Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

DRAGA

DRAGA

03 dez - 2022 • 19:00 > 11 dez - 2022 • 18:00

Evento encerrado

DRAGA

03 dez - 2022 • 19:00 > 11 dez - 2022 • 18:00

Evento encerrado

Descrição do evento

Temporada DRAGA em São Paulo! 

Com alegria convidamos vocês para o espetáculo DRAGA. 

DRAGA é um espetáculo de dança contemporânea que nasce das entranhas. A dança acontece na boca, no tubo digestório, no trânsito entre o visceral e o estético, no devoramento de Lygia Clark, Hélio Oiticica, Lygia Pape, Gal Costa, Jards Macalé. DRAGA é corpo que pulsa, irrompe, e berra pela liberdade ao estranho. 

O espetáculo foi concebido pelo Coletivo Atravessadas em 2019, no contexto de conclusão da graduação em Dança na Unicamp com orientação da Profª Drª Ana Terra. A realização de DRAGA em 2019 foi viabilizada pela 9ª edição do edital Programa Aluno-Artista SAE Unicamp (2019) com o projeto Extravagâncias e Sutilezas - EXQUISITA cia. Esta temporada é realizada de maneira independente pelo Coletivo Atravessadas, com apoio cultural da Funarte.

Depois de três anos da sua estreia, voltamos a dançar DRAGA com alegria e esperança.

Dedicamos esta temporada à Gal Costa, nossa musa inspiradora, voz e figura que atravessou toda a criação deste trabalho. 

Duração: aproximadamente 40 minutos
Classificação indicativa: livre

Ficha Técnica
Concepção, criação e produção: Ana Mi, Camila Almeida, Henrique Hokamura, Maria Reisewitz, Taiana Ferraz e Victor Isidro (Coletivo Atravessadas)
Interpretação: Ana Mi, Camila Almeida, Maria Reisewitz, Taiana Ferraz e Victor Isidro
Orientação: Profa. Dra. Ana Terra
Colaboração artística: Laís Rosa
Assistência artística: Juliana Semeghini e Laila Padovan
Provocação artística: Arianne Vitale (figurino), Júlio Dojcsar (cenografia)
Trilha sonora: Nathanael Martins
Concepção de iluminação: Victor Isidro
Operação de luz: Julia Lacerda
Concepção e criação de figurino: Coletivo Atravessadas Assessoria de imprensa: Luciana Gandelini

Serviço
Sala Renée Gumiel - Funarte
Alameda Nothmann, 1058 - Campos Elíseos, São Paulo

Sábado 03/12 - 19h
Domingo 04/12 - 18h
Sexta 09/12 - 19h
Sábado 10/12 - 19h
Domingo 11/12 - 18h

Os ingressos estarão disponíveis aqui no sympla até uma hora antes de cada sessão do espetáculo, e também serão vendidos presencialmente na bilheteria da Funarte com uma hora de antecedência de cada sessão. Na bilheteria presencial o pagamento só será possível em dinheiro.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Complexo Cultural Funarte SP

Alameda Nothmann, 1058 Campos Elíseos

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

Coletivo Atravessadas

O Coletivo Atravessadas é formado pelas artistas da dança contemporânea Ana Mi, Camila Almeida, Maria Reisewitz, Taiana Ferraz e Victor Isidro. O grupo se formou em Campinas em 2018 durante o curso de Dança da Unicamp, com interesse por modos coletivos de criar e processos criativos experimentais atravessados por diferentes linguagens artísticas. Suas principais criações são: “MONTAGEM” (2021), “DRAGA” (2019) e “Resistências”(2018).

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.