24 ago - 2024 • 11:00 > 01 set - 2024 • 18:00
24 ago - 2024 • 11:00 > 01 set - 2024 • 18:00
Consolidado como um dos mais importantes do país, o Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes chega à sua 27ª edição, entre os dias 23 de agosto e 1° de setembro de 2024. Realizado pela Plataforma Fartura - Gastronomia do Brasil, o evento reúne grandes chefs e cozinheiros em mais de 200 atrações gastronômicas, espalhadas pelas Praças da Rodoviária, Santíssimo e pelo Largo das Forras. A programação envolve estandes de restaurantes, aulas, cozinhas ao vivo, feira de produtores, além dos jantares especiais, os festins. Shows musicais e DJs acompanham todos os dias de festival.
Sábado - 24/08
11h - 12h30
Café à moda mineira - o ritual familiar que atravessa gerações
Julia Henriques - 3 Corações
13h30 - 15h
Filetes de pescada com arroz de feijão e couve mineira
Rogério Sá - Restaurante Rogério do Redondo (Porto, Portugal)
16h - 17h30
Quiabinhos cítricos Harmonizados com Stella Artois Pure Gold
Marina Lopes - Grupo Lopes & Lopes (Juiz de Fora, MG)
Domingo - 25/08
11h - 12h30
Caldeirada de bacalhau
Arnaldo Azevedo - Restaurante Vila Foz (Porto, Portugal)
13h - 14h
Do cristal ao chocolate: uma experiência multissensorial em novas descobertas de sabor, harmonizada com chás
Stella Campos - Lascaux Chocolates Rústicos - Sistema Fecomércio MG
Sábado - 31/08
11h - 12h30
Arroz de tamboril
Cristóvão Laruça - Caravela (Belo Horizonte, MG)
13h30 - 15h
Francesinha
Inês Diniz - Restaurante Casa Inês (Porto, Portugal)
16h - 17h30
Dois dedos de prosa com muita batata frita Bem Brasil
Thiago Ávila - Bem Brasil
18h - 19h30
Vinhos mineiros
GUSTAVO GIACCHERO - Seu Vin (Belo Horizonte, MG)
Domingo - 01/09
11h - 12h30
Lavagante Azul Costa Norte, Moqueca Mineira, Lima Caviar, Alho Fermentado, Citronela
Vitor Matos - Restaurante Antiqvvm (Porto, Portugal)
13h - 14h
Fatias douradas
Nara Andrade - Mia Confeitaria (Tiradentes, MG)
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Silvio Vasconcelos, 86
Tiradentes, MG
Fartura Brasil
O Brasil é um país continental e fica ainda maior quando se trata da nossa cultura gastronômica. É tanto sabor, tanto ingrediente e tanta gente boa cultivando, criando e cozinhando, que é difícil conhecer tudo. E foi por isto que criamos o Projeto Fartura - Comidas do Brasil: para promover e desenvolver a gastronomia nacional, reunir e integrar produtos, produtores, chefs, indústria, mercados e, claro, os apreciadores da boa mesa. www.farturabrasil.com.br
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.