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Diálogo de Governança com estatais - LGPD

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Diálogo de Governança com estatais - LGPD

22 nov - 2022 • 14:00 > 22 nov - 2022 • 17:30

Evento encerrado

Diálogo de Governança com estatais - LGPD

22 nov - 2022 • 14:00 > 22 nov - 2022 • 17:30

Evento encerrado

Descrição do evento

Diálogo de Governança com estatais - LGPD  


Evento PRESENCIAL, que será realizado pelo Comitê de Governança em Estatais da Rede Governança Brasil (RGB), com apoio do Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP) e da Plano Consultoria. 


Com emissão de Certificado aos participantes inscritos!



22 DE NOVEMBRO / 14h




PROGRAMAÇÃO

  • 14:00 - Abertura

  • 14:30  - Apresentações

  • 17:00 - Debate

  • 17:30 - Encerramento


ABERTURA


Ministro Augusto Nardes - Embaixador da Rede Governança Brasil 


Exerce o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União desde o dia 20 de setembro de 2005, cumprindo a Constituição Federal e as leis da Nação, notadamente no que diz respeito à fiscalização e ao controle externo dos recursos públicos de competência da União. Formação em administração, com cursos de pós-graduação e mestrado em Genebra, Suíça, em estratégia do desenvolvimento. É egresso do Parlamento e presidiu a Casa no biênio 2013-2014.

Esteve à frente da Olacefs na primeira vez em que o Brasil exerceu a presidência da Organização, criada há mais de 50 anos para congregar as entidades de fiscalização superior da América Latina e do Caribe. Ainda, lançou a tese da Governança em 2012/2013 escrevendo os livros “Governança Pública: o desafio do brasil” e “Da governança à esperança”, e futuramente se tornando Embaixador da Rede Governança Brasil - RGB!



Professor Luiz Antonio Valle - Presidente do Conselho de Administração da Rede Governança Brasil


Formado em Jornalismo pela Escola de Comunicação Assis Chateubriand e em Administração de Empresas pela Faculdade Bennett. Pós-graduado em Política e  Estratégia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Atuou em diversas empresas estrangeiras e brasileiras nas áreas de Administração,  Financeira, Auditoria, Planejamento Estratégico e Segurança Orgânica, tais como:  Royal Bank of Canada, Price Waterhouse, SHV Energy e Grupo Rangel. 

É sócio-diretor da LAPV Consulting desde 2013. 

Tem como foco de atuação principal as áreas de Sucessão Familiar, Governança  Corporativa, Planejamento Estratégico, Auditoria, Controladoria, Inteligência e  Segurança Orgânica. 

É membro fundador e Presidente do Conselho de Administração da Rede Governança  Brasil (RGB) – ALAGOV (Associação Latino-Americana de Governança). 

Na área acadêmica foi Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV/RJ) nos cursos de  MBA durante treze anos. 

Ministrou diversas aulas como Professor convidado do Instituto Brasileiro de Mercado  de Capitais (IBMEC/RJ). 

Ministrou aulas na UNEMAT (Universidade do Estado de Mato Grosso). Ministrou aulas na EMAM (Escola da Magistratura Mato Grossense). 

Na área de Atividade de Inteligência e Geopolítica ministrou/ministra aulas e  palestras em várias instituições, dentre as quais: 

- Escola Superior de Guerra (ESG) – Curso Superior de Inteligência Estratégica  (CSIE); 

- Universidade da Força Aérea (FAB), curso de Mestrado em Ciências Aeroespaciais; - GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – MPE/MT); - CFO (Curso de Formação de Oficiais) da PM/MT; 

- Gerência de Inteligência Penitenciária da Secretária de Justiça e Direitos Humanos; - DACI (Diretoria da Agência Central de Inteligência); 

- Defensoria Pública de Mato Grosso; e  

- ADESG/MT (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra). 

