29 mai - 2022 • 20:30 > 13 jun - 2022 • 20:30
29 mai - 2022 • 20:30 > 13 jun - 2022 • 20:30
SINOPSE
Um grupo de desconhecidos parte rumo a uma expedição com o objetivo de encontrar os extraterrestres. Eles desejam encontrar o extraordinário que já não veem em suas vidas. Eles querem um mundo novo, mas a espera também se torna um momento de descobertas. Quem teria a vida transformada se você desaparecesse?
SERVIÇO
Temporada "EspaçoNave" em Juiz de Fora:
Semana 1: 29/05 (domingo), 30/05 (segunda),
Semana 2: 04/06 (sábado), 05/06 (domingo), 06/06 (segunda)
Semana 3: 09/06 (quinta), 10/06 (sexta), 11/06 (sábado), 12/06 (domingo), 13/06 (segunda)
Horário: 20:30
Classificação Indicativa: 16 anos
Local: Estacionamento Moinho Zona Norte
Obs:
1) Apresente seu ingresso no Braseto Pub & Burger e ganhe 10% de desconto no consumo na casa.
2) Apresente seu ingresso no Café Mulino e ganhe 5% de desconto no consumo na casa.
FICHA TÉCNICA
CONCEPÇÃO
Hussan Fadel
DIREÇÃO
Hussan Fadel
Suzana Nascimento
DRAMATURGIA
Hussan Fadel
Suzana Nascimento
COLABORAÇÃO DRAMATÚRGICA
Carú Rezende
Gabriel Bittencourt
Pri Helena
Vinícius Cristóvão
ORIENTAÇÃO
Amir Haddad
Dorothy Lenner
Cynthia Margareth
ATORES COMPOSITORES
Carú Rezende
Gabriel Bittencourt
Pri Helena
Suzana Nascimento
Vinícius Cristóvão
PRODUÇÃO
Pri Helena
Vinícius Cristóvão
Carú Rezende
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Rebeca Figueiredo
FIGURINO
Gabriel Bittencourt
CONFECÇÃO DE FIGURINO
Francisco Silva
DIREÇÃO DE ARTE
Gabriel Bittencourt
ILUMINAÇÃO
Nitay Krishna
TRILHA SONORA ORIGINAL
Arapuca (Hussan Fadel e DJ Poty)
Federico Puppi
FOTOGRAFIA
Marcella Calixto
MAKING-OF
Laura Jannuzzi
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Pri Helena
Vinícius Cristóvão
REALIZAÇÃO
Corpo Coletivo
SOBRE O ESPETÁCULO
“EspaçoNave” é um espetáculo que parte do encontro entre o grupo Corpo Coletivo, de Juiz de Fora, a artista Suzana Nascimento e os mestres Amir Haddad e Dorothy Lenner, referências das artes cênicas do país. O trabalho tem pré-estreia marcada, no dia 26 de maio, na Mostra de Teatro Tiradentes Em Cena e, logo em seguida, no dia 28 de maio (sábado) estreia sua temporada em Juiz de Fora. O projeto foi contemplado pela Lei Murilo Mendes e marcará a volta do Corpo Coletivo à cena presencial depois de mais de dois anos explorando o ambiente virtual e suas possibilidades criativas.
O novo espetáculo do Corpo Coletivo traz um grupo de desconhecidos que parte rumo a uma expedição com o objetivo de encontrar os extraterrestres. Eles desejam encontrar o extraordinário que já não veem em suas vidas. Eles querem um mundo novo, mas a espera também se torna um momento de descobertas. Quem teria a vida transformada se você desaparecesse?
“EspaçoNave” é um trabalho que valoriza a pesquisa e o fazer coletivo, que ressignifica a relação com o tempo e o espaço e que provoca quem assiste a se tornar co-autor da experiência estética compartilhada: um convite para novas memórias, capítulos de existência que nascerão do encontro mediado pelo teatro. O espetáculo, cuja proposta é explorar espaços de encenação não convencionais, acontece dentro de um estacionamento e tem como cenário, um carro.
O espetáculo conta com a supervisão de Amir Haddad, diretor, ator e teatrólogo mineiro. Além de ser um dos fundadores do Teatro Oficina, Amir também criou, em 1980, o grupo “Tá na Rua”, coletivo referência do teatro brasileiro. Ao longo de sua vida artística, baseou sua trajetória na exploração de espaços pouco convencionais para o teatro. Com ele, o Corpo Coletivo, experimentou maneiras de ocupar o espaço, de afetar e ser afetado pelo mesmo e de explorar a situação limite entre espaço real e espaço fictício. Além de Amir Haddad, o projeto também conta com a supervisão de criação de Dorothy Lenner, atriz e dançarina de butô, referência nacional e internacional da arte japonesa que mistura elementos do teatro, da dança e da mímica.
A direção e a dramaturgia do espetáculo são assinadas por Hussan Fadel, integrante do Corpo Coletivo, e pela atriz juízforana Suzana Nascimento. Suzana é destaque no cenário artístico nacional e em mais de 20 anos de carreira trabalhou ao lado de grandes nomes do teatro brasileiro como Lázaro Ramos, Celina Sodré, Miwa Yanagizawa, Isaac Bernat, Rodrigo Portella e Marco André Nunes. A atriz atuou em diversos espetáculos profissionais, com destaque para o sucesso “Calango Deu! Os causos da Dona Zaninha”, premiado solo em que assina pesquisa e autoria. Em cena, além de Suzana, também integram o elenco, os atores compositores Pri Helena, Gabriel Bittencourt e Vinícius Cristóvão.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Presidente Juscelino Kubitschek, 900, Estacionamento, Nova Era
Juiz de Fora, MG
Corpo Coletivo
O Corpo Coletivo é um grupo de pesquisa teatral que desenvolve projetos experimentais e marcadamente autorais, buscando alternativas para o fazer teatral. Em seu repertório possui cinco espetáculos: “Casa dos Espelhos”, “Coisas Invisíveis”, “Plástico Bolha”, “Incômodos: teatro em casa” e “Subterrâneo". O grupo também tem a sede, agora virtual, OAndarDeBaixo: espaço antropofágico de criação, através da qual oferece oficinas de teatro e realiza apresentações, experimentos e intercâmbios cênicos.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.