Você sabe a diferença entre Marketing e Administração de Marketing? O que é Marketing Digital e Inbound Marketing? Domina conceitos como segmentação, diferenciação, posicionamento, comportamento do consumidor, persona, marketing de conteúdo, e sua importância no processo de estabelecimento de um relacionamento com seu público-alvo?
Paulo Simas e Maria Cristina Carloni vão abordar os conceitos básicos do Inbound Marketing, que faz uso de ações de comunicação nos meios digitais com o objetivo de divulgar e comercializar produtos, e conquistar e criar relacionamentos com clientes de maneira mais efetiva, para além do que já conhecido marketing digital. É uma nova abordagem sobre como vender, mas sem “empurrar” seus produtos para os clientes. Com a comunicação e os meios certos, a informação sobre seu produto chega em quem você quer de maneira muito mais amigável, com retorno seguro.
Uma ferramenta de marketing de relacionamento é o futuro para vendas e conquista de novos clientes, não importa a natureza do seu negócio. No Inbound Marketing, o foco no contexto é a chave para atrair clientes. Conheça os princípios básicos dessa ferramenta que promove empresas por meio de ações diretas em marketing de conteúdo. Para os profissionais de marketing, publicidade e gestão de negócios, essa é uma boa oportunidade para conhecer uma ferramenta ampla, com aplicação direta em seus negócios e com cases de sucesso comprovados.
Conteúdo Programático
As aulas serão nos dias 20, 21, 27 e 30 de Junho e 04 e 07 de Julho, das 19 às 22 horas
Módulo 1. Marketing e Marketing Digital – Fundamentos, Conceitos, Metodologias, Outbound Marketing x Inbound Marketing, Leads, Landing Pages, Mídias Sociais, Automação de Marketing, Integração, Nova Forma de Fazer Negócios.
Módulo 2. Estratégias de Marketing Digital – Marketing de Conteúdo, Marketing de Mídias Sociais, Marketing Viral, E mail Marketing, Publicidade on line, Pesquisa on line, Monitoramento.
Módulo 3. Marketing Digital na Prática – Inbound Marketing, Geração de resultados, Funil do Marketing Digital, As 5 (cinco) Etapas do Inbound Marketing – Atrair, Converter, Relacionar, Vender, Analisar
Módulo 4. As 5 (cinco) Etapas do Inbound Marketing – Medindo seu desempenho e Cases
O que mais você Ganha...
- O Produto final do nosso curso é um Planejamento de Marketing Digital (Inbound Marketing) da sua empresa, ou orgão, ou departamento;
- 2 horas de Consultoria Pessoal e Avaliação do seu Site;
- Material Online;
- Participação em Grupo Exclusivo do curso;
- Certificado de Participação.
Sobre Nós
Maria Cristina Carloni
Consultora na uaiGo Tecnologia; docente de Gestão de Marketing na Escola de Administração e Negócios – ESAD; aposentada do BB; ex-educadora da Universidade Corporativa Banco do Brasil – UNIBB. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Relações Públicas, Marketing e Marketing Digital, Gestão e Segurança.
Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo (1984) e especialização em Liderança Estratégica- Mídias Sociais e Marketing Digital, Administração de Marketing, Negócios Financeiros (UNB, UNISINOS E INEPAD). Voluntária na Federação de Desportos Aquáticos do Distrito Federal e voluntária na Associação Brasiliense Master de Natação.
Áreas de conhecimento: Comunicação – Marketing, Marketing de Relacionamento, Marketing Digital, Mídias Sociais, Teoria da Informação, Teoria da Comunicação; Informações Estratégicas, Comunicação Intrapessoal, Relações Públicas (Gestão de Crises); Gestão Empresarial; Organização; Cultura Organizacional; Processo Decisório; Gestão de Desempenho; Recrutamento e Seleção; Liderança; Visão sistêmica; Estratégia; Ética; Governança Corporativa.
Paulo Simas
CEO da uaiGo! Tecnologia. Consultor de Marketing Digital, Analista de Sistemas e Empreendedor. Experiencia na área de Desenvolvimento de sistemas, Marketing Empresarial e Politico, Jornalismo, Administração de Empresas, Vendas e Recursos Humanos.
Graduado em Analise de Sistemas e especialização em Marekting. Certificado em Inbound Marketing, Inbound Marketing para Agências e Consultorias e RD Station pela Resultados Digitais.
Áreas de conhecimento: Comunicação – Marketing, Marketing de Relacionamento, Marketing Digital, Inbound Marketing, Mídias Sociais, Gestão Empresarial; Processo Decisório; Recrutamento e Seleção; Liderança; Estratégia; Governança de TI; Criação de Sites, CMS Joomla!, Lean Startup, Growth Hacking; Analise e Otimização de Dados; Automação de Marketing; Marketing de Conteúdo; Gestão de Leads; Inside Sales; Customer Success.