Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Devaneios Inexequíveis

Carregando recomendações...

Devaneios Inexequíveis

23 set - 2023 • 19:30 > 23 set - 2023 • 20:30

Evento presencial em ESPAÇO SOLAGASTA , Maringá - PR
Evento encerrado

Devaneios Inexequíveis

23 set - 2023 • 19:30 > 23 set - 2023 • 20:30

Evento presencial em ESPAÇO SOLAGASTA , Maringá - PR
Evento encerrado

Descrição do evento

Sinopse

Qual o momento exato em que se chega a algum lugar? Começa-se uma saída mas nunca termina-se de chegar. Seria esse o devaneio? Caminhar no gerúndio, gastando solas, pisando caminhos. Há pés que marcham no prumo do mapa. Com pressa, seguem a seta reta. Outros dançam, saltam e aplaudem a própria festa de pisar em poças. Desviantes seguem à deriva. A sola gasta é o registro dessas histórias. Vestígios de trajetos que nada dizem sobre chegadas. Pisar é apalpar o desconhecido. Criar é um salto no vazio. 

Ficha técnica

Direção, criação de luz e cenário - Mateus Moscheta 
Atuação - Mariela Lamberti, Elison pereira, Pedro Henrique Daniel e Mateus Moscheta.
Dramaturgia - Mateus Moscheta, Murilo Moscheta e Mariela Lamberti
Operação de Som - Joyce Midori
Operação de luz - Guilherme Veneral/Ricardo Gimenes
Produção e realização - Cia. Solagasta
Assistente - Joyce Midori 

RELEASE

Quais histórias contam a sola gasta de um calçado? Seria essa sola um mapa que traça os devaneios da trajetória de alguém? E o que seriam esses devaneios: nossa insistência em seguir a rota de destinos sempre inalcançáveis, ou nossa ânsia por andar fora dos caminhos habituais e criar saltos, danças e vôos?
Partindo dessas reflexões, a peça Devaneios Inexequíveis coloca em questão as noções valorizadas na sociedade contemporânea que insistem na importância de ser alguém e de chegar a algum lugar. Contra isso, afirma os percursos, as trajetórias, as derivas e as experimentações. A peça é atravessada por dois fios. Um deles é feito de instruções, normas, regras e direções que tentam capturar a vida na direção de um objetivo. O outro é feito de devaneios que extrapolam as regras, implodem chegadas a favor do fluxo, do movimento e da criação. Entre um e outro, os pés seguem, desviam, tropeçam e dançam. 
A dramaturgia foi composta a partir da leitura do livro O Fio das Miçangas de Mia Couto e de textos de Karl Valentin e outros autores, onde se encontraram os motes que deram origem a composição da peça. Esses motes dispararam um processo de revisitação por parte do grupo de vinhetas da memória que serviram para a construção das cenas. 
A peça estreou no dia 24/06/2022 às 20 horas em um novo espaço artístico na cena maringaense, o Espaço Solagasta. Foram realizadas oito apresentações ao longo da semana, todas com entrada gratuita e casa cheia. Com sessões extras nos dias 25 e 26 às 21:30hrs.
A produção foi contemplada pelo prêmio Aniceto Matti de incentivo a cultura em 2019, tem direção de Mateus Moscheta, e coloca em cena Mariela Lamberti, Pedro Henrique Daniel, Elison Pereira, Mateus Moscheta. Operadores técnicos Joyce Midori (Som) e Guilherme Veneral (Luz).

Mais informações pelas redes sociais da cia Solagasta:
@cia.solagasta

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

ESPAÇO SOLAGASTA

Rua Professor Itamar Orlando Soares, 181 Zona 7

Maringá, PR

Termos e políticas

Sobre o produtor

Ricardo Gimenes

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.