15 jul - 2024 • 20:00 > 18 jul - 2024 • 22:00
15 jul - 2024 • 20:00 > 18 jul - 2024 • 22:00
O segundo trabalho da companhia Cia EITA!, intitulado QUANTO VALE? é assinado pela direção e dramaturgia de Lucas Nunes, preparação e direção de movimento de Caroline Gerhein, direção musical de Daniela Zorzal, figurino de André Monteiro (A casa do lobo), orientação e supervisão dramatúrgica de Felipe Moratori e desenho de iluminação por Izabela Fidelis, Lucas Nunes, Geison Vargas e Marcos Paulo, construção e preparação cenográfica do Coletivo ARTZN, fotografia de Thiago Britto, maquiagem de divulgação Jana Flor, identidade visual por Gabriel Bittencourt, produção executiva de Toró Produtora e assessoria de imprensa de Vinícius Cristóvão. A temporada é de 4 dias, de 15 a 18 de julho, sempre às 20h. Esse espetáculo é financiado, através da Lei Paulo Gustavo, do edital multicultural, lançado através da Funalfa e Prefeitura de Juiz de Fora.
Direito a meia entrada: Idosos, estudantes, professores, PCDs e classe artística.
O elenco é composto por
VIDA, Hamanda Laísa
MARIA, Júlia Carvalho
MARIANA, Maria Antônia Bosich
PAULO, Lucas Barbosa
BABI, Maria Elizabeth
LETÍCIA, Analu
TIO BERNARDO, Matheus Yung
TEMPESTADE, Gabriel Oliveira
JUSTINO, Hiram Rodrigues
SALETE, Jade Luany
STAND-IN
MARIANA, Anny Caetano
BABI, Gabrielly Gonçalves
LETÍCIA, Miriã Costa
JUSTINO, Caio Valle
SALETE, Victória Barbosa
Curiosidades sobre o projeto: Em 2023, o grupo realizou no mês de abril a reestreia do seu primeiro trabalho, o espetáculo “Assinado, Téo", após um hiato devido ao tempo pandêmico. Em paralelo a produção, era realizada uma pesquisa dramatúrgica conduzida pelo diretor Lucas Nunes com 9 atores e atrizes da companhia. O processo foi pensado a partir de uma oficina realizada através do Festival Sala de Giz de Teatro (projeto também financiado pelo edital do programa municipal Murilo Mendes), com o artista carioca Márcio Abreu, no ano de 2022. De um exercício praticado, em que os atores-pesquisadores eram conduzidos a trazerem imagens provocativas, nasce a idealização desse espetáculo/projeto. As imagens propostas pela atriz e estudante de engenharia Rafaela Miranda trouxeram a realidade de Maceió (AL). Nos bairros Pinheiros, Bebedouros e Mutange, surgiram inúmeras trincas e rachaduras pelas ruas e construções, algumas com quilômetros de extensão, por um motivo a princípio desconhecido. Enquanto os moradores da região sofriam com a incerteza e o medo, a resposta do Serviço Geológico do Brasil só chegou em maio de 2019. A mineração de sal-gema no subsolo de Maceió era responsável pelo problema, o que levou à evacuação de cerca de 55 mil pessoas da área. Apesar de ao longo dos últimos anos terem acontecido algumas mobilizações na internet, o caso recebeu pouca visibilidade e conscientização, principalmente na região sudeste do Brasil. Esse fator nos provoca a criar vivências a partir dele e transformar o acontecido em cena. Também encaramos a similaridade do acontecido em Maceió com os dois crimes ambientais que aconteceram em Mariana (2015) e Brumadinho (2019), que aproxima, de certa forma, os dois estados. Dentro das respostas que o processo concebia, começamos também a dialogar e trabalhar acerca da palavra-ação perda e das consequências que ela traz à vida das pessoas. Buscamos trazer essas reflexões e levantamentos de experiência de todos os envolvidos para potencializar a nossa criação e aproximarmos ainda mais do tema. Durante o percurso dessa pesquisa e dos trabalhos, chegamos a uma possibilidade de dramaturgia e algumas criações já existentes de cena.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Gilberto de Alencar, 1 Centro
Juiz de Fora, MG
Toró Produtora
A Toró, é uma produtora cultural que nasce, no ano de 2023, na cidade de Juiz de Fora, afim de promover, incentivar e fomentar a cena artística e cultural da cidade de Juiz de Fora.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.