26 jul - 2024 • 14:00 > 26 jul - 2024 • 16:00
26 jul - 2024 • 14:00 > 26 jul - 2024 • 16:00
14h às 16h Debate: Mulheres Negras na Mídia: Inovação e Impacto na Comunicação Pública
Informação é poder. E essa constatação ficou ainda mais evidente com a pandemia da covid-19 e os impactos negativos resultantes da combinação entre desinformação e a ascensão da extrema direita. Deste modo, se faz estratégico para promoção e defesa de direitos e da democracia, que as diversas formas de comunicação sejam acessíveis, de qualidade e com diferentes perspectivas e atores.
A presença de mulheres negras tem sido importante para trazer outras perspectivas nas histórias contadas em diferentes formatos nos mais variados veículos de comunicação, empresas públicas, privadas e no ecossistema dos meios independentes.
Nesta mesa, “Mulheres Negras na Mídia: Inovação e Impacto na Comunicação Pública e Privada", comunicadoras negras de destaque vão compartilhar suas experiências pessoais no campo da comunicação para refletir os desafios impostos pela intersecção do racismo, ao sexismo e misoginia e, sobretudo, pensar as possibilidades de futuro com ainda mais participação das mulheres negras nos diferentes processos comunicacionais.
Luciana Barreto - EBC
Joyce Ribeiro - TV Cultura
Mabel Lorena Lara - Secretária de Turismo de Cali
Mediação: Jéssica Santos - COMMBNE
15h30 Premiação
Categoria Jornalistas negras
Basilia Rodrigues - CNN
Juliana Cézar Nunes – EBC
Maju – Rede Globo
Categoria Mídias Negras
Cultne
Revista Afirmativa
Alma Preta
Mundo Negro
Africanize
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSetor Cultural Sul, Lote 2 próximo à Rodoviária do Plano Piloto
Brasília, DF
Instituto Afrolatinas
O Instituto Afrolatinas é uma organização de mulheres negras que desenvolve ações transversais a partir da educação, das artes, da cultura e da comunicação. Atuamos para articular e fortalecer diferentes saberes: nas artes, na academia, na rua, em casa, na escola, no chão de fábrica, na comunicação, nos movimentos sociais. Acreditamos no papel cidadão, político, econômico, inclusivo e inventivo da educação, das artes e da cultura, diante das transformações que o mundo necessita.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.