ESTREIA OFICIAL DO CIRCO DOCUMENTÁRIO ESTRADAS E RASTROS
Sala de Cinema 1
SINOPSE
O circo documentário Estradas e Rastros narra de forma surrealista a vida artística de dois artistas circenses/ Performers da cidade de manaus, Andirá Angeli e Jean Winder, história que conta as aventuras que atravessam ao ser artistas de circo numa cidade do Norte do Brasil que muitas vezes é subestimado o potencial artístico que habita nessa floresta de concreto. O personagem fio condutor dessas aventuras é o Professor e Poeta Rafael César que se adentra na imaginação desses artistas para conhecer qual é a identidade de cada um deles que define sua forma de enxergar o Circo.
SOBRE A DIRETORA
Teffy Rojas é uma multiartista venezuelana, imigrante, artista de rua que transita entre o circo, a música, a poesia, e outras linguagens que podem se fusionar com as artes circenses. A artista venezuelana vem trabalhando faz um tempo um projeto chamado Laboratório Rojo que trata-se de um lugar de pesquisa cênica híbrida tanto individual como em coletivo, na que junta em algumas ocasiões diversos artistas de diferentes vocações que tem interesse em aprofundar nas diversas camadas da prática chamada circo. Agora tendo a oportunidade de idealizar o “Projeto Circo Documentário Estradas e Rastros”.
Esse projeto tem Apoio do Governo do Estado/ Conselho Estadual de Cultura/ Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.