Com edições de sucesso, “Elis, Minas e eu" é um espetáculo apresentado em forma de show pela cantora Letícia Garcia e tem por objetivo prestar homenagens a Elis Regina, que completaria 77 anos em março deste ano, ao estado de Minas Gerais e a música mineira.
Neste a show a cantora reinterpreta canções de compositores mineiros que a cantora Elis Regina gravou.
Elis Regina, considerada por muitos a maior cantora brasileira de todos os tempos, foi a principal responsável por alavancar a música de compositores como Milton Nascimento, João Bosco, Lô Borges, Tunai, Tavito, entre outros. Ao gravar suas canções, concedeu visibilidade nacional e até mundial à música mineira, sendo uma das principais responsáveis pela aparição do Clube da Esquina. Elis Regina também gravou canções de Ary Barroso, mineiro de Ubá.
Este elo entre Elis Regina e Minas Gerais é enaltecido na voz da cantora Letícia Garcia, que tem em Elis Regina sua maior referência musical. Músicas
como “Canção da América” e “Maria Maria” de Milton Nascimento e Fernando Brant, “Agora tá” de Tunai e talvez o maior sucesso da cantora, “O bêbado e a Equilibrista” de João Bosco, são alguns dos sucessos da MPB que fazem parte do repertório deste show.
"Elis Minas e eu" está em sua 3a edição, as duas anteriores foram na Casa de Cultura Maestro Dungas em Itabirito e a outra na Casa da Ópera em Ouro Preto, em ambas aclamadas pelo público.
Agora, chegou a vez de Belo Horizonte. O show acontecerá no Teatro Santo Agostinho, localizado na Rua dos Aimorés, n 2679 - Bairro Lourdes - Belo Horizonte - BH, no dia 20 de março de 2022 às 20h.
Use máscara e bom show!
Classificação: Livre