Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Dia Internacional do Jazz na Audio Rebel

Carregando recomendações...

Dia Internacional do Jazz na Audio Rebel

30 abr - 2025 • 20:00 > 30 abr - 2025 • 23:30

Evento presencial em Audio Rebel, Rio de Janeiro - RJ
Evento encerrado

Dia Internacional do Jazz na Audio Rebel

30 abr - 2025 • 20:00 > 30 abr - 2025 • 23:30

Evento presencial em Audio Rebel, Rio de Janeiro - RJ
Evento encerrado

Descrição do evento

Na quarta-feira, 30 de abril, às 20 horas, véspera de feriado, no Audio Rebel ocorre um evento que faz parte da agenda mundial pelo dia internacional do jazz.

O Áudio Rebel fica na Rua Visconde de Silva, 55 em Botafogo e os ingressos podem ser comprados de forma antecipada pelo Sympla.

No palco a presença confirmada de Roberto Rutigliano na bateria, Alex Rocha no contrabaixo, Zé Maria no sax e Zezo Olimpo no teclado, eles estarão recebendo as diferentes participações especiais que se apresentam no evento.

SOBRE O DIA INTERNACIONAL DO JAZZ.

O músico Herbie Hancock desenvolveu este evento, de características universais, entendendo que o Jazz é uma linguagem de unidade e um farol de esperança que continua a inspirar novas gerações de artistas de todos os cantos do globo.

No Rio de Janeiro, no Audio Rebel, um grupo de artistas se juntam para compartilhar sua visão musical, construir pontes por meio do poder da música e ajudar a criar harmonia no mundo.

SOBRE O JAZZ.

O Jazz nasceu nas ruas de New Orleans, foi para Chicago, New York e acabou ganhando o mundo com muitas variáveis musicais. Desde um começo festivo o jazz mergulhou na experimentação, depois na introspecção, no free, na fusão, o jazz acabou se transformando, na realidade, no conceito de tocar vários estilos musicais incorporando a improvisação. Assim temos Samba-Jazz, Latin-Jazz, o Jazz dialogando com o Tango, com as raízes africanas e com todo tipo de gênero musical.

A liberdade, a instrumentação e o papel do solista são algumas das marcas que o jazz deixou na música. Ele abre uma janela de criação e ainda se expande para outras formas de arte como a literatura, o cinema, as artes plásticas e a dança.

APOIOS.
O Evento tem o apoio do “Radar Jazz”, do programa “Jazz livre” da rádio MEC e do jornalista espanhol Chema Garcia Martinez.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Audio Rebel

Rua Visconde de Silva, 55 Botafogo

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Audio Rebel

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.