Foi por duas vezes Delegado da ADESG-MT (Associação dos Diplomados da Escola  Superior de Guerra no Estado de Mato Grosso). 

Há várias entrevistas e lives disponíveis na internet onde discorre sobre temas de  geopolítica. Possui dezenas de artigos publicados sobre Inteligência Estratégica e  Geopolítica em sites e revistas, incluindo artigo publicado na revista da ABIN (Agência  Brasileira de Inteligência). Mantêm um canal no Youtube sobre Geopolítica,  Inteligência e Estratégia denominado Xeque-mate Global, cuja série já ultrapassou 4  milhões de visualizações.


Gustavo Canuto - Presidente da DATAPREV


Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto é natural de Paranavaí (PR). É servidor efetivo do Ministério da Economia, integrante da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG).

Exerceu o cargo de Ministro de Estado do Desenvolvimento Regional nos 400 primeiros dias do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Foi Secretário Executivo do Ministério da Integração Nacional, entre agosto e dezembro de 2018. Além de ter exercido cargos em outros órgãos federais, como: Secretarias de Aviação Civil e Geral da Presidência da República e na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O presidente da Dataprev é graduado em Engenharia de Computação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Antes de integrar o serviço público, trabalhou durante 6 anos na IBM.



PALESTRANTES


Dr. Allan Kovalscki - Voluntário da Rede Governança Brasil


Graduado em Processos Gerenciais e Administração, MBA em Gestão Empresarial, MBA em Governança Corporativa, Pós-MBA em Governança Corporativa e Risco, Pós Graduando LLM em Proteção de Dados: LGPD & GDPR, Pós Graduando em Gestão de Riscos e Cibersegurança, Pós Graduando em Segurança da Informação. Possui certificação como DPO e certificações como Auditor Líder de Sistemas Integrados de Gestão em Compliance e Antisuborno, - Lead Assessor SIG ISO 19600:2014 e ISO 37001:2016, Gestão de Riscos e Continuidade de Negócios - Lead Assessor SIG ISO 31000:2009 e ISO 22301:2019, Gestão da Segurança da Informação e Gestão de Privacidade da Informação - Lead Assessor SIG ISO 27001:2005 e ISO 27701:2019. Membro do Conselho de Administração da AC Digital e foi membro do Comitê de Auditoria do Grupo CEEE. Atualmente ocupa a função de Diretor Geral da COMPLY LGPD Solutions e Diretor Técnico – CTO na Armin GRC.



Dr. Lucas Paglia - Coordenador do Comitê de Governança em LGPD da Rede Governança Brasil


·       Sócio Fundador da LPaglia Consultoria; 

·       Pós-graduado em Compliance pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, certificado pelo INSPER em Proteção de Dados & Privacidade, certificado como Especialista e como PMO (Líder de Projeto) para Governança em Privacidade pelo Data Privacy Brasil e formado pelo Colégio Brasileiro de Executivo de Saúde (CBEX) de especialização em Healthcare Compliance; 

·       Especialista em Cibersegurança pela Universidade de Harvard; 

·       Especialista convidado para integrar o GT-1 - Subsídios para Elaboração da Política Nacional de Proteção de Dados do Conselho Nacional de Proteção de Dados (CNPD) - GT1/CNPD/ANPD;

        - Professor da Puccamp, Universidade Caxias do Sul, Meu Curso, CBEX e EBRADI;

·       Presidente do Comitê de LGPD da Rede Governança Brasil – RGB, Membro do Comitê de Privacidade da Federação Paulista de Futebol – FPF; 

  - Coordenador do Livro “LGPD Boas Práticas e Governança para os Municípios Brasileiros”;

        - DPO de várias empresas, inclusive multinacionais.


