11 out - 2024 • 20:00 > 11 out - 2024 • 21:00
11 out - 2024 • 20:00 > 11 out - 2024 • 21:00
CORPOMUNDO parte da pergunta “O que pode um corpo?” para abordar temas como a inclusão e diversidade. O grupo vem desenvolvendo uma dramaturgia corpórea de cenas e composições coreográficas, com base nos pressupostos da dança-teatro. Com direção de Paula Carvalho e coreografias de Bianca Bueno, o trabalho é encenado por artistas com e sem deficiência e lança um olhar para a potência da diversidade dos corpos em estado de criação. A Fábrica de Sonhos busca refletir sobre a relação do corpo com o ambiente através do paradoxo "corpo que habita o mundo" e "mundo que forma nossos corpos". A obra constrói imagens e sentidos através do corpo e partilha com o público uma dimensão poética da existência humana, primordialmente DIVERSA.
O espetáculo CORPOMUNDO, integra a 6ª edição do projeto “A Arte de Pertencer”, uma inciativa Cultural do Pertence que promove cursos e capacitações presenciais e on-line gratuitos para pessoas com e sem deficiência de todo o Brasil. O projeto é uma realização do Ministério da Cultura e do Pertence, por meio da Lei de Incentivo à cultura e conta com o patrocínio das empresas: Bem Produtora, BRDE, Fruki, Copelmi, Buffon, Unifértil, PMWEB, DSV, Tozzini Freire Advogados e Hyva. E com o apoio cultural de: Teatro do CIEE-RS Banrisul, My Way, Century Park, Projeto Irmãos e Instituto Movimentart.
Sobre o projeto FÁBRICA DE SONHOS:
Fundado em agosto de 2018 pelo Pertence (um clube de sociabilização para pessoas com deficiência física, sensorial ou intelectual que estimula os seus participantes a viverem suas próprias histórias de vida, vencendo as barreiras do dia a dia e ganhando independência) em parceria com as artistas Paula Carvalho e Bianca Bueno, o Grupo Fábrica de Sonhos — Arte, Inclusão, Diversidade e Pertencimento - surgiu como um projeto ousado e visionário, idealizado por um grupo de profissionais das áreas de teatro, psicologia e educação, que perceberam a falta de espaços e oportunidades para que jovens PCDs pudessem desenvolver suas habilidades artísticas e criativas. Desde então, vem trabalhando incansavelmente para oferecer um ambiente acolhedor e estimulante, onde os jovens podem explorar seu potencial artístico e superar barreiras sociais.
FICHA TÉCNICA CORPOMUNDO
Direção: Paula Carvalho. Coreografia: Bianca Bueno.
Elenco: Andrea Junges Cruz, Bianca Bueno, Eduardo Silva Bordignon, Fernanda da Silva Vieira, Francine do Amaral de Paulo, Gabriel Nequete Machado, Gisele Cardoso Martins, Guilherme Linck dos Santos, João Henrique Menezes Domingues, Jorge Gil, Júlia Oliveira, Júlia Schleder de Borba, Marcos Fernando Lengler Vargas, Maximilian Augusto Dick Bodmann, Paola Pavezi Nascimento, Paula Carvalho, Rafael Burguer Ruiz, Rodrigo Carús Greco, Rodrigo Duarte Zabaleta, Thaiely Costa, Thiago Montenegro Barbosa de Souza e Vanessa Monteiro dos Santos Garcia.
Figurinos: Titi Lopes.
Criação audiovisual: Têmis Nicolaidis.
Criação Trilha Sonora: Gabriel Selvaje.
Elementos cênicos e cenotécnica: Jorge Gil.
Operação de som e projeção: Pedro De Camillis.
Iluminação: André Winovski.
Equipe pedagógica: Bianca Bueno e Paula Carvalho. Monitor: Marcelo Jayme Paula. Bolsistas: Paola Pavezi Nascimento, Júlia Oliveira e Thaiely Costa.
Assistente de visualidades: Keter Velho. Assistente de comunicação: Victória Citton. Assistente de produção: Manuela Kijner.
Direção de produção: Pedro De Camillis.
Gestão Pertence Cultural: Paula Carvalho.
CEO Pertence: Sara Zinger e Victor Freiberg.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Dom Pedro II, 861 São João
Porto Alegre, RS
Pertence Cultural - Fábrica de Sonhos
O Pertence, que vem se destacando no cenário nacional ao trazer soluções inovadoras e efetivas para inclusão de pessoas com deficiência e para promoção da diversidade, mais uma vez, traz o debate para o centro da questão, através de uma obra artística e representativa nos palcos de Porto Alegre. A cultura é uma das vertentes de grande potência inclusiva no Pertence trabalhando em diversas frentes, inclusive o projeto "A Arte de Pertencer" com a Fábrica de Sonhos e suas oficinas.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.