Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Espetáculo teatral Instruções para Ser Humano - Grupo Graxa de Teatro

Eventos para você

Espetáculo teatral Instruções para Ser Humano - Grupo Graxa de Teatro

19 out - 2024 • 20:00 > 19 out - 2024 • 21:00

Evento encerrado

Espetáculo teatral Instruções para Ser Humano - Grupo Graxa de Teatro

19 out - 2024 • 20:00 > 19 out - 2024 • 21:00

Evento encerrado

Descrição do evento

É com muito entusiasmo que o Grupo Graxa retorna aos palcos pessoenses com o espetáculo: Instruções para ser humano, livremente inspirado na obra “O Homem Lixo ou Teatro Decomposto”, do romeno Matéi Visniec. Com encenação do diretor Daniel Porpino, a oitava montagem do grupo aborda o tema da desumanização. Nasce da sugestão de texto do ator Joht Cavalcanti e se alimenta das inquietações das atrizes Cely Farias, Ingrid Castro e Kassandra Brandão. Com textos também de Júlio Cortázar e Keka Araújo, a montagem traz provocações ao lançar um espelho ampliado sobre o quanto de humanidade ainda nos resta nos dias de hoje e o quanto ainda queremos dela. O espetáculo ambienta o teor cada vez mais asséptico que domina as relações humanas na contemporaneidade. A fragmentação da dramaturgia, que se divide em 12 quadros independentes, porém interligados pela temática, também está presente no figurino, objetos de cena e abordagem cênica. E é essa fragmentação, a compartimentalização e a coisificação do ser humano que aqui importa tratar. “O lado humano da humanidade respira por aparelhos”
Recentemente o grupo apresentou esse mesmo espetáculo em Sousa – PB, pelo projeto SESC Em Cena e já tem agenda para apresentar em Monteiro e Campina Grande/PB. Aqui em João Pessoa haverá somente essa ÚNICA apresentação no dia 19/10/24.

Serviço:
Data: 19/10/2024
Local: Teatro Paulo Pontes
Ingressos: 40 inteira, 20 estudante e 30 social (com 1kg de alimento)
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 60 minutos

Realização: Grupo Graxa de Teatro
Direção: Daniel Porpino
Elenco: Cely Farias, Ingrid Castro e Kassandra Brandão
Texto: livremente inspirado em “O Homem Lixo ou Teatro Decom-
posto” de Matei Visniec, com textos de Keka Araújo e
Julio Cortázar
Cenografia: Grupo Graxa, Daniel Porpino
Consultoria cenográfica: Maria Botelho
Figurino: Maurício Germano
Iluminação: Fabiano Diniz
Operação de Luz: Tarciana Gomes
Musica: Esmeraldo Pergentino
Coreografia: Aretha Paiva
Video mapping: Gui Schmitt
Fotos: Tarciana Gomes

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Teatro Paulo Pontes

Rua Abdias Gomes de Almeida, 800 Tambauzinho

João Pessoa, PB

Termos e políticas

Sobre o produtor

Grupo Graxa de Teatro

Grupo de teatro sediado em João Pessoa, com atividades desde 2005.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.