Objetivos de Aprendizagem:
09 mai - 2020 • 08:30 > 09 mai - 2020 • 15:00
09 mai - 2020 • 08:30 > 09 mai - 2020 • 15:00
A certificação profissional de Design Thinking oferece um entendimento detalhado dos principais conceitos e definições para melhorar sua interação com a experiência do usuário. A CertiProf® cobre as cinco fases principais para se tornar um Design Thinker: empatia, definição, ideação, prototipação e testes, que ajudam as organizações a criar propostas úteis que se adaptar às necessidades reais das pessoas, permitindo a ampliação do portfólio de serviços, consolidação da marca e melhoraria dos resultados.
Objetivos de Aprendizagem:
. O que é Inovação
. Era digital
. Conexões com o Design Thinking
. O que é Design Thinking?
. Recursos do Design Thinking
. Fases do Design Thinking
Público-alvo:
Qualquer pessoa que esteja interessada em expandir seus conhecimentos sobre Design Thinking e que deseja implementar novas ferramentas para planejar e organizar os componentes de um serviço, para melhorar sua interação com a experiência do usuário.
Pré-requisitos:
Não há pré-requisitos formais para esta certificação.
Conteúdo:
Introdução
O que é Inovação?
Inovação
Inovação em Serviços
Inovação em Produtos
Inovação em Processos
Era Digital
Transformação Digital
Conceitos Relacionados
Exemplos de Transformação Disruptiva
Benefícios desta Certificação
Conexões com Design Thinking
O que é Lean?
O que é Agile?
Como se conectam?
Definições Chave
O que é um Modelo?
O que é um Framework?
O que é uma Técnica?
O que é uma Metodologia?
Design Thinking
O que é Design Thinking?
Características do Design Thinking
Fases do Design Thinking Empatia
Definição
Ideação
Prototipação
Testes
Exemplo de Alto Nível das Fases de DT
Comportamento das Possibilidades
Processo de Pensamento
Número de Métodos
7 Atributos Chave do Design Thinking
Equipes Multidisciplinares
Mindset Otimista
Conceituação
Empatia
Definição de Empatia
Mapa de Empatia
Método Persona
Mapa de Atores
Observação
Habilidades de Pesquisa
Fazendo as Perguntas Corretas
Técnica de Mapas da Jornada
Criação da Jornada do Cliente
Técnicas de Entrevista
Técnicas de Pesquisa
Definição
Definição do Problema
Ponto de Vista – Point of View (POV)
Bons Pontos de Vista (POV)
Criar Mapas Mentais
“Como nós poderíamos?” HMW
Lista de Verificação de Leitura Crítica
Técnica de Diagrama de Afinidade
Ideação
Ideação
7 Regras de Geração de Ideias
Brainstorming
Método E se? (¿What If…?)
Brain Dump
Reverse Brainstorming
SCAMPER
Técnica de Priorização
Prototipação
Por que Prototipar?
Para que servem?
Técnica do Storyboard
Testes
Por que testar?
Como testar?
Nível de Treinamento:
Após ter feito o curso, solicite a cobrança da taxa e após o pagamento, através do whatapp: (16) 98100-1183.
Este curso será realizado no sistema híbrido, ou seja, teremos alunos presenciais em nossa sede em Ribeirão Preto e também alunos via internet, através da plataforma Zoom, nas mesmas datas e horários.
Dicas e Orientações da opção Online ao Vivo:
. Áudio, vídeo e compartilhamento da tela do instrutor, durante toda a aula.
. Alunos online interagem via chat, áudio e vídeo. (O que for mais adequado em cada momento, mediante a decisão do instrutor)
. As aulas não serão gravadas. Em caso de ausência, transfere-se para outra turma.
. Para cursos que envolvem aulas práticas em sistemas, sugerimos o uso de um computador para praticar e um segundo dispositivo para assistir a aula e interagir.
. Áudio e vídeo dos alunos online são opcionais.
. Materiais em pdf e Certificado de Participação serão enviados por email.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Center Cursos Pessoas e Tecnologia
Centro de Treinamento e Certificações, desde 1998. https://centercursos.com.br email: contato@centercursos.com.br Whatsapp: (16) 98100-1173
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.