PALCO GIRATÓRIO SESC RN - ESPETÁCULO: “ZARATUSTRA” (RJ)
08/06 - APRESENTAÇÃO "ZARATUSTRA" com Amir Haddad e Grupo TA NA RUA (RJ)
Horário: 19h no Teatro Alberto Maranhão
Entrada: 1kg de alimento pro Mesa Brasil Sesc
Espetáculo: Zaratustra: uma transvaloração dos valores
Grupo/ Artista: Grupo Tá na Rua // Cidade e estado origem: Rio de Janeiro – Rio de Janeiro -RJ
Gênero: Teatro Popular // Classificação etária: 14 anos
Duração: 1h30min
Classificação: 14 anos
Sinopse: O espetáculo “Zaratustra: uma transvaloração dos valores” nasceu da relação do ator e diretor Amir Haddad com o personagem Zaratustra escrito pelo filósofo Friedrich Nietzsche. A afirmação do instante, do corpo, da necessidade de uma vida ousada e corajosa, e de um ser humano forte com os pés fincados na terra, capaz de realizar os mais altos voos; enfim, a afirmação de uma postura diante da vida que assume em seus diversos aspectos inclusive na dor, na perda, acompanhada da capacidade de potencializar esta perda em ação, em criação, é o que caracteriza tanto as afirmações do Zaratustra de Nietzsche quanto do trabalho e da vida do ator e diretor Amir Haddad com seu Grupo Tá Na Rua.
Histórico do grupo (trajetória): O Grupo Tá Na Rua foi fundado na década de 80 por Amir Haddad, junto a um coletivo de atrizes e atores inquietos, que buscaram nos espaços abertos uma resposta a todas as repressões. Nasce com essa pesquisa o conceito de Arte Pública, entendendo a arte como o fator social que organiza o mundo. Com 43 anos de história, o Tá Na Rua é um dos grupos mais antigos do país. Em 2004 recebeu pelo MinC o certificado de Ponto de Cultura e em 2010 o título de Patrimônio Imaterial do Estado do Rio de Janeiro.
Ficha técnica (texto, direção, elenco, cenário, figurino, iluminação, trilha sonora, maquiagem, fotografia, operação de luz, operação de som, etc.):
Direção e Atuação – Amir Haddad
Texto de Friedrich Nietzsche
Idealização – Camila Amado
Dramaturgia – Viviane Mosé, Amir Haddad e Máximo Cutrim
Encenação – Grupo Tá na Rua com: Carol Eller, Daniel Ávila, Evandro Castro, Giovanna Cherly, Isadora Figueira, Luciana Pedroso, Maria Clara Coelho, Máximo Cutrim, Renata Bonze, Rozan e Sandro Valério.
Direção Musical - Máximo Cutrim
Colaboração Musical – Luciana Pedroso, Maria Clara Coelho e Rozan
Iluminador: Paulo Denizot
Coordenação Instituto Tá na Rua – Maria Helena da Cruz
Direção de Produção – Maria Ines Vale