Detetive Urbano é uma atividade investigativa da história urbana e arquitetônica da cidade.
Trata-se de um trabalho de Educação Urbana e Patrimonial para crianças desenvolvido pelas Arquitetas e Urbanistas Jaqueline Andrade e Mariana Nunes Elias.
A proposta é despertar o olhar das crianças para o bem patrimonial e de seu entorno. Além disso, é abordado as apropriações ocorridas na cidade e suas mudanças ao longo dos anos. As crianças são provocadas ao longo do percurso a lerem a cidade a partir de suas edificações, construindo histórias a partir de memórias do próprio território e dos personagens que são apresentados a elas pelas mediadoras.
Estão prontos para esta missão??
30 de março às 9h - Domingo
Santo Antônio de Lisboa
Ponto de encontro será na Praça Getúlio Vargas, em frente a Igreja Nossa Senhora das Necessidades
Percorrendo uma das mais antigas freguesias da Ilha de Santa Catarina as crianças poderam vivenciar o patrimônio cultural arquitetônico, além da compreensão de algumas vivências urbanas.
Indicação etária: 5 a 10 anos
Observações:
- Atente-se ao endereço de cada edição.
- Vagas limitadas. Necessário
realizar inscrição antecipada.
- As atividades tem 1 hora e
meia de duração.
- As crianças devem estar
acompanhadas de um adulto responsável durante todo o período do percurso.
- Caso não haja número
suficiente de participantes inscritos, a atividade será cancelada e os
inscritos serão reembolsados 100% do valor pago.
Nossas redes sociais:
Detetive Urbano
Jaqueline Andrade
Mariana Nunes Elias