08 abr - 2025 • 15:00 > 10 abr - 2025 • 18:00
08 abr - 2025 • 15:00 > 10 abr - 2025 • 18:00
Disputa
Gastronômica CHEFS BRASIL / ANUGA (8 a 10 de abril de 2025)
1º edição
da Disputa Gastronômica Chefs Brasil será realizada na Feira Anuga, entre os
dias 8 e 10 de abril de 2025, no Pavilhão de Exposições do EMB, na cidade de
São Paulo.
Organizada pela Ordem Chefs Brasil, a competição é destinada
a amantes e profissionais da gastronomia.
Os competidores
deverão desenvolver receitas sugeridas pela organização, respeitando regras e
tempo determinado. Após a preparação, deverão apresentar os pratos aos jurados.
A Chefs Brasil, organizadora do evento, cederá um kit para cada
participante inscrito, contendo: chapéu do chef/ touca, uma camiseta e um
avental destinado a cada categoria.
Categorias
e Desafios:
1.
Gastronomia
Desafio: O campeonato tem como finalidade testar e premiar a
habilidade dos participantes na finalização e montagem de hambúrgueres acompanhado
por um molho especial, avaliando critérios como apresentação, criatividade,
técnica e tempo de execução
2.
Confeitaria
Desafio: O campeonato tem como propósito desafiar os
participantes a demonstrar habilidades na finalização e montagem do doce
entremet avaliando estética, criatividade, técnica e organização dentro do
tempo estipulado.
3.
Bebidas
Desafio: O campeonato tem como finalidade testar e premiar a
habilidade dos participantes na finalização e montagem de cocktails, avaliando
critérios como apresentação, criatividade, técnica e tempo de execução.
Sendo obrigatório ter como base para o cocktail o café gourmet
da empresa parceira.
Inscrições:
Os interessados em participar dessa competição deverão
realizar suas inscrições através do endereço https://www.sympla.com.br/evento/disputa-gastronomica-chefs-brasil/2830185,
pagando a taxa de R$ 90,00 por inscrição.
O candidato deve fazer seu cadastramento, gratuito, para ter
acesso ao local da disputa, no site da feira https://anuga-brazil.com.br
Prazo
para inscrição até dia 07 de Abril 2025
Os participantes serão responsáveis por suas próprias
despesas, custos e trajes. (exceto o traje fornecido através do kit)
Premiação:
1º Lugar
de cada categoria: Troféu Chefs Brasil de Campeão / 1 ano de credenciamento na
Ordem + Kit SUPREME de produtos das empresas parceiras da categoria disputada e
vaga garantida para disputa 2026
2º Lugar
de cada categoria: Medalha de segundo lugar Chefs Brasil + Kit PRIME de produtos
das empresas parceiras da categoria disputada
3º Lugar
de cada categoria: Medalha de participação terceiro lugar + Kit STANDARD de
produtos das empresas parceiras da categoria disputada
Direitos
de imagens: *Aceita no ato da inscrição*
*DECLARAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM*
Declaro, para os devidos fins, que *AUTORIZO* o uso da minha
imagem para *divulgações públicas*, sem qualquer ônus. A presente autorização abrange a utilização
da minha imagem *durante minha participação na Disputa Gastronômica Chefs
Brasil / Anuga Brazil, bem como sua veiculação em redes sociais e demais
materiais institucionais da **Chefs Brasil*, de forma gratuita.
Essa autorização inclui a possibilidade de licença a
terceiros, direta ou indiretamente, e a inserção da imagem em materiais
destinados a *qualquer finalidade, seja para **uso comercial, publicitário,
jornalístico, editorial, didático, entre outros, existentes ou que venham a
existir no futuro. A veiculação e distribuição poderão ocorrer **em território
nacional e internacional, por **prazo indeterminado*.
Por ser a expressão da minha vontade, *declaro que autorizo
o uso acima descrito*, sem que haja qualquer direito a reclamação futura, seja
a título de direitos conexos à imagem ou qualquer outro.
