25 out - 2022 • 19:00 > 25 out - 2022 • 19:50
25 out - 2022 • 19:00 > 25 out - 2022 • 19:50
Pol Pi (FR/BR)
Passar de um corpo a outro, de uma língua a outra, de uma história a outra. ECCE (H)OMO é um desejo de refletir em ação sobre a noção de legado em dança através de uma possível interpretação do ciclo de dança Afectos Humanos, da coreógrafa alemã Dore Hoyer (1911-1967).
Este ciclo criado entre 1959 e 1962 é composto por cinco solos curtos. Cinco danças para cinco emoções: Ehre/Eitelkeit (Orgulho/Vaidade) Begierde (Desejo), Hass (Ódio), Angst (Medo), Liebe (Amor).
Do encontro entre o artista coreográfico Pol Pi e o registro das obras de Dore Hoyer (um filme em preto e branco, de 1967) nasceu o desejo de experimentar o que estas danças poderiam lhe fazer, e o que elas teriam ainda a expressar nos dias de hoje. Como tornar perceptível esta distância, como dar-lhe uma medida através do corpo, da fala, do espaço, com ferramentas e códigos estéticos do nosso tempo? Pi escolheu tratar essas emoções humanas não no sentido de um retorno, mas de uma investigação. Viajando entre o agora e o então, ele varia os pontos de vista, reconstituindo um arquivo vivo e frágil onde cada elemento é re-questionado, re-examinado e partilhado.
Dia 25/10, às 19h
Teatro Vila Velha
Duração: 50 min
TRADUÇÃO EM LIBRAS
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Sete de Setembro Campo Grande
Salvador, BA
FIAC Bahia
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.