13 mai - 2023 • 19:00 > 13 mai - 2023 • 22:00
13 mai - 2023 • 19:00 > 13 mai - 2023 • 22:00
Das Projekt
Shows de abertura: Raf. F. Guimarães + The Lautreamonts
3 décadas do mais puro Gothic Rock!
Banda formada em São Paulo, Brasil, em 1991, nos porões dos principais clubes alternativos da capital. Sua primeira década de atividades foi uma inspiração para muitos artistas brasileiros. Com um gothic rock inovador misturado a letras melancólicas inspiradas nos grandes nomes de poetas e escritores de todo o mundo, o Das Projekt despontou como uma das principais bandas da cena dark brasileira.
Apesar de contar com poucos recursos para lançar seu trabalho na América do Sul, o Das Projekt der Krummen Mauern marcou uma história importante na primeira fase de sua carreira, lançando seu primeiro álbum na primeira década de sua jornada. Dois anos depois a banda encerra suas atividades. Ressurgindo das cinzas, como uma fênix, eles dão uma renovada sonora, agora com mais arranjos trabalhados, surgem álbuns temáticos, assim como uma certa morbidez e voracidade em suas músicas. Nessa segunda fase a banda passa a chamar-se Das Projekt.
Com a velocidade frenética dos tempos atuais, das redes sociais, do mercado digital, a banda alavancou seu nome internacionalmente, colecionando mais 3 álbuns, alguns EPs, além de muitos shows dentro e fora do Brasil. A banda foi apresentada na Revista Peek A Boo, em turnê nacional com importantes nomes do rock alternativo, como The Mission, Trisomie 21, The Beauty of Gemina, Two Witches e outros.
2021 a banda lançou a compilação Time to Reload reunindo clássicos desde os anos 90 embutido de músicas inéditas , acústicas e remixes.
Após 3 anos fora dos palcos devido a pandemia, a banda retorna como um Power trio (Kpta, Gê Lucas e Halleck) em novas canções com mais samplers e uma atmosfera mais sombria sem perder a essência do Gothic Rock clássico
Sexy, profano, onírico & atonal: a trilha sonora perfeita para dias de chuva.
“Raf F. Guimarães faz música como se estivesse em outro tempo/lugar ou numa realidade paralela. Impossível encaixá-lo em qualquer cena atual, seja no Hell de Janeiro – sua terra natal – ou em outras paragens do nosso Brasil varonil. (...) É música de insônia para insones, para quem se aventura pelos labirintos das madrugadas químicas que levam, invariavelmente, ao amargo do amanhecer.” (Fábio Bridges - Pequenos Clássicos Perdidos)
“No caldeirão musical de Raf Guimarães temos dark folk, no wave, blues, minimalismo, experimental, psicodelia, climas sombrios, guitarra com efeitos... Música elegante para pessoas vulgares. Ou o contrário.
A extensa discografia do artista está disponível em mídias físicas e nas plataformas digitais.
Os LPs são verdadeiras obras de arte. Pequenas tiragens ultimamente, reforçando o conceito de objeto de arte.” (Henrique Kurtz)
O artista se encontra no final da tour "Drakula Halála", que divulga seu último álbum “RAINHA DIABA”, juntamente com canções de seu extenso catálogo (que pontua uma carreira de 23 anos) , promovendo, como sempre, um íntimo evento de atmosfera gótica introspectiva e surreal.
“Pense numa mistura de Dead Can Dance, Siouxsie and the Banshees, Foetus, Elysian Fields e Black Sabbath.
Esse é um bom ponto de partida pra descrever o som dos Lautreamonts.”
Você é daqueles que já passou pelo Post-punk, tropeçou no grunge dos anos 90 e, com o boom do mp3, procurou tudo o que tinha de mais obscuro na internet? Depois desses anos todos, fica cada vez mais difícil encontrar um som que realmente chame atenção, né? Sabe quando bate aquela fome no domingo à noite? Você abre a geladeira mil vezes, olha em volta, mas não encontra nada por que nunca soube exatamente o que estava procurando. Essa sensação com relação à música foi a inspiração para que Martha F. e Hudson montassem o projeto THE LAUTREAMONTS. Depois de tocar em vários projetos (S et-Setters,TRONN,INP$,etc ) nos anos 90, alguma coisa ainda estava faltando...
O som da banda é feito pra gente que percebe detalhes e sutilezas, mas também gosta de distorção e peso. Tem música oriental, bastante percussão, uma pitada de sarcasmo, experimentação e uma dose generosa de Post-punk.
O primeiro EP “Who are you wearing” foi lançado em 2018 e se destacou na mídia especializada. A banda então fez seus primeiros shows no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais até culminar numa turnê de 11 shows pela Europa no ano seguinte. Em 2021, a banda retorna com o single “Gray Battle” e em 2022 lança “Hello Skinny”, cover do The Residents acompanhado por um filme em stopmotion.
Para 2023, a banda já se prepara para lançar seu primeiro álbum “full length” e uma turnê pelo Brasil.
Após o show, todos presentes terão direito à entrada VIP na festa DESOLETE DISCOTECHE (mediante apresentação da pulseira de controle do show) que acontecerá no Castle of Vibe
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Visconde de Silva, 55 Botafogo
Rio de Janeiro, RJ
KarnaHell
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.