Transmissão
ao vivo:
A competição terá flashes ao vivo via transmissão por
celular para Instagram, Facebook e YouTube.
Regras
Gerais da Disputa Gastronômica
1. Fornecimento de Uniforme
2. Responsabilidades do Representante da Organização
3. Requisitos de Vestimenta e Higiene
Durante a competição, os competidores deverão,
obrigatoriamente, cumprir as seguintes normas de vestimenta:
a) Chapéu de Chef/Touca:
O competidor deve usar o chapéu de chef ou touca fornecido pela organização,
que deve estar sempre na cabeça do participante durante a competição. Exceções
serão permitidas apenas por motivos culturais ou religiosos, mediante aviso
prévio aos organizadores.
b) Barba longa (igual ou maior que 1 cm no queixo):
A barba deverá ser coberta com cobre-barba ou máscara apropriada à
gastronomia profissional, garantindo higiene e segurança alimentar.
c) Camiseta e Avental:
O competidor deverá usar a camiseta e o avental fornecidos pela organização,
de forma adequada e limpa. O avental deve ser usado o tempo todo durante
a preparação dos pratos.
d) Calças e sapatos apropriados:
O competidor deve usar calças e sapatos adequados à gastronomia profissional,
como calças compridas e sapatos fechados e antiderrapantes, para garantir a
segurança durante a competição.
e) Proibição de adornos:
O uso de joias, relógios, acessórios e bijuterias nos pulsos e/ou mãos
não será permitido, exceto a aliança de noivado/casamento.
4. Verificação de Conformidade
a) Cabeça ou barba descoberta: menos 5 pontos
b) Traje incompleto, inadequado ou sujo: menos 10 pontos
c) Presença de joias, relógios, acessórios ou bijuterias: menos 5 pontos
5. Outras Considerações
Desafio: Mata-Mata da Gastronomia - Tema: HAMBURGUER E MOLHO ESPECIAL
REGULAMENTO - CAMPEONATO DE HAMBÚRGUER e MOLHO ESPECIAL
1. OBJETIVO
O campeonato tem como finalidade testar e premiar a
habilidade dos participantes na finalização e montagem de hambúrgueres
acompanhado por um molho especial, avaliando critérios como apresentação,
criatividade, técnica e tempo de execução.
2. PARTICIPANTES
3. REGRAS GERAIS
4. AVALIAÇÃO
Os hambúrgueres serão avaliados por um corpo de jurados com
base nos seguintes critérios:
A pontuação máxima será de 100 pontos, e os
vencedores serão aqueles com as maiores pontuações.
5. TEMPO DE COMPETIÇÃO
6. PENALIDADES
7. DISPOSIÇÕES FINAIS
Desafio: Mata-Mata da Confeitaria – Tema: ENTREME (fatia de bolo)
REGULAMENTO -
CAMPEONATO CONFEITARIA “ENTREMET”
FINALIZAÇÃO E MONTAGEM
1. OBJETIVO
O campeonato tem como propósito desafiar os participantes a
demonstrar habilidades na finalização e montagem do doce entremet avaliando
estética, criatividade, técnica e organização dentro do tempo estipulado.
2. PARTICIPANTES
3. REGRAS GERAIS
4. AVALIAÇÃO
Os doces serão avaliados pelos jurados com base nos
seguintes critérios:
A pontuação máxima será de 100 pontos, e o vencedor
será aquele com a maior pontuação.
5. PENALIDADES
Entremet (fatia de bolo)
Ele é um doce francês, composto por várias camadas,
incluindo mousse, creme, biscoitos, bolos, biscuit e uma cobertura espelhada
brilhante ou glacê, ganache chantily.
Além de ser visualmente impressionante, permite muita
criatividade na finalização e montagem, o que dá possibilidade para todos
participantes apresentar o seu melhor!
Desafio:
Mata-Mata de Bebidas – Tema: Coquetéis /Drinks
REGULAMENTO - CAMPEONATO DE COCKTAILS
1. OBJETIVO
O campeonato tem como finalidade testar e premiar a
habilidade dos participantes na finalização e montagem de cocktails, sendo
obrigatório utilizar como base para o cocktail, o café gourmet em pó
fornecido por empresa parceira e serão avaliados pelos critérios como:
apresentação, criatividade, técnica e tempo de execução.
