Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Duo Deno na Santa Casa

Eventos para você

Duo Deno na Santa Casa

11 jul - 2019 • 20:00 > 11 jul - 2019 • 21:20

Evento encerrado

Duo Deno na Santa Casa

11 jul - 2019 • 20:00 > 11 jul - 2019 • 21:20

Evento encerrado

Descrição do evento

Duo Deno no Teatro Do Centro Histórico Cultural Santa Casa

Depois de longos anos de intervalo, o duo de Fernando Pezão e Arthur de Faria está de volta aos palcos, depois de uma pré-estreia ano passado.

Serviço
Duo Deno na Santa Casa em Porto Alegre
Data: 11 de julho às 20h
Local: Teatro Do Centro Histórico Cultural Santa Casa | Av. Independência, 75
Realização: Agência Flecheira | Fernanda Do Carmo Hernandez

Ingressos: em breve no Sympla e no local uma hora antes
Valores:
Estudantes, idosos e classe artística (desconto de 50%): R$ 15 *
Inteira: R$ 30

Descontos:
* 50% para estudantes: Lei Federal 12.933/13 - obrigatória apresentação de Carteira de Identificação Estudantil (CIE) na entrada do espetáculo

* 50% para idosos: Lei Federal 10.741/03 – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto.

* 50% para classe artística: obrigatória apresentação de carteira de sindicato ou carteira da universidade dramática

* 50% para jovens pertencentes a famílias de baixa renda: Lei Federal 12.933/13 – obrigatória apresentação da Carteira de Identidade Jovem e de documento oficial com foto.

* 50% para pessoas com deficiência (e acompanhante quando necessário): Lei Federal 12.933/13 – obrigatória apresentação do Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).


+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Duo Deno no Centro Histórico-Cultural Santa Casa

Não se sabe muito bem por que, Arthur de Faria e Fernando Pezão, músicos de múltiplas atuações, velhos amigos, produtores musicais associados em discos de artistas como Cláudio Levitan e Nico Nicolaiewski, em 2005 decidiram formar sua própria banda, que transitaria livremente por um arco que vai desde Adoniran Barbosa até Lou Reed, passando por Beatles, Raul Seixas, Lupicínio, Fito Páez e o próprio Arthur.
Líderes e discípulos de uma nova corrente musical, a CPM (canção popular melodramática), gravaram então seu primeiro disco, que ficou perdido no tempo-espaço - deu pau no HD e perderam tudo. Em novembro de 2010 consideraram que cinco anos de depressão já eram suficientes, retomaram os trabalhos e reestrearam com shows na Casa de Francisca, em São Paulo, na Casa de Teatro, em Porto Alegre, e no Teatro 25 de Mayo, em Buenos Aires, no festival Músicas del Sur II (com Fernanda Takai, John Ulhôa e Omar
Giammarco de convidados). Animadíssimos, gravaram duas músicas com produção do John em 2012, mas pararam novamente em seguida e não lançaram o material. Pois agora, finalmente, depois de mais uns anos de gaveta, chegou a hora de romper a maldição em adentrar nas plataformas de streaming, o que acontece nesta segunda, dia 26, num compacto duplo com duas
músicas: "Saudade da Maloca" (John / Arthur) e "Você Tá Bem?" (Arthur de Faria / Daniel Galera). Lançamento Loop Discos.
Qual o desafio auto-imposto por Fernando e Arthur no Duo? Encarar qualquer música que venha pela frente - para isso são as bandinhas de circo com a deles. Por isso às vezes podem soar como um projeto eletrônico e logo em seguida como uma orquestrinha tropical dos anos 1940. E achando tudo ótimo.
O máximo com o mínimo segue como ideia central. É como se, em crise pelos novos tempos, um circo de interior demitisse quase toda sua orquestra, e só sobrasse o mínimo essencial para que o show não parasse: Arthur na voz/piano/acordeom/mandolim e Fernando na bateria/piano de brinquedo/voz/piano

Fernando Pezão
é um dos compositores, sócio-fundador e baterista dos Papas da Língua. Antes disso, era do Musical Saracura, a banda gaúcha de destaque dos 70 pros 80. Antes ainda, fez parte da última formação dos Almôndegas. E mais antes ainda... era do Mantra, banda liderada pelo guitarrista Zé Flávio que fez furor nos concertos Vivendo a Vida de Lee, no meio dos anos 70. Entre uma coisa e outra, produziu uma dezena de discos.
Arthur de Faria
era fã do Almôndegas desde os 6 anos de idade. Do Saracura, desde os 12. Dos Papas, desde que eles se chamavam Goodbye Bambies. O Mantra ele só ouviu em 2010 (mas adorou). Enquanto acompanhava a carreira do Pezão, produziu 30 discos, escreveu 51 trilhas para cinema e teatro, teve peças suas interpretadas por orquestras como a OSPA e Orquestra de Câmara da Ulbra e integrou uma série de bandas com músicos brasileiros, argentinos e uruguaios. Lançou 11 discos e várias publicações – como “Elis, Uma Biografia Musical”. Atualmente lidera a Orkestra do Kaos e monta uma banda gigante com 11 músicos. Também trabalhou 23 anos em rádio, mas nunca gostou muito.

Integrantes: Arthur de Faria e Fernando Pezão se revezam no teclado, bumbo, hi-hat, acordeom, bandolim e voz, pianinho de brinquedo, caixa, ride, violão e voz.

Local

Teatro do Centro Histórico-Cultural da Santa Casa

Avenida Independência, 75 Independência

Porto Alegre, RS

Termos e políticas

Sobre o produtor

Agência Flecheira

Estamos no planeta. Localizada em Porto Alegre, no sul do Brasil, a Agência Flecheira tem braços pelo país e mundo afora e se dedica ao agenciamento e à produção executiva de artistas. A agência nasceu de um profundo amor pela música e do desejo de ajudar a crescer a banda Lítera, o primeiro projeto que abraçou. Mais recentemente, juntou-se ao casting Arthur de Faria e seus diversos e primorosos projetos.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.