MEDIADORES


Dr. Herbert Marcuse - Secretário do Comitê de Governança em Estatais da Rede Governança Brasil


Contador pela Universidade de Brasília e Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Euro-Americano-DF; com MBA em Regulação, Defesa da Concorrência e Concessões pela FGV-DF; com Especialização em Controladoria, Auditoria e Perícia Contábil pela Universidade de Tuiuti do PR; Especialização em Engenharia e Gestão Portuária pela UFSC e Especialização em Compliance e Integridade Corporativa pela PUC-MG e CFO(BR) certificado pelo IBEF-SP; Contador federal no DNIT, atuando como Coordenador de Patrimônio Aquaviário da Diretoria de Infraestrutura Aquaviária. Membro do Comitê de Auditoria da CDRJ; atuou como Coordenador-Geral de Gestão Estratégica e Diretor de Gestão Corporativa na Secretaria de Portos; atuou ainda como Gerente de Finanças na Empresa de Planejamento e Logística S.A – EPL e presidiu o Conselho Fiscal do Porto de Santos.


Dra. Eduarda Chacon Rosas - Membro do Comitê de Proteção de Dados da OAB/DF e do Comitê de Inteligência Artificial do CFOAB


Advogada especializada em Data Privacy, IA e Tribunais Superiores. Mestre pela UNB e Pesquisadora no IDP. ECPC-B DPO certificado pela Universidade de Maastri- cht. Certificado pela London School of Economics and Political Science em Ethics of AI. E da FIAP como Data Protection Officer. Fellow na IV South School of Internet Governance, SSIG (2017). Membro do Comitê de Proteção de Dados da OAB/DF e do Comitê de Inteligência Artificial do CFOAB. Ex Vice-Chair of Dispute Resolu- tion Committee da ITECHLAW Association (2018/2020). LinkedIn: eduarda-chacon-rosas. E-mail: eduardachacon- rosas@gmail.com


ENCERRAMENTO


Dra. Isabel Luiza Santos - Coordenadora do Comitê de Governança em Estatais da Rede Governança Brasil


Pós-Graduada em Direito Público (2008-2009), Pós-Graduada em Direito Administrativo (2010-2011), Especialização em Gestão Pública (2013), LL.M em Direito Empresarial (2016-2018). Mestranda em direito (início em 2021) e Pós-graduanda em governança pública pela EBRADI. Presidente do Comitê de Governança em Estatais da Rede de Governança Brasil. Docente em Pós-Graduações, MBA e LLM no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).  Advogada atuante em direito administrativo, empresarial e regulatório com ênfase em Tribunais Superiores e em governança corporativa, compliance e riscos. Atuou como coordenadora do núcleo do Contencioso Estratégico e assessora da Presidência da Telebras (2011-2013). Ocupou o cargo de Chefe da Gerência Jurídica da Telebras, ligada à presidência da estatal (2013-2018). Exerceu a função de assessora da Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica -ANEEL (2018-2019). Desde 2019, está à frente da Diretoria Jurídica, de Riscos, Gestão e Governança Corporativa da DATAPREV.


EMISSÃO DE CERTIFICADO AOS PARTICIPANTES INSCRITOS.



IMPORTANTE:

- O evento PRESENCIAL, realizado no Auditório da DATAPREV, com endereço: Setor de Autarquias Sul, quadra 1, bloco E/F, Via L2 Sul, DF, 70070-931!

- O certificado do participante, inscrito no evento, será emitido em PDF, versão digital, e enviado ao e-mail informado no ato de inscrição, com até 30 (trinta) dias após a realização do encontro virtual, sem qualquer custo.

- O certificado será emitido com o exato nome registrado pelo sistema Sympla no ato de inscrição.


- Caso tenha preenchido seu nome incorretamente no certificado, é possível solicitar a correção enviando um e-mail para participante@sympla.com.br. Na mensagem você deverá informar o nome que gostaria que fosse exibido no certificado e o número do pedido. É importante ressaltar que a correção pode ser feita apenas 1 (uma) única vez.



Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social - Sede

Via L2 Sul Asa Sul

Brasília, DF

Termos e políticas

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