Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Dia do Cinema Espanhol: Embrujo

Carregando recomendações...

Dia do Cinema Espanhol: Embrujo

06 out - 2023 • 19:30 > 06 out - 2023 • 21:00

Evento encerrado

Dia do Cinema Espanhol: Embrujo

06 out - 2023 • 19:30 > 06 out - 2023 • 21:00

Evento encerrado

Descrição do evento

RESUMO EM PORTUGUÊS:
No próximo dia 6 de outubro, celebramos a terceira edição do Dia do Cinema Espanhol, que presta homenagem e recorda o patrimônio cinematográfico espanhol através da recuperação de obras especialmente importantes devido à sua conexão com as diferentes audiências de cada momento, mas também para apresentar filmes cuja singularidade lhes confere um lugar de destaque em nosso cinema.

Este ano, é apresentado o filme Embrujo, dirigido por Carlos Serrano de Osma e estrelado por Lola Flores e Manolo Caracol, duas estrelas incontestáveis da música e da dança flamenca. Longe de ser um filme associado às comédias espanholas da época, a equipe por trás da produtora Boga optou por uma abordagem de realização e uma proposta estética que dialogavam com a visualidade do expressionismo cinematográfico, por meio de uma encenação e montagem ancoradas na melhor vanguarda do cinema europeu do início do século.

Debate: 

Após a exibição do filme, contaremos com a presença do professor de espanhol Maximiliano Loschiavo (Argentina) para uma conversa junto ao público. 



RESUMEN EN ESPAÑOL:
El próximo 6 de octubre celebramos la tercera edición del Día del Cine Español, que rinde homenaje y recuerda el patrimonio cinematográfico español a través de la recuperación de obras especialmente importantes por su conexión con los distintos públicos de cada momento, pero también para presentar películas cuya singularidad les concede un lugar de honor dentro nuestro cine. 

Este año se presenta la película Embrujo, dirigida por Carlos Serrano de Osma y protagonizada por Lola Flores y Manolo Caracol, dos estrellas incontestables de la música y el baile flamencos. Lejos de estar frente a una película asociada a las españoladas del cine español del momento, el equipo que estaba detrás de la productora Boga apostó por una realización y una propuesta estética que dialogaban con la visualidad del expresionismo cinematográfico a través de una puesta en escena y un montaje varados en la mejor vanguardia de cine europeo de principios de siglo. 

Coloquio: 

Tras la proyección de la película, contaremos con la presencia del profesor de español Maximiliano Loschiavo (Argentina) para un coloquio junto al público. 


Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Instituto Cervantes do Rio de Janeiro

Rua Visconde de Ouro Preto, 62 Botafogo

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Instituto Cervantes do Rio de janeiro

O Instituto Cervantes do Rio de Janeiro iniciou suas atividades em 2001 dedicando-se exclusivamente a oferecer cursos de didática e metodologia para professores de espanhol. A partir de 2003 começou a oferecer cursos regulares e especiais de língua, a desenvolver uma ampla programação de atividades culturais e a ampliar e reorganizar sua biblioteca. Hoje é a instituição de referência na cidade e no Estado do Rio de Janeiro para o ensino de espanhol.

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.