Num mundo em que tudo emite som, propomos um mergulho no caminho contrário, passamos de emissores para receptores desse universo de materiais sonoros, explorando uma tentativa de colocar pálpebras simbólicas em nossos ouvidos.
Barulhista nos convida a uma prática de estímulo e concentração, atenção sonora, através de obras que dialogam com a natureza musical e não-musical do som. A aula experimento ocupará um andar do Espaço Alto proporcionando uma contemplação profunda. Este evento marca a principal matéria prima do trabalho do compositor, seu passado aberto a diversidade de aplicações da música, a educação do ouvido, a sua relação com o mundo – dentro e fora da prática musical - e a atitude improvisatória no fazer e no ouvir música. Com estes horizontes, pretende-se estimular a atenção e a concentração, a par da criatividade nos aspectos material e social.
(o uso do celular não será permitido durante as dinâmicas de escuta)
Teremos um intervalo entre a primeira e segunda parte da aula onde será oferecido lanche.
Sobre Barulhista:
Nascido em Contagem-MG, Barulhista vive e trabalha em São Paulo. É autodidata e desenvolve trabalhos no campo da música e da escrita. Artista premiado pelo trabalho na produção de trilhas sonoras originais para cinema, teatro, dança e publicidade.Escuta Criativa: aula/experimento
Sobre a Janga:
A Janga é uma produtora de som criada para preencher uma lacuna na produção de música e sons para o audiovisual: a quase inexistência de produtores negres ou indígenas assinando criativamente a produção musical de uma peça, seja ela um comercial, um longa, curta ou uma série. Foi criada há 3 anos e surgiu da iniciativa de uma mulher negra, Tatiana (Re)Nascimento, profissional com 20 anos de experiência no mercado de produção publicitária e audiovisual.
Política do evento
Cancelamento de pedidos pagos
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.