Fale com o produtor
Ingressinho icon

Divulgação da pesquisa Desigualdades sociais no trabalho por conta própria

17 mar - 2025 • 09:00 > 17 mar - 2025 • 12:00

Divulgação da pesquisa Desigualdades sociais no trabalho por conta própria

17 mar - 2025 • 09:00 > 17 mar - 2025 • 12:00

Inscrições
Analise das desigualdades sociais

Grátis

Inscrições até 17/03/2025

1

Eventos para você

Descrição do evento

O Laboratório de Sociologia do Trabalho (Lastro) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) convida para o evento de divulgação dos primeiros resultados da pesquisa “Desigualdades sociais no trabalho por conta própria: análises interseccionais de raça, classe e gênero”, realizada em colaboração com o Ministério da Igualdade Racial (MIR) e com a Rede Brasil Afroempreendedor (Reafro).

 - 10h - Conferência com a Secretária Nacional de Políticas de Ações Afirmativas e Combate e Superação do Racismo, Márcia Lima,  professora da Universidade de São Paulo, sobre desigualdades interseccionadas e mercado de trabalho no Brasil. 

A pesquisa demonstra como discriminações de raça, gênero, classe e território incidem, combinadas, no trabalho por conta própria, fonte de renda de 25 milhões de pessoas no Brasil, um quarto da população economicamente ativa. O estudo compara dados obtidos pelo IBGE em 2019 e 2023 e constata a intensificação das desigualdades por conta dos efeitos da pandemia de Covid-19. O relatório aponta a importância da criação de políticas públicas capazes de, ao mesmo tempo, combater as discriminações e fortalecer as atividades dos conta própria. Os resultados serão divulgados em linguagem simples, em cartilha voltada a tomadores de decisão, pesquisadores, lideranças de movimentos sociais e organizações da sociedade civil. 

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

EFI - Espaço Físico Integrado

Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima, s/nº Auditório , Trindade

Florianópolis, SC

Termos e políticas

Sobre o produtor

Laboratório de Sociologia do Trabalho (Lastro)/ UFSC

A participação dá direito a certificado de atividade de extensão de 3h pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.