Conversa com Julia Lima, Abigail Reyes e Efe Godoy sobre os processos dos artistas e apresentação de trabalhos.
- Ela caça palavras no centro das cidades e coleciona o som/imagem que flutuam sob as avenidas.
- Ele ouve objetos esquecidos, quase invisíveis e traduz para nós essas histórias.
PARA QUEM É ESTA ATIVIDADE?
Essa atividade faz parte da formação de plateia da Residência Adelina e é livre.
27/11 (terça-feira), às 19h30.
Local e endereço: Instituto Adelina (Rua Cardoso de Almeida, 1372, Perdizes).
Classificação: livre
Atividade gratuita. Vagas limitadas!
Inscrições:
www.sympla.com.br/adelina SOBRE OS ARTISTAS
Abigail Reyes (San Salvador, 1984)
Vive e trabalha em La Libertad, El Salvador. Designer gráfico de formação, artista visual e poeta, realizou exposições individuais no Museu MARTE (El Salvador), no Palais de Tokyo (Paris), na Galeria Lokkus (Colômbia), na Galeria Extra (Guatemala), na Manzanita Hall Gallery CSUN (Estados Unidos), no Museu de Arte e Design (Costa Rica), entre outros. Participou de exposições coletivas na Galeria Sies + Höke (Alemanha), Taimiao Art Gallery (Pequim), Context Miami (Estados Unidos), Cine Tonalá (Colômbia), Spacio Poporopo (Guatemala), Teoretica (Costa Rica), Sala Nacional ( El Salvador), Centro Cutural da Espanha (El Salvador), Galeria Lokkus (Colômbia). Participou de residências artísticas em El Salvador e Nicarágua. Em 2012, levou o primeiro lugar no concurso de poesia IpsoFacto e já teve textos publicados na revista mexicana Círculo de Poesia.
Efe Godoy (Sete Lagoas, 1988)
Com propostas artísticas que transitam entre desenho, música e performance, Efe Godoy iniciou a graduação em Artes Plásticas na Escola Guignard (UEMG). Sua relação com o desenho é quase instintiva e começou na própria infância. Em suas obras vemos frequentemente animais e plantas em forte simbiose com o humano, além de toda uma intensa ligação com os aspectos ordinários da vida cotidiana, assim como da memória e do passar do tempo. Desde 2010 lidera os vocais do projeto musical “Absinto muito”. Em sua trajetória Godoy atuou como arte-educador entre 2011 e 2103 no Instituto Inhotim, assim como em uma série de outras exposições.
SOBRE A CURADORA
Julia Lima é curadora, pesquisadora e tradutora especializada em textos acadêmicos e ensaios na área de artes visuais. Atua desde 2007 na área de Cultura e Arte, desenvolvendo e organizando festivais literários e antologias poéticas, com passagem pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo. Participou do educativo da Fundação Bienal de São Paulo, onde também atuou como educadora. Integrou o Núcleo de Pesquisa e Curadoria do Instituto Tomie Ohtake. É graduada em Direito pela Universidade de São Paulo – USP (2009) e especialista em Arte: História, Crítica e Curadoria pela PUC São Paulo.
SOBRE A RESIDÊNCIA ADELINA
O Instituto Adelina promove em 2018 a 1ª edição de seu programa de residência exclusivamente para artistas residentes em países da América Latina. Dividida em duas etapas contínuas, a Residência Adelina recebe um(a) artista brasileiro(a) e um(a) artista estrangeiro(a) por ciclo, totalizando quatro artistas contemplados, entre as etapas de agosto-setembro e outubro-novembro. Com o objetivo de reunir artistas de diferentes gerações, atuantes em campos distintos da arte contemporânea, a convocatória acolheu projetos de pesquisa de linguagens as mais variadas, a ser realizados durante dois meses de residência artística na cidade de São Paulo, Brasil.
Atividade gratuita. Vagas limitadas!