11 jan - 2020 • 11:00 > 11 jan - 2020 • 16:30
11 jan - 2020 • 11:00 > 11 jan - 2020 • 16:30
Experiencia Villa Matarazzo & Altos do Paraíso
11 de janeiro das 11h as 16h - Estancia da Figueira, Camaquã/RS
A junção de grandes premissas em prol de um ideal: um futuro baseado em raízes profundas. Com realização da Vinho & Arte, o encontro convida a viver momentos cheios de história, paisagens, cultura e sabores únicos, em parceria com a "Villa Matarazzo (Espumante Maysa)" e "Altos do Paraíso Vinhedos", do empresário e advogado Valtencir Gama, de Camaquã/RS.
O local escolhido é a belíssima Estancia da Figueira, a propriedade do cineasta Jayme Monjardim.
Na ocasião, convidamos especialistas para falar sobre as mulheres na Revolução Farroupilha, suas histórias e vivencias. Após um debate, acontecerá a apresentação técnica do projeto "Villa Matarazzo", seguida de um brinde muito especial: o lançamento do Espumante "Cayetana", do Altos do Paraíso Vinhedos. Duas fortes marcas aliadas nesta iniciativa para valorizar a região, tão marcada pela história da revolução.
"O nome deste espumante é uma homenagem a célebre moradora de Camaquã /RS, Cayetana, ou Dona Caetana. A bela uruguaia que jamais renunciou sua língua pátria era a fiel companheira de seu marido, o líder farroupilha General Bento Gonçalves da Silva. Ela faleceu em 1872 e está sepultada no Cemitério São João Batista, em Camaquã. Foi a ilustre dama da Estancia da Figueira", afirma Valtencir.
Após, o serviço de um brunch no jardim, com muita música, ilha de vinhos e espumantes, fecha a experiencia.
A apresentação será feita por Maria Amélia Duarte Flores e Valtencir Gama, com diversos convidados especiais.
AOS QUE SAEM DE PORTO ALEGRE - SAÍDA DO TRANSPORTE AS 9H30 (PONTO DE ENCONTRO) / 10H PARTIDA - PLAZA SÃO RAFAEL HOTEL
11 de janeiro
11h - Início da recepção aos participantes
12h - Debate cultural sobre Camaquã no contexto da Revolução Farroupilha - a história da Estancia da Figueira e a presença feminina nesta epopéia.
13h - Lançamento do Espumante Cayetana & Workshop sobre as premissas em uvas e vinhos na região de Camaquã/RS, com Maria Amelia e Valtencir
Brunch de confraternização nos jardins da Estancia da Figueira, com ilhas de produtores convidados.
Apresentação da Banda 4Black, além de Luana Fernande e Ricardo Cordeiro, com o musical Romance e Revolução.
16h - Encerramento
Ingresso individual: R$ 250,00 - incluso toda a experiencia, menu e vinhos
Ingresso com transporte / saída e retorno de Porto Alegre: R$ 350,00 - incluso toda a experiencia, menu e vinhos
*Em caso de mau tempo, o evento poderá ser transferido. Fique atento ao seu e-mail / telefone de contato disponibilizado no ato da reserva.
Informações: 3023 3345 / 99331 6098
Realização:
Vinho e Arte / Altos do Paraíso Vinhedos
Apoio: Estancia da Figueira
Estrada Capão do Café
Camaquã, RS
Maria Amélia Duarte Flores
Maria Amélia é enóloga, pós graduada em Turismo e proprietária da Vinho e Arte, empresa focada em vinhos, viagens e experiências enogastronômicas, além de loja. É autora do Diagnóstico do Enoturismo Brasileiro, além da pesquisa do Centenário da Vinícola Peterlongo. Com ampla experiência internacional, através de viagens e visitas pelas principais regiões de vinho no mundo, Maria Amélia é palestrante, desde degustações e cursos in company, seja para iniciantes, workshops motivacionais ou para especialistas. Cuida também do Núcleo do Vinho da Fundação Ecarta e é responsável pela marca Villa Matarazzo, os vinhos do cineasta Jayme Monjardim.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.