ALEITO é um monólogo teatral desenvolvido pelo coletivo Uma Película, protagonizado por Paula Furtado, com dramaturgia de Lane Lopes e dirigido por Helena Panno. Em ALEITO acompanhamos uma senhora esquecida e confinada em sua casa. Esquecida pelos outros e esquecida de si mesma, a personagem tenta a todo custo se lembrar de quem ela é e o que trouxe ela até aqui. Ao tentar reconstituir sua trajetória, ela tem a última chance de tomar as rédeas do seu destino e transformar a sua casa no palco de sua vida.
Concebida e executada exclusivamente por mulheres, “Aleito” fala da invisibilidade do trabalho feminino, tanto no campo doméstico como na maternidade. Com grande força e lirismo, o espetáculo propõe uma reflexão sobre subjetividade feminina, memória e envelhecimento.
A peça fica em cartaz às sextas e sábados, de 16 de setembro a 8 de outubro, no teatro do Centro Cultural Justiça Federal, na Cinelândia.
- Se você não puder assistir o espetáculo e quiser contribuir com o nosso financiamento, o nosso pix é laneelopes@gmail.com =)
Espetáculo de teatro
Título: Aleito
Horário: 19h
Temporada: de 16 de setembro a 8 de outubro
Dias: sextas e sábados
Local: teatro Centro Cultural Justiça Federal
Endereço: Av. Rio Branco, 241 – Cinelândia – Centro – Rio de Janeiro
Ingresso: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)
Duração: 60min
Classificação etária: 12 anos
FICHA TÉCNICA
Título: ALEITO
Dramaturgia: Lane Lopes
Direção: Helena Panno
Cenário e Figurino: Mag Pastori
Iluminação: Jessica Catharine
Fotografia: Larissa Bruijn
Artista Visual: Brenda Spinosa
Assessoria de imprensa: Júnia Azevedo
Produção: Luciana Duque