2. PARTICIPANTES
• Poderão participar:
Bartenders, entusiastas de coquetelaria, baristas.
• A inscrição deverá ser feita previamente,
conforme instruções da organização.
• Cada competidor poderá contar com um
assistente.
3. REGRAS GERAIS
• Os participantes terão 10 minutos para
finalizar e montar seus cocktails.
• Montagem de 4 cocktails, um para cada
jurado e um sobressalente em caso de acidente na hora da apresentação
• Fornecidos pela organização, gelo e
alguns utensílios o restante do material fica por conta do participante,
podendo haver ingredientes extras previamente aprovados.
• Forneceremos, bancada, material de
higiene outros utensílios a serem utilizados é de uso pessoal de cada
participante tendo que trazer se for utilizar.
• Cada participante terá que trazer o copo
para apresentação.
4. AVALIAÇÃO
Os cocktails serão avaliados por um corpo de jurados com
base nos seguintes critérios:
1. Apresentação
e montagem (30 pontos) – Criatividade, harmonia das cores e estética do
cocktail.
2. Tempo de execução (20 pontos) –
Cumprimento do tempo estipulado para finalização.
3. Criatividade e inovação (30 pontos) –
Combinação de ingredientes.
4. Técnicas (20
pontos)
A pontuação máxima será de 100 pontos, e os vencedores serão
aqueles com as maiores pontuações.
5. TEMPO DE COMPETIÇÃO
• O tempo total para finalização e montagem
será de 10 minutos.
• Caso o participante ultrapasse o tempo
estipulado, sofrerá penalizações na pontuação.
6. PENALIDADES
• Uso de ingredientes não permitidos:
desclassificação imediata.
• Falta grave de higiene: perda de 10
pontos.
• Excesso de tempo: perda de 5 pontos por
minuto excedido.
7. DISPOSIÇÕES FINAIS
• A decisão dos jurados é soberana e
inquestionável.
• A organização se reserva o direito de
fazer alterações no regulamento, caso necessário.
• Os participantes deverão assinar um
termo de responsabilidade antes do início da competição.
CONCIDERAÇÕES
Decisão do Júri:
Uma vez que a pontuação é dada, a decisão do júri é final e não passível
de recursos ou apelos de qualquer tipo.
Empate:
Caso haja empate entre os 3 primeiros colocados, os competidores serão
avisados antes da premiação e chamados para uma nova apresentação, e cada um
terá o tempo de até 10 minutos.
Alterações nas Regras:
A organização do evento se reserva o direito de fazer quaisquer alterações nas
regras da prova, caso necessário, para otimizar o andamento do evento. Todos os
competidores serão informados prontamente sobre mudanças, se houverem.
Como
Participar
Cronograma do Campeonato
Início: 15h00
Término: 18h00
Despesas, Custeios e Trajes
Jurados
<!--[if !supportLists]-->a)
<!--[endif]-->Cabeça ou barba descoberta: menos 5
pontos.
b) Traje incompleto, inadequado ou sujo: menos 10 pontos.
c) Presença de joias, relógios, acessórios ou bijuterias nos pulsos e/ou mãos:
menos 5 pontos.
Certificado: para *Todos Participantes*
1- Todos os participantes receberão um certificado de
participação nas respectivas categorias.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Olavo Fontoura, 1209 Santana
São Paulo, SP
CHEFS BRASIL
A Ordem Chefs Brasil é uma organização consolidada no cenário gastronômico nacional, conectando chefs, empresas e entusiastas da gastronomia em um movimento de grande impacto. Com presença ativa em todo o Brasil, atuamos em feiras e eventos do setor, fortalecendo marcas e promovendo crescimento mútuo. Nossa missão é criar oportunidades estratégicas para empresas que desejam ampliar sua visibilidade e fortalecer sua presença no mercado.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
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