14 nov - 2024 • 21:00 > 14 nov - 2024 • 22:30
14 nov - 2024 • 21:00 > 14 nov - 2024 • 22:30
Exílio: notas de um mal-estar que não passa do Coletivo Legítima Defesa é uma “transcriação da poética” do período de exílio vivido por Abdias Nascimento e a sua relação com Augusto Boal, criada a partir de uma livre inspiração nos textos de Abdias Nascimento, nas peças escritas por Augusto Boal e diversos materiais de pesquisa do acervo do TEN – Teatro Experimental do Negro.
Seis performers negres estão sempre em cena e existe um tapete no chão, o grande tapete da memória. “Por convenção, quando os atores/atrizes estão fora do tapete, estão fora de cena. Porém, não devem sair nunca: devem ser vistos sempre pelos espectadores. A ação passa-se em muitos países, em muitas épocas, em muitas circunstâncias. Quando um ator/atriz representa outro personagem, que não o seu, ele deve fazê-lo tranquilamente, sem muitas explicações.” Citação de Augusto Boal, em Murro em Ponta de Faca.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Ana Cintra, 213 Campos Elíseos
São Paulo, SP
Coletivo Legitima Defesa
Legítima Defesa é um grupo de artistas, atores e atrizes, DJs e músicos, de ação poética, portanto política, com foco na reflexão e representação da negritude, seus desdobramentos sócio-históricos e seus reflexos na construção da persona negra no âmbito das linguagens artísticas, constituindo, assim, um diálogo com outras vozes poéticas que tenham a negritude como tema e pesquisa.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.