05 jun - 2019 • 14:30 > 05 jun - 2019 • 16:30
05 jun - 2019 • 14:30 > 05 jun - 2019 • 16:30
Diálogo no Escuro é uma experiência sensorial onde o grupo passa cerca de 1 a 2 horas na escuridão, enfrentando casos imprevisíveis, semelhantes a situações de negócios. Com uma ampla gama de exercícios, o participante não aprende com a teoria, mas a partir da prática, fora de sua zona de conforto. Nossos facilitadores são pessoas com deficiência visual. Eles são especialistas treinados em percepção não-visual, para criar uma atmosfera de aprendizagem com autenticidade, empatia e abertura. Os facilitadores demonstram que PCDs (pessoas com deficiência) podem possuir competências que agregam valor a empresas e projetos, contribuindo com um ambiente inclusivo e diverso. Também é uma oportunidade para refletir sobre o propósito e a produtividade de uma pessoa, em nível profissional e pessoal.
Portas abrem as 14h e a oficina começa as 14h30 EM PONTO.
O valor das inscrições vai cobrir custos e TODO O LUCRO será revertido para o Programa ExploreCarlotas - projeto que leva o desenvolvimento de competências socioemocionais para alunos e funcionários de Escolas Públicas em São Paulo.
Saiba mais sobre os facilitadores:
André Batista Ferreira: Formado em radialista pelo SENAC-SP e grande facilidade em trabalhar com o público. Locutor e repórter esportivo da rádio Transamérica – SP desde 2009. Guia do Diálogo no Escuro e facilitador nos workshops Diálogo no Escuro.
Andréa Calina: Formado em Economia pela Universidade de São Paulo, com especialização em Marketing pela City of London University. 20 anos de experiência em gestão de marketing em empresas de bens de consumo como Unilever e Reckit Benckiser. Sócia Fundadora da Calina Projetos.
Éber Anacleto: Formado em recursos humanos, com atuação em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, clima organizacional e endomarketing. Jornalista e radialista, com trabalhos em locução publicitária, assessoria, mestre de cerimônia, comunicação corporativa e palestrante.
Fabiana Gutierrez: Co-fundadora de Carlotas. Fabiana Gutierrez é graduada em Ciências da Comunicação e Mídia pela ESPM e MBA pelo Insper, São Paulo. Mais de 15 anos de experiência em comunicação, mídias sociais e RP em empresas multinacionais, agências e terceiro setor. Em Carlotas, desenvolveu programas, atividades, workshops e palestras para empresas e instituições de ensino. Empresas como Barilla, Bradesco, Monsanto, Natura e Sanofi são clientes regulares com trabalhos de desenvolvimento pessoal e profissional dos seus colaboradores. Também participa de congressos, seminários e palestras como Congresso Brasileiro de Treinamento de Desenvolvimento, organizado pela ABTD; Encontro da OAB - Jabaquara SP e o ATD Summit
July Duarte de Melo: Graduada em Administração de Empresas , trabalhando há quatro anos na Serasa Experian, na área de TI com foco em apoio ao cliente em seu processo de desenvolvimento e homologação. Guia do Diálogo no Escuro e facilitadora nos workshops e atuação nos projetos de Diversidade e Inclusão na Serasa.
Luiz Calina: Formado em Comunicação Social - Jornalismo - PUC - RJ, com pós - graduação em Marketing Experiência de quase 20 anos nas áreas de gestão de projetos, tendo trabalhado com empresas de consultoria como a Arthur Andersen, Ernst & Young, Origin, Cap Gemini e Cambridge, entre outros. Vasta experiência internacional, tendo implantado projetos nos Estados Unidos na área de EUA Canadá, Porto Rico , Argentina, Venezuela e Colômbia. Sócia Fundador da Calina Projetos.
Renato José Silva: Graduado em História e pós-graduado e História, Sociedade e Cultura pela PUC – SP. Possui vários cursos na área da acessibilidade. Consultor em inclusão profissional de pessoas no mercado de trabalho. Violinista erudito.
Sonny Polito: Formado em Rádio e TV pela FAAP. Possui 13 anos de Experiência na área comercial em empresas lideres em seus segmentos. Forte habilidade em tomada de decisão, liderança de conflitos, comunicação, assertividade e versatilidade.
Tania Waideman Fuentesal: Graduada em Administração de empresas, pós-graduada em Ambiente Inclusivos e especialização em Recursos Humanos. Experiência de 15 anos atuando em R &S em empresas multinacionais de médio e pequeno porte. Consultora e Coach e especialista em Inclusão de Profissionais com deficiência.
Um pouco sobre Calina Projetos Culturais e Sociais:
Atuante desde 2003 no mercado em projetos culturais e sociais de alto impacto realizando projetos de alto impacto para educação e formação da educação da população como Exposições como Pergaminhos do Mar Morto SP e RJ (2004/2005), Alberto Einstein- 150 anos Teoria da Relatividade (2006) Tesouros da Terra Santa (2008), Blue Man Group (2012/2013).
Representante desde 2014 da Dialogue Social Enterprise no Brasil realizando projetos sociais e culturais que buscam a quebra de preconceitos ás minorias através do Encontro, Experiência e Diálogo. Principais projetos realizados: Exposições Diálogo no Escuro SP e Rio (2015/2016),Dialogo com o Tempo (2018), Workshops Coorporativos Diálogo no Escuro.
Rua Deputado Lacerda Franco, 148 Pinheiros
São Paulo, SP
Carlotas
Carlotas é uma empresa com propósito social que busca realçar o potencial da empatia e fomenta o desenvolvimento das competências socioemocionais para melhorar relações humanas, por meio da arte, do lúdico e do diálogo, em escolas e empresas.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.