Fale com o produtor

O evento já encerrou...

ELES NÃO USAM BLACK TIE

Carregando recomendações...

ELES NÃO USAM BLACK TIE

13 abr - 2025 • 15:50 > 13 abr - 2025 • 18:00

Evento encerrado

ELES NÃO USAM BLACK TIE

13 abr - 2025 • 15:50 > 13 abr - 2025 • 18:00

Evento encerrado

Descrição do evento

A peça, que aborda a luta dos operários por melhores condições de trabalho na década de 50, pós-ditadura Vargas, é ambientada em um morro do Rio de Janeiro. "Eles Não Usam Black-Tie" retrata com sensibilidade e realismo os conflitos de uma família operária e suas relações pessoais, destacando temas de grande relevância social e política. A temporada de 2024 ganhou um significado especial, pois marca a comemoração dos 90 anos de nascimento de Gianfrancesco Guarnieri. Este tributo ao legado do dramaturgo reforça a importância de sua obra na história do teatro brasileiro e a atualidade de suas reflexões sobre a luta de classes e as dinâmicas familiares. 

 O espetáculo conta a história do jovem operário Tião e sua namorada Maria, que decidem casarse ao saber que a moça está grávida. Ao mesmo tempo, eclode um movimento grevista que divide a categoria metalúrgica. Preocupado com o casamento e temendo perder o emprego, Tião fura a greve, entrando em conflito com o pai, um velho militante sindical que passou três anos na cadeia durante o regime militar. 


Duração: 120 min

Ficha Técnica
ELENCO:
Pedro Rocha I Otávio
João Amorim I Juvêncio e Jesuíno
João Velho I João
Laura Campos Braz I D. Romana
Luã Batista I Chiquinho
Mara Uchoa I Terezinha
Nino Batista I Tião
Pamela Alves I Bráulio
Tai Xavier I Maria
Tatiane Melo I Dalva Ficha

TÉCNICA
Direção: João Velho
Orientação corporal: Marcia Rubin
Supervisão musical: Gabriela Geluda
Iluminação: Zezinho da luz
Operador de som: Camila Pacífico
Cenografia: Nino Batista e Drosa
Figurino: Eder Ferreira
Programação Visual: Isabel Escobar
Colaboração Pesquisa Design: Tania Grillo
Coordenação de Produção: Nino Batista
Produção: Ana Bonjour
Produção Executiva: Laura Campos Braz
Realização: Projeto Cria e Única Cia. de Teatro
Fotos Anael (@anaelfotografo)

INGRESSOS:

APP ou Site da Sympla https://www.sympla.com.br (com taxa de conveniência)

Bilheteria física (sem taxa de conveniência):

MEIA ENTRADA/DESCONTOS: 

50% DE DESCONTO | MEIA-ENTRADA - Disponíveis para os seguintes beneficiários:

ESTUDANTES - Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.

MENORES DE 21 ANOS - Lei Estadual n° 3.364/00 - obrigatória apresentação da Carteira de identidade ou documento com foto válido.

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTE QUANDO NECESSÁRIO Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA, COM IDADES DE 15 A 29 ANOS - mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

PROFESSORES E PROFISSIONAIS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO (apenas aqueles que atuam no município do Rio de Janeiro) -  Leis Municipais n° 3.424/02 e 5.844/15 - obrigatória apresentação da Carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. 

PROFISSIONAIS QUE ESTEJAM EM EFETIVO EXERCÍCIO E APOSENTADOS NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO, TANTO OS DA REDE ESTADUAL COMO OS DA REDE PRIVADA - Lei Estadual 8.775 de 2020 - para os que estão em efetivo exercício, mediante apresentação de contracheque ou carteira funcional emitida pelo respectivo órgão empregador. Para profissionais aposentados, mediante apresentação de documento oficial emitido pelo órgão responsável.

GARIS DA COMPANHIA MUNICIPAL DE LIMPEZA URBANA NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO -  Lei Municipal 8.251 de 2024 - mediante apresentação do crachá ou documento de identificação profissional, emitido pelo órgão competente acompanhado de documento oficial de identificação civil com foto

IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos) - Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto. 

 

É NECESSÁRIO APRESENTAR DOCUMENTO QUE COMPROVE O DIREITO AO DESCONTO NA ENTRADA DO ESPETÁCULO.

Caso o benefício não seja comprovado, o portador deverá complementar o valor do ingresso adquirido para o valor do ingresso integral, caso contrário o acesso ao evento não será permitido

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Teatro Dulcina

Rua Alcindo Guanabara, 17 Centro

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Projeto Cria

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.