Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

DIÁLOGO COM A INDÚSTRIA DE GAMES NA BAHIA

Eventos para você

DIÁLOGO COM A INDÚSTRIA DE GAMES NA BAHIA

21 set - 2023 • 15:00 > 28 set - 2023 • 14:00

Evento encerrado

DIÁLOGO COM A INDÚSTRIA DE GAMES NA BAHIA

21 set - 2023 • 15:00 > 28 set - 2023 • 14:00

Evento encerrado

Descrição do evento

No próximo dia 28 de setembro, das 14h às 18h, no auditório do Parque Tecnológico da Bahia, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia e do coletivo Bahia Indie Game Developers, ou simplesmente BIND, e da Associação Baiana de Games e Animação, realiza um diálogo com os principais stakeholders do ecossistema de games do estado, tendo como ponto de pauta a publicação de editais da Fapesb e a implantação de um Centro Vocacional Tecnológico de Games.
O objetivo deste encontro é traçar quatro eixos estruturantes para subsidiar a elaboração de editais da Fapesb para a indústria criativa de games e a formulação de proposta colaborativa da SETRE e da SECTI para o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), criando o primeiro Centro Vocacional Tecnológico de Games da Bahia.

Histórico - Segundo um relatório do BNDES, a FAPESB foi a principal fundação brasileira a apostar na indústria de games no Brasil. O Mapeamento da Indústria Brasileira e Global de Jogos Digitais, estudo financiado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em 2014, revelou que no Brasil as instituições de pesquisa têm papel importante no desenvolvimento dos chamados serious games (jogos cujas características ultrapassam o entretenimento, incorporando atividades como educação ou pesquisas científicas). O relatório destacou ainda que as principais agências de fomento do país, que patrocinam esses jogos, são a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e as Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa, com destaque a FAPESP, São Paulo, e FAPESB, Bahia. O estado da Bahia ficou em primeiro lugar na concentração de universidades desenvolvedoras de jogos, tendo sido o grupo Comunidades Virtuais o primeiro do país dedicado ao desenvolvimento de jogos educativos. Além desse, Alves apontou várias outras iniciativas como o Indigênte (UFBA) e o Grupo de Desenvolvimento de jogos eletrônicos da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Parque Tecnológico da Bahia

Rua Mundo, 121 Trobogy

Salvador, BA

Termos e políticas

Sobre o produtor

Sócrates Gomes Pereira Bittencourt Santana

Jornalista, gestor de inovação e coordenador de Assuntos Estratégicos da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.