Fale com o produtor
Ingressinho icon

Curso: Organização de Almoxarifados

06 ago - 2025 • 18:30 > 07 ago - 2025 • 22:30

Parcele em até 12x

Curso: Organização de Almoxarifados

06 ago - 2025 • 18:30 > 07 ago - 2025 • 22:30

Parcele em até 12x
Ingressos
Colaborador(a) de empresas associadas

R$ 549,00

em até 12x R$ 56,78

Vendas até 06/08/2025

0
Não Associados

R$ 714,00

em até 12x R$ 73,84

Vendas até 06/08/2025

0
Entenda nossa taxa
A taxa de serviço permite a manutenção de nossa plataforma e a continuidade dos serviços prestados pela Sympla.Saiba mais.
Entenda nossa taxa
A taxa de serviço permite a manutenção de nossa plataforma e a continuidade dos serviços prestados pela Sympla.Saiba mais.

Descrição do evento

Curso: Organização de Almoxarifados

Objetivo

Apresentar conhecimentos para os profissionais dos diversos segmentos da área de estoques e logística, no que se refere às técnicas aplicadas durante as atividades desenvolvidas por profissionais responsáveis pelos setores: almoxarifado, expedição, PCP (planejamento e controle da produção), operadores logísticos, operadores de produção.  Visa capacitar conceitos e técnicas de gestão de almoxarifados, trazendo uma visão geral dos armazéns e suas complexidades de controle e acuracidade.

 Público Alvo

Estoquistas, Almoxarifes, Compradores, Profissionais que exerçam funções para as quais é indispensável uma visão da Gestão dos Estoques dentro das empresas. Profissionais que desejam iniciar atuação na área de Administração de Materiais e para aquele que possua seu próprio negócio (empresários).

Programa:

 a - Introdução:

  • A Situação atual dos Almoxarifados.
  • O que é um Almoxarifado.
  • Fatores para Eficiência dos Almoxarifados.
  • Nível de Serviço dos Almoxarifados.
  • Objetivos Estratégicos da Logística.
  • Logística 4.0 – Tendência Mundial.

b - Operacionalização dos Almoxarifados:

  • A Função Almoxarife: Qual a importância no contexto comercial, industrial e de serviços.
  • A acurácia dos Estoques: Porque é tão difícil manter um nível mínimo de estoques.
  • O recebimento de materiais e suas atribuições.
  • Fluxograma de Recebimento.
  • Equipamentos de Movimentação.

 c - Administração e Classificação de Materiais:

  • A Evolução Histórica da Administração de Materiais.
  • Classificação de Materiais: Abrangência, Flexibilidade, Praticidade, Demanda, Aplicação, Valor Econômico curva ABC, Criticidade Curva de Criticidade XYZ, Problemas de Obtenção, Perecibilidade, Periculosidade, Tipos de Estocagem e Dificuldade de Aquisição.
  • Especificação Técnicas dos Materiais
  • Codificação dos Materiais

 d - Automação no Processo de Estocagem e Armazenagem:

  • A automação na Gestão de Estoques – Vantagens
  • O papel da GS1 Brasil no uso do Código de Barras: (GS1 DataBar, GS1 128, ITF 14, GS1 DataMatrix, GS1 QR Code).
  • WMS – Warehouse Managament System
  • RFID – Rádio Frequência por Identificação
  • Sistemas de Armazenagem
  • Localização Física de Materiais.

e - Melhoria Contínua dos Almoxarifados e Armazéns:

  • NR11 – Norma Regulamentadora para Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais.
  • Filosofia 5 “s” – Seiri, Seiton, Seisou, Seiketsu e Shitsuke.
  • PDCA – Plan, Doo, Chek and Action.

Instrutor: Daniel Gunar Alves do Nascimento

  • MBA Gestão da Produção e Logística Lato Sensu.
  • Extensão Docência Educação Superior (Magistério Superior).
  • Superior Tecnólogo Logística Empresarial.
  • 21 anos de experiência prática na Gestão da Cadeia Logística, Transportes, Expedição, Estoques e Almoxarifados, Materiais e Compras (Supply Chain Management), no Desenvolvimento, Qualificação e Homologação de Fornecedores, Liderança de equipes, com atuação em empresas nacionais e multinacionais, nos seguimentos: Transportes, Alimentos e Bebidas, Madeireira, Montadora de Automóveis, Indústria Metalúrgica, Indústria Química, Construção Civil, Indústria de Tratores e Colheitadeiras.
  • Professor, Palestrante e Consultor desde 2008 das áreas de Gestão da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management.  Com mais de 500 palestras ministradas a nível Brasil e mais de 4000 alunos formados, com mais de 50 cursos in company realizados em empresas de diversos seguimentos nas principais capitais do Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e   Centro-Oeste com a participação de pequenas, médias e grandes empresas de diversos segmentos, com excelentes avaliações.

Consultor empresarial das áreas de Logística e Compras, com mais de 10 serviços prestados com resultados de ganhos efetivos em produtividade.

Investimento:

  • Colaborador(a) de empresas associadas R$ 549,00
  • Não associados R$ 714,00

Formas de Pagamento:

  • PIX
  • Cartão de crédito em até 12x
  • Boleto à vista (consulte formas de parcelamento para empresas associadas);

Obs.: Estudantes e PCD podem fazer a inscrição pelo preço de associado.

Vagas Limitadas!!!

Informações:

Whats:  47 3461-3344

capacitacao@acij.com.br

Em razão de custos assumidos para a realização deste treinamento, informamos:

  • Desistência (sem ônus) deverá ser formalizada em até 72h antes da realização do treinamento;
  • Desistência anterior à 24h da realização do treinamento:
  • Ocorrido pagamento, será devolvido o valor de 80% da inscrição;
  • Em caso de não pagamento, será enviado a cobrança da taxa de cancelamento no valor de 20% da inscrição.
  • A ACIJ reserva-se o direito de cancelar o evento caso não atinja o número mínimo necessário de participantes para realização. Neste caso, a ACIJ comunicará todos os inscritos (por e-mail e/ou telefone) e a plataforma Sympla fara a devolução integral dos valores pagos pela inscrição.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Associação Empresarial de Joinville ACIJ

Avenida Aluísio Pires Condeixa, 2550 Saguaçu

Joinville, SC

Termos e políticas

Sobre o produtor

ACIJ - Associação Empresarial de Joinville

A ACIJ tem por objetivo maior o fortalecimento das empresas da região, através de um trabalho que visa o desenvolvimento da economia como forma de melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade onde se insere

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.