03 jun - 2023 • 09:00 > 03 jun - 2023 • 17:00
03 jun - 2023 • 09:00 > 03 jun - 2023 • 17:00
Curso Masterclass Chef Vegano
Você irá aprender a fazer pães e queijos artesanais utilizando fermentação natural e à base de plantas. Além de imergir um dia inteiro na gastronomia vegana.
Este curso é voltado para quem quer aprender a fazer pães e queijos veganos de qualidade tanto para fazer em casa quanto para melhorar suas habilidades no trabalho!
Sobre o professor Chef HELTON PEREIRA
Graduado em Gastronomia pela POLICAMP, trabalhou em grandes eventos :Gastrônomade Brasil, Love MY Salad Brasil, Festival Gourmet Iguatemi, como Empreendedor em Gastronomia organizou :
Dia dos Namorados Vegano e Plant-based, Eventos em Shopping, Estação Ferroviária, Parque Ecológico, Lar dos Velhinhos, Presidente da Associação de Gastronomia Sobre Rodas , Idealizador e curador do evento VEGEGANO realizado em parceria com o Senac-SP e outras Faculdades. Professor do Senac São Paulo há 7 anos, tendo passagens por outras escolas como : Casa de Chef – Formação de Master Chef antes mesmo de existir o programa, Lecodê – Escola de Culinária e Escola Vegetariana e Vegana do Brasil.
Membro do Movimento Slow Food Itália, Voluntário na Associação Vegetariana de Portugal e Associação Vegetariana de Angola ( AVA), União Vegana de Ativismo (UVA); Tem um Food Truck que vende Comida Natural Vegetariana, Vegana e Plant-based.
Agricultor Orgânico e Urbano dentro da Cidade de São Paulo com sua horta de temperos e legumes tendo formação técnica pelo Instituto Federal do Sul de Minas. Pós-Graduação em Política e Estratégia (ADESG-.Escola Superior de Guerra) Pós-Graduando em Nutrição e Gastronomia (Senac-SP). Cozinheiro Especialista no Reino Vegetal e Reino Fungi.
Sobre o Chef Dênis Moriconi
Formado em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi em 2008, Dênis Moriconi assina os produtos de panificação e confeitaria na La Minuta Gastronomia, empresa na qual chefia junto à sua família desde novembro de 2011.
Dênis é formado em Gastronomia pela Universisade Anhembi Morumbi desde 2008. Em 2011, o chef abriu sua própria empresa, a La Minuta Gastronomia, onde assina todos os produtos de panificação e confeitaria. Com o sucesso no estado de São Paulo, a La Minuta se tornou referência no ramo de panificação artesanal e personalizada, fornecendo a uma carteira de clientes bastante seleta do ramo hoteleiro, bares, buffets, cafés, restaurantes e food-trucks.
____________________________________________________________________________________________________________________________
Site La Minuta - www.laminuta.com.br
Redes sociais - @laminuta.lab/ @laminutagastro / @denis_moriconi /
Redes sociais do professor especialista - @chef_heltonpereira
Sobre o Curso
O curso acontece de maneira presencial e possui 8 horas de duração.
Quando: Dia 03 de JUNHO
Horário: das 09h às 17h
Local: Rua Domingos de Rogatis, 296 - Bairro Jardim da Saúde - 2º andar - sala para eventos La Minuta Lab.
O que é preciso levar: Traga seu avental de trabalho, caneta e um documento com foto.
Conteúdo do curso:
O curso será apostilado com teoria e receituário. Serão produzidos diversos pães de sabores diferentes feitos em forno caseiro, forno turbo e forno à lastro. Você irá aprender sobre métodos de preparos diferentes das massas, método direto e método indireto de fermentação natural. Você também aprenderá sobre queijos como o cajupiry e outros, patês, sucos e caponatas.
No final, teremos degustação de todas os alimentos produzidos em sala de aula.
Estacionamento
Há vagas para carros na frente do estabelecimento, na própria rua, mas aconselhamos os alunos a irem de transporte com motorista de aplicativo ou de transporte público.
Estadia
Caso você não seja de São Paulo, entre em contato conosco pelo WhatsApp. Temos indicação e parceria com hotéis e pousadas para sua estadia com um preço acessível
Limite total em sala de aula de 8 alunos - Vagas Limitadas
OBSERVAÇÃO SOBRE O PAGAMENTO - Caso não complete 6 alunos inscritos até o dia do curso, teremos que reorganizar o evento para outro dia; avisaremos o aluno e caso o aluno não possa comparecer na outra data; o sistema da SYMPLA ressarcirá o valor total pago ao aluno com toda a segurança.
Dúvidas? Fale conosco pelo link:
https://api.whatsapp.com/send?phone=5511989048611&text=Ol%C3%A1!%20Quero%20saber%20mais%20sobre%20o%20curso%20de%20pizza!
ou pelo whatsapp (11) 98904-8611
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Domingos de Rogatis, 296, CASA DE PORTAO BRANCO, Cursino
São Paulo, SP
La Minuta Lab.
A La Minuta Lab. é um espaço para workshops e oficinas idealizado pelo Chef Dênis Moriconi/Proprietário da La Minuta. Esse espaço terão eventos de Chefs convidados e professores especializados no setor de Alimentos e Bebidas. Um ótimo espaço para confraternização e experiências gastronômicas. Sejam todos muito bem vindos!!
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.