estratégica e prática sobre Jogos Empresariais, englobando todas as fases de aplicação.
- Compreender as características e diferenças entre dinâmicas de grupo, jogos corporativos e gamification
- Orientar os profissionais para a escolha, adaptação, criação e aplicação dos jogos empresariais.
- Fornecer informações sobre como elaborar e aplicar o CAV – Ciclo da Aprendizagem Vivencial
Público-alvo
- Analistas de RH; Instrutores e Facilitadores de T&D; Empreendedores; Gestores de Negócios; Administradores; Pedagogos; Psicólogos; Educadores; Consultores Organizacionais e demais profissionais que atuam com Recrutamento e Seleção, T&D, Educação Corporativa e Gestão de Negócios.
Metodologia
- Atividades práticas e vivenciais, exposição interativa, análises situacionais, painéis integrados e construção do CAV - Ciclo de Aprendizagem Vivencial em todas as 5 etapas.
- Aplicação e processamento de Jogos Empresariais sob orientação.

Facilitadora: Jacqueline Cerqueira
http://www.holosdho.com.br/jogos_empresariais
Desde 1998 realiza cursos e workshop’s abertos e in company sobre o tema Jogos Empresariais, tendo realizado mais de 90 turmas em diversas regiões do Brasil. Atua como facilitadora de aprendizagem, aplicando outras metodologias consistentes e reconhecidas no campo do desenvolvimento humano e das organizações. Profissional generalista na área de Gestão de Pessoas, com foco em Educação Corporativa; Assessment; Gestão por Competências; Gestão do Desempenho; Pesquisa e Diagnóstico de Clima Organizacional. Experiência de 28 anos na área de Gestão de Pessoas em empresas de diversos segmentos, tendo como principais clientes: Aditya Birla, Columbian Chemicals, Novelis, Energia Sustentável do Brasil, Usina Girau, Bahiagas, Kimberly Clark Brasil, Braskem, Fafen, Deten Química, Kordsa Brasil, Petrobras, Caraíba Metais, Bosch, Mineração Caraíba, Correios, Chesf, Banco do Nordeste, Bradesco, Desenbahia, Tribunal de Justiça da Bahia, NAJ - Núcleo de Atendimento Jurídico, Sebrae, SESI, FIEB, dentre outros. Certificada pela VERHIS desde 2007 como fornecedora de conteúdo qualificado, com base na Norma ISO 10015 – Diretrizes para Treinamento. É articulista ativa de sites especializados em Gestão de Pessoas. Coautora dos Livros PNL & Coaching - Capítulo XII - Desenvolvimento de líderes Organizacionais por meio do Coaching Executivo - Editora Leader-SP - 2013. Coaching Executivo - Capítulo Uma jornada de coaching executivo em indústria multinacional - Editora Leader-SP -2018.Facilitadora do Grupo de Estudos A Revolução da Educação Corporativa - ABRH-SP - Fevereiro 2014 a março 2018. Mestrado em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social – FVC/CEPPEV. Especialização em Gestão Organizacional e Desenvolvimento Humano-FVC/CEPPEV. Pós-graduação em Consultoria Organizacional – CESEC/UCSAL. Graduação em Administradora de Empresas. Formação em Jogos Empresariais-MRG/BH. Docente em cursos de graduação e pós-graduação desde 2003.
Conteúdo ProgramáticoJogos Empresariais aplicáveis a T&D, Educação Corporativa e Gestão de Negócios
- 5 tipos de Jogos Empresariais: jogos de processo, jogos de estratégia, jogos de mercado, jogos comportamentais, jogos de negócio
- Diversos tipos e modelos de jogos empresariais aplicáveis à T&D, Educação Corporativa e Gestão de Negócios
- Diferenças entre Jogos de Processo, Jogos de Comportamento, Jogos de Mercado, Jogos de Negócio/Estratégia
- Como aplicar Gamification em T&D e Gestão de Negócios
- Como processar o CAV - Ciclo da Aprendizagem Vivencial e extrair os melhores resultados dos jogos empresariais
- Diferença entre Jogos Empresariais e Jogos Cooperativos
- Jogos Cooperativos aplicáveis ao desenvolvimento de competências comportamentais
Jogos Empresariais para Seleção com foco em competências
- Tipos de competências
- Tipos de jogos empresariais aplicáveis à seleção por competências
- Modelos de jogos empresariais aplicáveis à seleção por competências
- Como escolher jogos empresariais alinhados ao perfil dos cargos e funções
- Como extrair os resultados dos jogos específicos para processos seletivos
O passo-a-passo para a aplicação dos Jogos Empresariais
- Roteiro prático sobre as fases da aplicação dos jogos
- O passo-a-passo com dicas e práticas básicas
- Como aplicar o CAV - Ciclo da Aprendizagem Vivencial
- As 5 fases do CAV
- O passo-a-passo da aplicação do ciclo da aprendizagem vivencial
- Como maximizar os resultados das vivências
- Como obter resultados significativos de acordo com os objetivos pretendidos
Outras informações:
(11) 9.7228-4403
http://www.holosdho.com.br/jogos_empresariais
holosdho@holosdho.com.br
Inscrições Holos DHO:
O que é necessário para participar? Acessar AQUI o Link da Aplicação
Para inscrições realizadas diretamente com a Holos DHO, www.holosdho.com.br o pagamento deverá ser efetuado através de depósito bancário em conta-corrente ou ordem de pagamento (com remetente identificado) em nome de HOLOS GESTÃO ORGANIZACIONAL E DESENVOLVIMENTO HUMANO.
BANCO ITAU – AG. 3240 CONTA-CORRENTE 19156-3
Para a efetivação da inscrição é necessário o envio do comprovante bancário digitalizado para holosdho@holosdho.com.br. Após o recebimento do comprovante bancário será emitida a Nota Fiscal correspondente.
Incluso no valor da Inscrição:
Manual do Curso com diversos tipos de jogos empresariais. Guia do Participante. Matriz e Manual completo do CAV - Ciclo da Aprendizagem Vivencial. Roteiro com o passo-a-passo para a aplicação dos Jogos.
Coffee-breaks e Certificado.

Conheça agora alguns tipos de Jogos Empresariais aplicados no curso:
Desenvolvimento de Habilidades e Práticas de Liderança
Estratégias de RH
Coaching para Equipes
Formação em Jogos Empresariais
Workshop Jogos Empresariais
Curso Jogos Empresariais
Formação de Instrutores e Facilitadores de T&D
Jogo Cooperativo
Jogo de Processo
Jogo de Produção
Jogo de Processo – Desenvolvimento de Líderes e Equipes
Jogo Líder Coach
Jogo de Montagem
Jogo de Montagem – Clima Organizacional
Jogo de Montagem – Pensamento Sistêmico
Jogo Visão Multifocal
Jogo Comportamental
Jogo Comunicação e Feedback
Jogo de Estratégia
Integração de Equipes
Harmonização de Equipes
Sensibilização de Equipes
Fortalecimento de Equipes