Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Espetáculo Teatral CORPO CASULO

Eventos para você

Espetáculo Teatral CORPO CASULO

25 fev - 2024 • 19:00 > 25 fev - 2024 • 20:15

Evento encerrado

Espetáculo Teatral CORPO CASULO

25 fev - 2024 • 19:00 > 25 fev - 2024 • 20:15

Evento encerrado

Descrição do evento

Oi pessoal :)
Aqui é Gus e Luka...
Primeiramente, é um grande carinho pra gente compartilhar essa apresentação com vocês. É uma felicidade que nem cabe na gente, o motivo? Mais uma oportunidade de encontro, através de mais uma apresentação de CORPO CASULO em Porto Alegre, espetáculo que lotou as bilheterias em suas duas apresentações na cidade (Palco Giratório 2023 e Edital Atos e Cenas - IEACEN 2023 / Teatro Olga Reverbel), em uma cena cultural ainda manchada pelo transfake. A apresentação faz parte da programação do 
Mês da Visibilidade Trans (janeiro) da Casa de Cultura Mario Quintana, integrando a agenda cultural da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac). Pra gente, vai ser gostoso demais receber vocês em nosso abraço. Confira mais informações a seguir:


SOBRE O ESPETÁCULO: O espetáculo tem como tema central a transgeneridade e é encenado por uma pessoa transmasculina. A narrativa apresenta as vivências desse corpo, costuradas a histórias de outras pessoas trans e a Memória Social na qual vivemos culturalmente. As cenas realçam as nuances da trajetória do ator em seus diferentes “estágios” de transição, propondo ambientações que transitam entre o cômico, a franqueza acerca de sua identidade e a visão sobre ela, costuradas com a poesia, que abre espaço para linguagens mais abstratas e metafóricas.

A pesquisa para essa construção se dá em conjunto a produção de pessoas trans que pensam sobre gênero dentro da literatura, filosofia, psicologia e teatro; referências como Paul Preciado, Jota Mombaça, Letícia Nascimento e Dodi Leal.
Para além do clichê da exposição das violências e sofrimentos vividos por uma pessoa trans, o texto exibe as sutilezas cotidianas, celebra sonhos e desejos, vibra o orgulho e o amor, possibilitando a criação de novas imagens de futuros e de representatividade para esses corpos. 


Nosso propósito é ser uma faísca de coragem e de rompimentos, sermos nós os protagonistas de nossas próprias narrativas.


SINOPSE: Um corpo inicia um processo de metamorfose - tece seu próprio casulo e se desprende do que não lhe cabe mais. Se refaz e se redescobre. Um corpo contador de histórias; histórias de quem veio antes, de si e de muitos outros, entrelaçadas pela vivência da transgeneridade. Um corpo que para tecer novos futuros, revive a infância, os questionamentos, as dores e os anseios de habitar um lugar de quem não é bem vindo, expondo as teias da violência no país que mais mata pessoas trans no mundo. Um corpo que carrega sonhos autênticos e desejos leais, e que se encanta a cada nova transformação de si. Um corpo história. Um corpo com orgulho. Um corpo vivo. Corpo casulo.
DURAÇÃO: aproximadamente 50min
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos
SESSÃO COM TRADUÇÃO EM LIBRAS
DATA: 25 de fevereiro (domingo)
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Teatro Carlos Carvalho (2º andar da Casa de Cultura Mario Quintana - Rua dos Andradas, 736 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS)

FICHA TÉCNICA:
DIREÇÃO | GUSTAVO DEON E LUKA MACHADO
ELENCO | GUSTAVO DEON
PARTICIPAÇÃO | LUKA MACHADO
ILUMINAÇÃO | TIAGO BAYARRI
TRILHA SONORA | AYÔ TUPINAMBÁ
OPERAÇÃO E MONTAGEM DE LUZ | VIGO CIGOLINI
PRODUÇÃO | GUSTAVO DEON E LUKA MACHADO
ASSISTÊNCIA DE PRODUÇÃO | ANNE PLEIN E SUE GONÇALVES 
MÍDIAS SOCIAIS | LUKA MACHADO
ASSESSORIA DE IMPRENSA | GUSTAVO DEON E LUKA MACHADO
FOTOGRAFIAS USADAS NA DIVULGAÇÃO | GABZ 404
TRADUÇÃO EM LIBRAS | LUZIANE TILS
APOIO | INTRANSITIVO

INGRESSOS:
INTEIRA:
R$ 40 + taxas da plataforma
MEIA: R$ 20 + taxas da plataforma
*políticas de meia entrada:
Pessoas trans, travestis e não-binárias
Pessoas pretas, quilombolas e/ou indígenas
Idosos com idade igual ou superior a 60 anos
Estudantes
Até 15 anos mediante RG
Acima de 16 anos portando carteira da UGES, UEE, UNE
Jovens entre 16 e 29 anos, pertencentes a famílias de baixa renda, mediante comprovação de matrícula CADÚNICO
Pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário
Pessoas doadoras de sangue
Classe artística

COMPARTILHA A GENTE?
Abraçar protagonismos transmasculinos em um cenário tão excludente de invisibilização é potencializar as oportunidades que estes corpos podem ter. Estar presente e compartilhar nossas movimentações é fortalecer o nosso discurso, que é pelo mínimo, que é por direitos, justiça, respeito e vida. 

Nos acompanhe no Insta e compartilhe nossas divulgações: https://bit.ly/instacorpocasulo.





Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Sala Carlos Carvalho

Rua dos Andradas, 762 Centro Histórico

Porto Alegre, RS

Termos e políticas

Sobre o produtor

Luka Machado

Atriz, produtora cultural e comunicadora. Trabalha no desenvolvimento de projetos artísticos e culturais com foco no acolhimento, visibilidade e ativismo LGBTQIAPN+. Ao todo, produziu e desenvolveu mais de 20 projetos aprovados em editais pelo Rio Grande do Sul durante a pandemia. Diretora e produtora do filme "INTRANSITIVO: um documentário sobre narrativas trans". Faz parte do elenco do espetáculo "DIZ O NOME", é atriz do Grupo Teatral Leva Eu e Gestora de Projetos na DZ Estúdio.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.