DESCRIÇÃO:
A National Retail Federation (NRF) realiza anualmente em Nova York o Retail’s Big Show, o maior evento de varejo do mundo, apresentando as principais tendências para o setor de varejo global, abordando experiência do cliente, IA, sustentabilidade e o futuro do varejo.
No dia 27 de janeiro, receberemos no inovabra especialistas que estiveram no evento, um time dedicado a captar sinais dessas mudanças e traduzi-las em direcionamento de negócios.
Venha para uma experiência única de compartilhamento de aprendizados pós-NRF2026, conheça e implemente os melhores insights.
PROGRAMAÇÃO:
09:00 – 09:45 | Credenciamento
- Check-in e networking
09:50 – 10:00 | Abertura - Marcelo Kanazawa - Bradesco
10:00 - 10;20 | O impacto das tendências de inovação no sistema bancário
Palestrante: Leonardo Antunes Silva - Superintendente de Nichos de Mercado no Bradesco
10:20 – 10:40 | NRF Insights
Palestrante: Claudenir Andrade - Vice-Presidente de Inovação da AFRAC
10:40 – 11:40 | Painel: Inovação, Pessoas, Tecnologia: Para onde vai o Varejo em 2026?
Moderador: Leonardo Antunes Silva - Superintendente de Nichos de Mercado no Bradesco
Integrantes do Painel:
- Claudenir Andrade - Vice-Presidente de Inovação da AFRAC - Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços (Entidade que representa nacionalmente os setores de Varejo, Software e Meios de Pagamento);
- Jéssica Andrejozuk - Sócia Diretora de Novos Negócios na Agência Smash
- Mauricio Andrade de Paula - Diretor Executivo de Varejo e Bens de Consumo na Capgemini
- Ronald Nossig - CEO da VAREJO180
11:40 – 12:00 | Perguntas e interação do público
MINIBIOS:
Claudenir Andrade - Vice-Presidente de Inovação da AFRAC
Especialista em Pagamentos, TEF, Adquirência, Software, Projetos, Gestão de Pessoas. Formado pela Academia de Sistemas em Madrid (España) e segunda graduação em Marketing pela FGV (Brasil), concluio um MBA Internacional em Gestão e Inovação, com módulos no Brasil (FGV), China (Jiao Tong University) e EUA (Babson University). Complementando a formação, realizou o XBA (Extreme MBA) da StartSe, com foco em Inovação Exponencial, em parceria com a Universidade de Portugal. Atualmente, ocupa a função de Vice-Presidente de Inovação da AFRAC, entidade que representa nacionalmente os setores de Varejo, Software e Meios de Pagamento.
Jéssica Andrejozuk - Sócia Diretora de Novos Negócios na Agência Smash
Jessica Andrejozuk é uma líder e empreendedora com 17 anos de experiência no mercado de eventos, atualmente como Sócia-Diretora da Agência Smash, especializada em eventos corporativos.
Sua paixão pela área começou ainda na sua Graduação na USP, onde foi pesquisadora CNPq, estudando o Legado de Megaeventos Esportivos, sua formação segue em constante aprimoramento sendo MBA em Gestão de Projetos e em andamento MBA em Neurociência e Marketing. Na Smash dirige a entrega de Campo, atendimento ao cliente, prospecção de negócios e RH, estando à frente de eventos Premiados no Mercado como Navio Chilli Beans,Convenção Nacional iFood, Prêmio Excelência da ABF . Além do mercado corporativo, ao descobrir um câncer de mama aos 29 anos, transformou sua jornada de cura no podcast "Entrepeitos", que desdobrou-se em palestras motivacionais e de prevenção ao câncer, levando sua mensagem de força e esperança adiante.
Leonardo Antunes da Silva - Superintendente
de Parcerias no Banco Bradesco
Leonardo Antunes da Silva é Superintendente de Parcerias no Banco Bradesco, com mais de 25 anos de experiência no setor financeiro. É graduado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing e possui MBA em Finanças com ênfase em Banking pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Detém as certificações ANBIMA CPA 10 e CEA, que atestam sua qualificação técnica para atuação em investimentos e gestão financeira. Atualmente, lidera parcerias institucionais estratégicas nos segmentos de franquias, condomínios, inovação, cultura, pequenas e médias empresas (SME) e grandes corporações, com foco em desenvolvimento de negócios e geração de valor sustentável.
Mauricio Andrade de Paula - Diretor Executivo de Varejo e Bens de Consumo na Capgemini
Diretor de Soluções para as indústrias de Varejo e Bens de Consumo na Capgemini Brasil e Argentina. Atua também como diretor vogal do IBEVAR, liderando o comitê de Varejo Digital. Professor em Cursos de Pós-Graduação e MBA na FIA e na UniUDOP, atuou durante toda sua carreira em grandes empresas, como provedor de serviços e soluções inovadoras, incubando iniciativas de negócio nas áreas estratégica, administrativa e operacional. Graduado em Engenharia Eletrônica, com pós-graduação em Criatividade e Inovação e MBA em Tecnologia, possui vasta experiência construída através de funções de liderança em empresas nacionais e estrangeiras.
Ronald Nossig - CEO da VAREJO180
Idealizador e CEO da VAREJO180; Sócio do Oasislab;
Conselheiro da ACSP; Conselheiro do AC Boost - Pateo76; Membro da Governança do
Comércio de Londrina; Vice-Presidente da EBCEI; Prime Movers do AI BRASIL;
Embaixador do AI Brasil; Black Belt do Ibmec Hubs.
"Ao realizar minha inscrição neste evento, tenho a ciência de que o encontro pode ser transmitido ao vivo em meios de comunicação, razão pela qual autorizo o BANCO BRADESCO S.A., usufruir, a título gratuito, dos meus direitos de personalidade e conexos associados à minha imagem, ao meu nome e ao som de minha voz, bem como dos direitos inerentes a textos, bem como a depoimentos, palestras, gravações de vídeos, que contenham a minha participação, podendo, a qualquer tempo e sem restrição alguma, serem editados, difundidos, reproduzidos, divulgados, publicados, veiculados e distribuídos por qualquer meio ou método de divulgação no período de 10 (dez) anos."